segunda-feira, 21 de março de 2011

postheadericon Resenha: A Pirâmide Vermelha por Rick Riordan

A Pirâmide Vermelha
Rick Riordan

Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788598078977
Categoria: Ficção Científica
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 448
Valor: R$29,90 Submarino (menor preço)

 
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

"O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si". p. 10.


Olá, caros leitores!! Esta será uma das resenhas mais difíceis que vou fazer, primeiro, porque eu AMEI este livro, e segundo,  porque trata-se de um livro instigante e repleto de acontecimentos surpreendentes que eu temo revelar algum spoiler para vocês. Farei o possível para isso não acontecer, com certeza! A Pirâmide Vermelha foi o primeiro livro que eu li do autor Rick Riordan, e que faz parte da série As Crônicas dos Kane. Muitos de vocês certamente já acompanharam a saga Percy Jackson, e já devem conhecer bem o estilo único do Rick em contar histórias. Eu, particularmente, reconheço que a partir de hoje também sou fã do autor, e se antes o Egito Antigo dominava a minha atenção nas aulas de história, hoje, compreendo muito mais sobre todo esse universo. Ganhou cinco estrelas, merecidamente!
A Pirâmide Vermelha conta a saga da família Kane, representada neste livro pelos irmãos Carter e Sadie, narrado de forma intercalada, ora sob a visão de Carter, ora sob a visão da irmã. Eu não achei confuso esta forma narrativa, pelo contrário, cada um deles possuía uma visão distinta sobre o que estava acontecendo ao redor enquanto trascrevia tudo num gravador. Eu confesso que não apreciei muito os capítulos narrados por Sadie, devido ao seu excessivo sarcasmo e desdém diante de situações de grande tensão na história. Personagens sarcásticos demais em livros, tendem a ser irritantes e antipáticos na  minha  opinião. Carter, ao contrário, mantinha o foco e sabia explicar com mais detalhes o que era mesmo necessário diante das circunstâncias que eles iriam enfrentar.
Após a morte da mãe, Sadie e Carter foram criados separados um do outro; Carter passou a acompanhar o pai, Julius Kane, um renomado egiptólogo, em suas constantes viagens pelo mundo cercado de perigos e mistérios; já Sadie, por sua vez, vivia em Londres com os avós maternos que insistiam em afastá-la do genro por acreditar que ele causou a morte de Ruby. Julius só tinha a permissão de visitar a filha apenas duas vezes ao ano, a vez seguinte seria exatamente na semana do Natal, e eles jamais  imaginariam que um simples encontro provocaria uma série de acontecimentos eletrizantes e surpreendentes.
Eles foram ao British Museum, aparentemente para um tour entre suas galerias, mas os irmãos não sabiam que o pai tinha um plano em mente que mudaria para sempre a vida deles. Julius Kane utilizou uma magia tão poderosa que causou uma enorme explosão na Pedra de Roseta (um artefato utlizado para compreender os hieróglifos egípcios), que evocou o surgimento de um ser assustador que acabou por aprisioná-lo em uma espécie de caixão dourado. Os irmãos assistiram a tudo horrorizados sem conseguir compreender o que tinha acontecido, mas logo saberiam que os deuses do Egito Antigo tinham se libertado, e o mais perigoso deles, Set, planejava destruir o mundo e implantar o caos por onde passasse. Somente os Kane poderiam detê-lo.
Os irmãos compreenderam que teriam que esquecer as diferenças e reunir forças para conseguir salvar o pai, então embarcaram numa perigosa jornada, que os levaria para a verdade sobre as origens de sua família, e a ligação que existia entre eles e a Casa da Vida, uma importante sociedade egípcia que existia há milênios.
Logo no começo do livro, passamos a conhecer vários personagens interessantes como o tio Amós, a gata/deusa Bastet, o crocodilo nada convencional chamado Felipe da Macedônia, um boneco de argila falante e também um babuíno muito esperto, Khufu, que ganhou minha simpatia já no primeiro Argh (a fala característica dele). Khufu tinha um gosto alimentar muito peculiar, ele só comia alimentos terminados em O, como flamingo e... Doritos!! Adoroooooooo Doritos! Compreendem agora porque eu gostei tanto deste animal? rsrs. Só teve um probleminha: a profusao de seres demoníacos e deuses híbridos me deixou confusa. Era peru com cabeça de gente, serpentes-leopardo, anfíbio com corpo de lagarto, que ficou difícil imaginar a cena. Eu imagino a história como se um filme passasse pela minha cabeça, e não consigo ler de outra forma. Entretanto, lembrando os livros ilustrados de História, eu compreendi a miscelânea toda encontrada na mitologia egípica. Esta riqueza de detalhes na cultura sempre me cativou, e quero muito conhecer todos os templos e pirâmides existentes no Egito alguma dia. Sempre foi meu sonho de consumo!!
Deixando as divagações de lado... Bom, como se já não bastasse os demônios de Set estarem perseguindo os jovens, ainda havia os Magos da Casa da Vida, que culpava os Kane pela libertação dos deuses Ísis, Osíris, Néftis e Set. No caminho, Sadie e Carter encontrariam vários obstáculos e nesta jornada contariam  ainda com a ajuda de outros personagens igualmente poderosos como Tot, Anúbis, Iskandar, Nut, além de Zia, uma escriba da Casa da Vida. A luta deles contra o dominío do caos estava apenas começando.
Toda a trama foi muito bem construída por Rick Riordan e foi emocionante acompanhar a aventura fantástica dos irmãos Kane. Sadie e Carter aprenderam muitas coisas, mas o mais importante foi perceber a evolução deles na história apesar das diferenças. Carter desde cedo soube se virar sozinho, mas se ressentia com o fato de não ter um "lar" definitivo e de não possuir amigos. Já Sadie, acreditava que o pai não a amava e se imaginava no lugar do irmão conhecendo o mundo todo ao lado dele. Mesmo assim, eles se amavam e tinham um objetivo em comum.
A Pirâmide Vermelha é um ótimo livro e recomendo sua leitura para todos. É imperdível o primeiro livro da série que está repleta de aventura, suspense, magia e mitologia egípcia. Rick Riordan sabe bem como entreter o jovem leitor e estou ansiosa para acompanhar também a série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu espero que a Intrínseca lance a continuação ainda este ano. O título provavelmente será O Trono de Fogo, tradução literal do título em inglês. Mal posso esperar!!

Série As crônicas dos Kane

  1. A pirâmide Vermelha (The red pyramid) Já lançado no Brasil.
  2. The throne of fire (Previsto para maio nos EUA).

Para entreter vocês, eu trouxe um Puzzle fácil que utilizei durante a promoção do livro aqui no blog.  É uma delícia este jogo! Se também quiserem se divertir montando um quebra-cabeça do livro depois, fiquem à vontade:




Espero também que tenham gostado da resenha, e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até a próxima!!



 

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de ler esse livro, nunca li os livros de Percy Jackson mais o filme é muito bom e eu quero todos os livros do autor, especialmente A pirâmide vermelha.

    Mari, ontem eu começei a ler seu manuscrito, até agora eu estou achando muito bom, primeiros capitulos conhecendo mais os personagens, porém os nomes dos personagens são MUITO grandes e eu estou adorando, entro em contato quando tiver nos próximos capitulos. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Own, eu qro!
    Para falar a verdade, eu só li o primeiro livro da série Percy, mas amei. Se ele seguir esse estilo nos outros livros, terá ganhado uma fã.

    Com certeza quero ler todos.

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e Livros

    ResponderExcluir
  4. estou louca para ler esse livro mas kd o tempo q desapareceu da minha vida???

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro *--* Me apaixonei e acho que essa série tem muiiito futuro ! Rick Riordan vive me surpreendendo com seus livros. Acho que ele tá se tornando a Meg masculina para mim, já que para mim a partir de agora é só vê o nome dele para eu comprar o livro
    Beijos,K.
    Girl Spoiled.

    ResponderExcluir
  6. Mari, primeiro quero me desculpar pela ausência. O tempo anda contado por aqui, tá difícil pra visitar todo mundo. =/ Mas eu venho, prometo! rs
    Agora, quanto à resenha... só posso dizer que vc me deixou louca pra passar o livro na frente dos outros que tenho que ler! rs.
    Mas antes eu quero ler Percy Jackson, que ainda não li. Então acho que ainda demora um pouco.
    Mas que resenha, hein? Ótima!
    Me deixou mais ansiosa ainda.

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é uma das minhas próximas leituras, leio assim que ele chegar aqui ahushauhsu

    Não só porque é do Rick, mas também adorei ser sobre a mitologia egípcia!

    Depois de PJ, mitologia grega, fiquei querendo conhecer as demais ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Esse livro é maravilhoso, assim como todos os outros do Rick, só falta A Tequila Vermelha para eu ler, dos que foram lançados aqui no Brasil! Ele possui uma escrita única e envolvente, você não consegue largar o livro! Adorei a resenha, ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Eu ando doidaaa por este livro! Assim com vc, tb adoro tudo o que envolve o Egito! E sem falar que adoro o Rick Riordan!! Preciso comprar urgente!!!
    Adorei os seu comentários sobre a obra!
    Vc me deixou ainda mais doida por ela!!
    Obrigada pelo comentário lá no blog e pelos recadinhos no Twitter, hihihi. Eu estava com saudades de passar por aqui! :)
    Bjss, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    E os do Percy haha
    Minha prima comprou esse, e provavelmente deve me emprestar!
    Adoro esse tipo de história e creio que amarei o livro. *.*
    adorei a resenha

    tenha uma ótima semana
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari! Doida para ler os livros do Rick Riorda n só me falam muito bem dele. Adorei a resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, as resenhas... tudo! Parabéns, vou ler sobre seu livro e gostaria de pedir para divulgar o meu também em seu blog pois farei o mesmo com o seu, tem o link lá, por favor: lunaweisberg.blogspot.com se puder seguir e comentar melhor ainda, podemos conversar mais através de MSN, e-mail ou Skype também, é sempre bom ter uma amiga escritora! :D

    Beijos e sucesso! \o

    ResponderExcluir
  13. Oiiii haaaaa eu n vejo a hora de ler este livro!!! Li todos os livros da saga Percy Jackson..... tenho todos....e quero adicionar este na minha estante....

    Esta resenha me deu mais vontade de ter!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari retribuindo sua visita aqui, menina que resenha SHOW adorei, estou com o livro aqui que comprei mais ainda não tive tempo de ler, são tantos mas enfim vida de blogueira é assim mesmo, quanto mais se tem mais se quer X>
    Mas voltando a resenha ficou muito boa mesma, é sempre bom falar do que gostamos parece que uma parte de nós está se fixando em nossas palavras :D
    Bjos "Secreta"
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Consegui esse livro emprestado (como livro viajante lá no skoob) e estou ansiosa para ler \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Super vontade de ler esse livro desde que cedi e li Percy...
    Mas vou esperar lançar mais alguns!
    Adorei a resenha!


    Bjinhos!
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também AMEI esse livro e achei bem melhor que a série Percy Jackson. Mas adoro a forma que Rick Riordan escreve. O Egito Antigo é fascinante! *-* Eu gostei dos capítulos da Sadie, mas fato que o Carter narra melhor o que aconteceu. Também estou na torcida para a ntrínseca publicar a continuação logo :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu já li esse livro, e também amei, não vejo a hora que saia o segundo. Esse livro foi o primeiro que li do Rick, adorei, pretendo ler muitos outros.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mari, o Rick é ótimo, talentosíssimo!!!
    Eu li a Saga Percy Jackson e gostei pra caramba, e ja vi outras resenhas deste livro, de pessoas que já haviam lido Percy Jackson que afirmaram que A Piramide Vermelhar supera muuuito a 1ª saga do autor.
    Se já estava ansiosa, agora então nem me aguento de vontade de comprar o livro logo! hehehe

    AH, flor, eu te parabenizei pela seleção dos melhores do Brasil?! heheh eu não lembro..
    Enfim.. parabéns!! O CL é lindo e eu adoooro *-----*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Ei Mari,

    Nossa pela resenha vi o tanto que vc se empolgou com o livro, eu fiquei fã do autor e tbm amei este livro! Estou curiosa demais para ler a continuação deste e a série nova The last hero.

    bjoo

    ResponderExcluir
  21. Também já tinha lido outras opiniões a respeito deste livro, mas nada que fosse tão completa como esta sua, Mariana.

    Também espero poder conhecer a obra deste grande escritor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Oiiê !
    amei seu blog, muuito, muuito bacana!
    bem, eu sou super, mega fã da serie de Percy jackson e super adimirador do trabalho do Rick. maaxz ainda não tive tempo de ler a piramide vermelha, mas ela esta com certeza na minha "listinha" de proximas leitura!

    e siim, ja ia esquecendo,
    amei seu recado a respeito do meu texto lá no blog do Paul, fico muuito, muuito feliz que tenha gostado, viu?!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Este livro está na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  24. Preciso ler URGENTEMENTE! Adoro o Rick, esse livro parece ser bem bacana, a sinopse me deixou maluca de tenta curiosidade :x UAHSAUHSU adoro mitologia também, sou suspeita. A resenha ficou maravilhosa, Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. Olá, Jéssica e César! Sejam muito bem-vindos ao blog!
    Agradeço os comentários na resenha, já visitei o espaço de vocês e já estou seguindo.
    Aos demais, fico muito feliz que tenham gostado da resenha. Este livro é simplesmente maravilhoso mesmo!!
    Eu recomendo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu quero muito ler esse livro, você não tem ideia!!! Eu ganhei ele de Natal, e até agora não consegui.

    Fala a verdade, é impossível não se tornar fã do Riordan. Ele é ótimo mesmo!!!! Tenho certeza que você vai gostar também da saga do Percy.

    Eu sou fascinada por Mitologia, e o Rick faz nos apaixonarmos mais ainda. Depois da grega eu quero mergulhar na egipcia que faz parte das Crônicas do Kane.

    Sua resenha ficou ótima flor!!!! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro!!! Parabéns!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  27. Awn cara, eu AMO esse estilo de livro, que envolva mitologia, deuses *-* Eu descobri tanta coisa lendo Percy Jackson, haha. Aposto que esse livro também é ótimo, estou morta de curiosidade pra ler, e sua resenha me animou mais ainda!

    xx carol

    ResponderExcluir
  28. Aaah...Alguns meses atrás eu ganhei esse livro e fiquei super feliz
    Acredita que ainda não li?
    Quer dizer, logo que ganhei li os três primeiros capítulos parei na parte em que o pai deles desaparece... As vezes me lembro disso e me pergunto sobre a continuação, mas também sempre estou lendo alguma coisa a mais e eu –ainda– não domino a arte de ler vários livros ao mesmo tempo!
    Quanto terminar de ler esse que estou lendo, vou pegar A Pirâmide Vermelha e continuar a leitura... Estou super ansiosa pra saber o que vai acontecer, além disso, eu sou super fã do Percy e do Rick... Com certeza o livro não vai me decepcionar!

    ResponderExcluir
  29. Adoro o estilo do Rick e a leveza da narrativa dele! Ele é muito bom e sabe contar histórias bem, ainda mais inserindo coisas como mitologia. Ainda não acho a série tão boa quanto Percy, mas amei do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari!!!
    Ótima resenha!! Assim como você, não li a saga Percy Jackson apesar de terem me recomendado um milhão de vezes. Eu pensei em começar pela "A pirâmide vermelha" mas tinha visto algumas resenhas de fãs que disseram que não é tão boa quanto a saga do PJ. Fiquei com medo de me decepcionar com o autor sem ao menos conhecê-lo melhor. Mas acho que vou ler as crônicas de Kane sim, vou começar por ela pra conhecer melhor o estilo do Rick Riordan! ;)

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  31. Mari querida!
    Acabei comprando a coleção no Submarino, não resisti.(Tô falando do Percy) e lendo sua resenha, me arrependi por não ter comprado esse também...
    Deve ser é bom!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Que resenha mais UAU, me deu mais vontade ainda de ler!
    Estou participando de um book tour e espero ler logo logo, eu lí Percy Jackson e gostei muito, o autor é bom.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha , amo muito os livros do tio Rick ...

    *---*

    ResponderExcluir
  34. adorei a resnha.... confesso que eu tambem não li a saga Percy Jackson !!" minha amiga leu a saga e a piramide vermelha e disse que simplismente divino ... agora eu estou louca pra ler !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de ler esse livro, nunca li os livros de Percy Jackson mais o filme é muito bom e eu quero todos os livros do autor, especialmente A pirâmide vermelha.

    Mari, ontem eu começei a ler seu manuscrito, até agora eu estou achando muito bom, primeiros capitulos conhecendo mais os personagens, porém os nomes dos personagens são MUITO grandes e eu estou adorando, entro em contato quando tiver nos próximos capitulos. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Own, eu qro!
    Para falar a verdade, eu só li o primeiro livro da série Percy, mas amei. Se ele seguir esse estilo nos outros livros, terá ganhado uma fã.

    Com certeza quero ler todos.

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e Livros

    ResponderExcluir
  4. estou louca para ler esse livro mas kd o tempo q desapareceu da minha vida???

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro *--* Me apaixonei e acho que essa série tem muiiito futuro ! Rick Riordan vive me surpreendendo com seus livros. Acho que ele tá se tornando a Meg masculina para mim, já que para mim a partir de agora é só vê o nome dele para eu comprar o livro
    Beijos,K.
    Girl Spoiled.

    ResponderExcluir
  6. Mari, primeiro quero me desculpar pela ausência. O tempo anda contado por aqui, tá difícil pra visitar todo mundo. =/ Mas eu venho, prometo! rs
    Agora, quanto à resenha... só posso dizer que vc me deixou louca pra passar o livro na frente dos outros que tenho que ler! rs.
    Mas antes eu quero ler Percy Jackson, que ainda não li. Então acho que ainda demora um pouco.
    Mas que resenha, hein? Ótima!
    Me deixou mais ansiosa ainda.

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é uma das minhas próximas leituras, leio assim que ele chegar aqui ahushauhsu

    Não só porque é do Rick, mas também adorei ser sobre a mitologia egípcia!

    Depois de PJ, mitologia grega, fiquei querendo conhecer as demais ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Esse livro é maravilhoso, assim como todos os outros do Rick, só falta A Tequila Vermelha para eu ler, dos que foram lançados aqui no Brasil! Ele possui uma escrita única e envolvente, você não consegue largar o livro! Adorei a resenha, ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Eu ando doidaaa por este livro! Assim com vc, tb adoro tudo o que envolve o Egito! E sem falar que adoro o Rick Riordan!! Preciso comprar urgente!!!
    Adorei os seu comentários sobre a obra!
    Vc me deixou ainda mais doida por ela!!
    Obrigada pelo comentário lá no blog e pelos recadinhos no Twitter, hihihi. Eu estava com saudades de passar por aqui! :)
    Bjss, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    E os do Percy haha
    Minha prima comprou esse, e provavelmente deve me emprestar!
    Adoro esse tipo de história e creio que amarei o livro. *.*
    adorei a resenha

    tenha uma ótima semana
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari! Doida para ler os livros do Rick Riorda n só me falam muito bem dele. Adorei a resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, as resenhas... tudo! Parabéns, vou ler sobre seu livro e gostaria de pedir para divulgar o meu também em seu blog pois farei o mesmo com o seu, tem o link lá, por favor: lunaweisberg.blogspot.com se puder seguir e comentar melhor ainda, podemos conversar mais através de MSN, e-mail ou Skype também, é sempre bom ter uma amiga escritora! :D

    Beijos e sucesso! \o

    ResponderExcluir
  13. Oiiii haaaaa eu n vejo a hora de ler este livro!!! Li todos os livros da saga Percy Jackson..... tenho todos....e quero adicionar este na minha estante....

    Esta resenha me deu mais vontade de ter!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari retribuindo sua visita aqui, menina que resenha SHOW adorei, estou com o livro aqui que comprei mais ainda não tive tempo de ler, são tantos mas enfim vida de blogueira é assim mesmo, quanto mais se tem mais se quer X>
    Mas voltando a resenha ficou muito boa mesma, é sempre bom falar do que gostamos parece que uma parte de nós está se fixando em nossas palavras :D
    Bjos "Secreta"
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Consegui esse livro emprestado (como livro viajante lá no skoob) e estou ansiosa para ler \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Super vontade de ler esse livro desde que cedi e li Percy...
    Mas vou esperar lançar mais alguns!
    Adorei a resenha!


    Bjinhos!
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também AMEI esse livro e achei bem melhor que a série Percy Jackson. Mas adoro a forma que Rick Riordan escreve. O Egito Antigo é fascinante! *-* Eu gostei dos capítulos da Sadie, mas fato que o Carter narra melhor o que aconteceu. Também estou na torcida para a ntrínseca publicar a continuação logo :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu já li esse livro, e também amei, não vejo a hora que saia o segundo. Esse livro foi o primeiro que li do Rick, adorei, pretendo ler muitos outros.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mari, o Rick é ótimo, talentosíssimo!!!
    Eu li a Saga Percy Jackson e gostei pra caramba, e ja vi outras resenhas deste livro, de pessoas que já haviam lido Percy Jackson que afirmaram que A Piramide Vermelhar supera muuuito a 1ª saga do autor.
    Se já estava ansiosa, agora então nem me aguento de vontade de comprar o livro logo! hehehe

    AH, flor, eu te parabenizei pela seleção dos melhores do Brasil?! heheh eu não lembro..
    Enfim.. parabéns!! O CL é lindo e eu adoooro *-----*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Ei Mari,

    Nossa pela resenha vi o tanto que vc se empolgou com o livro, eu fiquei fã do autor e tbm amei este livro! Estou curiosa demais para ler a continuação deste e a série nova The last hero.

    bjoo

    ResponderExcluir
  21. Também já tinha lido outras opiniões a respeito deste livro, mas nada que fosse tão completa como esta sua, Mariana.

    Também espero poder conhecer a obra deste grande escritor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Oiiê !
    amei seu blog, muuito, muuito bacana!
    bem, eu sou super, mega fã da serie de Percy jackson e super adimirador do trabalho do Rick. maaxz ainda não tive tempo de ler a piramide vermelha, mas ela esta com certeza na minha "listinha" de proximas leitura!

    e siim, ja ia esquecendo,
    amei seu recado a respeito do meu texto lá no blog do Paul, fico muuito, muuito feliz que tenha gostado, viu?!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari!
    Este livro está na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  24. Preciso ler URGENTEMENTE! Adoro o Rick, esse livro parece ser bem bacana, a sinopse me deixou maluca de tenta curiosidade :x UAHSAUHSU adoro mitologia também, sou suspeita. A resenha ficou maravilhosa, Mari.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. Olá, Jéssica e César! Sejam muito bem-vindos ao blog!
    Agradeço os comentários na resenha, já visitei o espaço de vocês e já estou seguindo.
    Aos demais, fico muito feliz que tenham gostado da resenha. Este livro é simplesmente maravilhoso mesmo!!
    Eu recomendo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu quero muito ler esse livro, você não tem ideia!!! Eu ganhei ele de Natal, e até agora não consegui.

    Fala a verdade, é impossível não se tornar fã do Riordan. Ele é ótimo mesmo!!!! Tenho certeza que você vai gostar também da saga do Percy.

    Eu sou fascinada por Mitologia, e o Rick faz nos apaixonarmos mais ainda. Depois da grega eu quero mergulhar na egipcia que faz parte das Crônicas do Kane.

    Sua resenha ficou ótima flor!!!! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro!!! Parabéns!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  27. Awn cara, eu AMO esse estilo de livro, que envolva mitologia, deuses *-* Eu descobri tanta coisa lendo Percy Jackson, haha. Aposto que esse livro também é ótimo, estou morta de curiosidade pra ler, e sua resenha me animou mais ainda!

    xx carol

    ResponderExcluir
  28. Aaah...Alguns meses atrás eu ganhei esse livro e fiquei super feliz
    Acredita que ainda não li?
    Quer dizer, logo que ganhei li os três primeiros capítulos parei na parte em que o pai deles desaparece... As vezes me lembro disso e me pergunto sobre a continuação, mas também sempre estou lendo alguma coisa a mais e eu –ainda– não domino a arte de ler vários livros ao mesmo tempo!
    Quanto terminar de ler esse que estou lendo, vou pegar A Pirâmide Vermelha e continuar a leitura... Estou super ansiosa pra saber o que vai acontecer, além disso, eu sou super fã do Percy e do Rick... Com certeza o livro não vai me decepcionar!

    ResponderExcluir
  29. Adoro o estilo do Rick e a leveza da narrativa dele! Ele é muito bom e sabe contar histórias bem, ainda mais inserindo coisas como mitologia. Ainda não acho a série tão boa quanto Percy, mas amei do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  30. Oi Mari!!!
    Ótima resenha!! Assim como você, não li a saga Percy Jackson apesar de terem me recomendado um milhão de vezes. Eu pensei em começar pela "A pirâmide vermelha" mas tinha visto algumas resenhas de fãs que disseram que não é tão boa quanto a saga do PJ. Fiquei com medo de me decepcionar com o autor sem ao menos conhecê-lo melhor. Mas acho que vou ler as crônicas de Kane sim, vou começar por ela pra conhecer melhor o estilo do Rick Riordan! ;)

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  31. Mari querida!
    Acabei comprando a coleção no Submarino, não resisti.(Tô falando do Percy) e lendo sua resenha, me arrependi por não ter comprado esse também...
    Deve ser é bom!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Que resenha mais UAU, me deu mais vontade ainda de ler!
    Estou participando de um book tour e espero ler logo logo, eu lí Percy Jackson e gostei muito, o autor é bom.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha , amo muito os livros do tio Rick ...

    *---*

    ResponderExcluir
  34. adorei a resnha.... confesso que eu tambem não li a saga Percy Jackson !!" minha amiga leu a saga e a piramide vermelha e disse que simplismente divino ... agora eu estou louca pra ler !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...