segunda-feira, 14 de março de 2011

postheadericon Resenha: Vítimas do Silêncio por Janethe Fontes


Vítimas do Silêncio
Janethe Fontes

ISBN: 9788599187746
Categoria: Ficção
Edição: 2010
Número de páginas: 192
Valor: R$16,90
Submarino
Skoob


Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

... Uma noite para mudar sua vida ...
... Um caso de abuso sexual ...
... Um criminoso perverso ...
... Um novo crime e ameaças ...
... Um assassinato ...
... Um encontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres."


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro marcante que toca num assunto muito delicado: A violência sexual contra a mulher. A autora Janethe Fontes soube abordar este tema de uma forma cuidadosa, e foi impossível não me comover com a história de luta e superação dos personagens. Quero agradecer à Janethe pela parceria e dizer que achei a leitura de Vítimas do Silêncio bastante emocionante e agradável.
O livro conta a história de Margarida Esteves, uma jovem bela e meiga, que desde cedo teve que conviver com os contantes abusos infligidos por seu padrasto. Como ela tinha medo de revelar a sua mãe o tipo de homem que ela decidiu ter como marido após a morte do seu pai, Margarida resolve fugir de casa e buscou abrigo na casa dos tios em Gramado, acreditando que conseguiria finalmente deixar o passado para trás. 
Os seus parentes a acolhem com todo o carinho e respeito, e mesmo temendo se envolver com algum homem depois de tudo o que aconteceu, foi impossível não se apaixonar pelo seu primo Marcos. Dessa relação proibida pela família, gerou uma indesejada gravidez, e Marcos foi obrigado a se afastar da prima passando a estudar no exterior. Ele não sabia que Guida esperava um filho seu, nem mesmo teve a oportunidade de se despedir dela. Guida resolveu esconder a gravidez de todos, mas precisou sair da casa dos tios quando a sua mãe apareceu repentinamente com a irmã caçula dizendo que Carlos já não fazia mais parte de suas vidas. Elas foram morar na antiga casa dos seus avós e Guida imaginou que finalmente o padrasto as deixara para sempre. Ledo engano.
Carlos retornou e convenceu a mãe dela de que a amava, se intalando na casa em Gramado como se nada tivesse acontecido. Mais uma vez seu inimigo estava perigosamente próximo e disposto a tudo para fazê-la sofrer. Com as contantes ameaças do padrasto, Guida resolve fugir novamente e dessa vez para a cidade de São Paulo. Começa agora uma nova etapa na vida de Guida. Ela consegue um emprego como acompanhante de um jovem paraplégico, filho de um renomado advogado. William Fraga sofrera recentemente um grave acidente e já não tinha mais vontade de viver, ao imaginar que jamais conseguiria recuperar os movimentos das pernas. Quando Guida entrou em sua vida, percebeu que com a ajuda dela poderia reunir forças para tentar voltar a andar e refazer a sua vida. Os pais de William incentivaram Guida a voltar a estudar e ingressar numa faculdade para se formar em Direito como sempre sonhara. Assim, ela conseguiu concluir os estudos e passou a trabalhar no escritório de advocacia do pais de William, imaginando que encontrou finalmente o caminho para a felicidade. Entretanto, a sombra do passado continuava a rondá-la de forma ameaçadora e tinha feito mais uma vítima. Ela percebeu que só havia uma alternativa: Encontrar o criminoso e fazer justiça antes que fosse tarde demais.
Vítimas do Silêncio é um livro instigante e surpreendente, capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim, com revelações e aventuras tendo como pano de fundo a violência sexual contra as mulheres. É uma história de ficção, mas como todos sabem, aumenta a cada dia casos de meninas e mulheres vítimas de abusos perpetrados até mesmo por membros de suas próprias famílias. O livro teve alguns errinhos de revisão como a repetição de palavras na mesma sentença, mas nada que comprometesse a leitura. Recomendo para todos vocês o livro Vítimas do Silêncio, e posso dizer que este livro me proporcionou uma grande lição de vida, com personagens tão  intensos, que foi inevitável não me apegar e desejar com muito ardor que o desfecho deles fosse favorável.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito!! 

Vocês querem ganhar o livro Vítimas do Silêncio de Janethe Fontes? Então, comentem nesta resenha, e quem sabe eu consiga realizar o sorteio do livro autografado em parceria com a autora?
Torçam bastante e cruzem os dedos!!

Até à Próxima!!

36 comentários:

  1. Tem tanto tempo que eu estava querendo ler esse livro, que até tinha me esquecido dele! Rs

    O enrendo do livro me chamou bastante a atenção e o preço está muuuito bom! rss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    O livro parece ser muito bom, com um assunto que, apesar de triste e revoltante, sempre vale a pena divulgar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Tatty já tinha falado do livro e eu já ia pedir o dela para ler, agora reforçou a ideia.
    Beijos,

    Thai.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Estou lhe devendo mais visitas e comentários. Não fique triste comigo, mas meu computador queimou. Com mtas quedas de energia não teve como salvar. E usar computador q não é seu é uó! =/

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Estou com as leituras atrasadas.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. O livro parece interessante, pesado, mas interessante...
    Beijos.
    Bianca,
    Book Mania

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de sua resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha despertado minha atenção, sabe? Essas histórias são chocantes demais pra mim e eu não gosto muito de ficar sofrendo com a personagem >.< Espero que tenha promoção aqui no blog, participarei ;)

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  7. Nussaaaaaa quero esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Já li resenhas desse livro e estou super curiosa para ler...E você ainda fica atissando..
    hehehe

    Adorei a resenha!

    Bjao
    Clícia Godoy
    www.silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Histórias de abuso sexual sempre nos revolta não é mesmo? Mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que livro tocante!
    Acho que leria ele, não tenho certeza, é porque eu sou muito sentimental e poderia acabar chorando ;)

    Bela resenha...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Suas resenhas são sempre bem-vindas; para nós, leitores é uma maneira de conhecer o que está acontecendo no mundo literário. É uma dica importante na hora de escolher um bom livro.

    O blog é um sucesso, Mariana. Parabéns!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mari, esse livro deve ser um choque, né?!
    Eu gostei da sinopse e pela resenha parece que vc gostou bastante do livro né?!
    Fiquei super interessada! Tomara que vc consiga a promo *-* hehehe

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bom demais! Quero ler! A resenha foi muito bem escrita e estruturada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. O livro é bastante realista. É pesado, triste, porém, realista.
    Quero muito ganhá-lo no sorteio, e espero muito por isso!
    Abraços, ;)

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! O livro parece ser forte, com personagens densos e muito mistério. Tem tudo para ser aquele tipo de leitura em que você nem pára pra respirar. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que história forte! Bem do jeito que eu gosto! Gosto bastante de histórias de suspense e essa me aprece ser muito empolgante! Quero ler =)
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. sempre leio ótimas resenhas deste livro e estou louca para ler ele...

    ResponderExcluir
  18. Parece que uma daquelas histórias que te deixa preso do começo ao fim
    A resenha ficou ótima!
    beijoos

    ResponderExcluir
  19. ola
    otima resenha. esse livro deve ser muito bom, pois com aventura e aborda um tema interessante.fiquei com muita vontade de ler.
    bjos

    luciane guareze

    ResponderExcluir
  20. Cara Mariana, histórias de superação sempre revolve algo que guardamos dentro do peito: "compaixão".
    Na maioria das vezes, uma história começa mal e acaba mal, quando a roda do destino inverte a direção e a história acaba bem nos sentimos vingados.
    Por isso achei sua resenha tão bela, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que livro incrivelmente envolvente! Fiquei super curiosa ...a resenha ficou muito boa..bem detalhada, da pra ter uma boa ideia sobre o livro..

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito forte, como qualquer outro que trate desse assunto.

    AO mesmo tempo que desejo ler, não desejo. ´

    =P

    ResponderExcluir
  23. A historia é envolvente e você me deixou com muita vontade ler esse livro.
    Parabéns!
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. Nuss sua resenha está ótima, eu fiquei muito interessada pelo livro, parece ser daqueles livros que falam de coisas delicadas de um jeitinho bem leve! Parabéns!! Beijim.

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler esse livro.
    O título não poderia ser outro.
    Realmente, pessoas que passam por esse tipo de siuação, são vítimas do silêncio.

    ResponderExcluir
  26. A sinopse me chamou bastante a atenção, por ser um assunto muito delicado e uma realidade vivida por milhares de pessoas. Chega a ser assustador!

    xx

    http://onlythestrong-survive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chamou bastante a minha atenção! Tõ super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  28. É um assunto polêmico que desperta muito interesse. O maior incidente de estupros no Brasil é dentro da própria família...

    ResponderExcluir
  29. Um tema bem diferente, nunca tinha visto um livro que falasse sobre isso. Acho q deve ser ótimo, quero ler!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muitas vezes dele e sempre tive vontade de lê-lo. Adorei sua resenha =)

    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei a resenha! Achei muito interessante o tema que esse livro aborda! Uma lição de vida realmente..
    ;*

    ResponderExcluir
  32. ótima resenha, to louca pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  33. O livro parece muito bom! Estou louca pra ler! :B

    ResponderExcluir
  34. Olá, esse assunto ainda me magoa muito, no entanto cada vez que leio algo a respeito me sinto capaz de superar essa mesma dor.
    Gostaria muito de ler o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

36 comentários:

  1. Tem tanto tempo que eu estava querendo ler esse livro, que até tinha me esquecido dele! Rs

    O enrendo do livro me chamou bastante a atenção e o preço está muuuito bom! rss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    O livro parece ser muito bom, com um assunto que, apesar de triste e revoltante, sempre vale a pena divulgar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Tatty já tinha falado do livro e eu já ia pedir o dela para ler, agora reforçou a ideia.
    Beijos,

    Thai.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Estou lhe devendo mais visitas e comentários. Não fique triste comigo, mas meu computador queimou. Com mtas quedas de energia não teve como salvar. E usar computador q não é seu é uó! =/

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Estou com as leituras atrasadas.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. O livro parece interessante, pesado, mas interessante...
    Beijos.
    Bianca,
    Book Mania

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de sua resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha despertado minha atenção, sabe? Essas histórias são chocantes demais pra mim e eu não gosto muito de ficar sofrendo com a personagem >.< Espero que tenha promoção aqui no blog, participarei ;)

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  7. Nussaaaaaa quero esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Já li resenhas desse livro e estou super curiosa para ler...E você ainda fica atissando..
    hehehe

    Adorei a resenha!

    Bjao
    Clícia Godoy
    www.silencioqueeutolendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Histórias de abuso sexual sempre nos revolta não é mesmo? Mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que livro tocante!
    Acho que leria ele, não tenho certeza, é porque eu sou muito sentimental e poderia acabar chorando ;)

    Bela resenha...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Suas resenhas são sempre bem-vindas; para nós, leitores é uma maneira de conhecer o que está acontecendo no mundo literário. É uma dica importante na hora de escolher um bom livro.

    O blog é um sucesso, Mariana. Parabéns!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mari, esse livro deve ser um choque, né?!
    Eu gostei da sinopse e pela resenha parece que vc gostou bastante do livro né?!
    Fiquei super interessada! Tomara que vc consiga a promo *-* hehehe

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bom demais! Quero ler! A resenha foi muito bem escrita e estruturada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. O livro é bastante realista. É pesado, triste, porém, realista.
    Quero muito ganhá-lo no sorteio, e espero muito por isso!
    Abraços, ;)

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! O livro parece ser forte, com personagens densos e muito mistério. Tem tudo para ser aquele tipo de leitura em que você nem pára pra respirar. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que história forte! Bem do jeito que eu gosto! Gosto bastante de histórias de suspense e essa me aprece ser muito empolgante! Quero ler =)
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. sempre leio ótimas resenhas deste livro e estou louca para ler ele...

    ResponderExcluir
  18. Parece que uma daquelas histórias que te deixa preso do começo ao fim
    A resenha ficou ótima!
    beijoos

    ResponderExcluir
  19. ola
    otima resenha. esse livro deve ser muito bom, pois com aventura e aborda um tema interessante.fiquei com muita vontade de ler.
    bjos

    luciane guareze

    ResponderExcluir
  20. Cara Mariana, histórias de superação sempre revolve algo que guardamos dentro do peito: "compaixão".
    Na maioria das vezes, uma história começa mal e acaba mal, quando a roda do destino inverte a direção e a história acaba bem nos sentimos vingados.
    Por isso achei sua resenha tão bela, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que livro incrivelmente envolvente! Fiquei super curiosa ...a resenha ficou muito boa..bem detalhada, da pra ter uma boa ideia sobre o livro..

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito forte, como qualquer outro que trate desse assunto.

    AO mesmo tempo que desejo ler, não desejo. ´

    =P

    ResponderExcluir
  23. A historia é envolvente e você me deixou com muita vontade ler esse livro.
    Parabéns!
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. Nuss sua resenha está ótima, eu fiquei muito interessada pelo livro, parece ser daqueles livros que falam de coisas delicadas de um jeitinho bem leve! Parabéns!! Beijim.

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler esse livro.
    O título não poderia ser outro.
    Realmente, pessoas que passam por esse tipo de siuação, são vítimas do silêncio.

    ResponderExcluir
  26. A sinopse me chamou bastante a atenção, por ser um assunto muito delicado e uma realidade vivida por milhares de pessoas. Chega a ser assustador!

    xx

    http://onlythestrong-survive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chamou bastante a minha atenção! Tõ super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  28. É um assunto polêmico que desperta muito interesse. O maior incidente de estupros no Brasil é dentro da própria família...

    ResponderExcluir
  29. Um tema bem diferente, nunca tinha visto um livro que falasse sobre isso. Acho q deve ser ótimo, quero ler!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muitas vezes dele e sempre tive vontade de lê-lo. Adorei sua resenha =)

    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei a resenha! Achei muito interessante o tema que esse livro aborda! Uma lição de vida realmente..
    ;*

    ResponderExcluir
  32. ótima resenha, to louca pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  33. O livro parece muito bom! Estou louca pra ler! :B

    ResponderExcluir
  34. Olá, esse assunto ainda me magoa muito, no entanto cada vez que leio algo a respeito me sinto capaz de superar essa mesma dor.
    Gostaria muito de ler o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...