segunda-feira, 25 de abril de 2011

postheadericon Resenha: Fazendo meu filme 2 por Paula Pimenta

Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha
Paula Pimenta

Editora: Editora Autêntica (Selo Gutenberg)
ISBN: 9788589239806
Categoria: Infanto-Juvenil
Edição: 4ª Ed. 2011
Número de páginas: 327
Onde Comprar: Saraiva R$ 23,90 (Menor preço)
Skoob



Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


"Existe uma coisa deliciosa em escrever aquelas primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer exatamente aonde elas irão te levar: As minhas me trouxeram aqui."
(Miss Potter).


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o livro Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha, a continuação de Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani, que já foi resenhado aqui no blog. Espero que gostem também desta resenha, e aos que ainda não leram o primeiro livro, não me responsabilizo se encontrarem algum spoiler neste texto rs. Farei o possível para que isso não aconteça, certo?
A nossa querida Fani embarcou numa viagem espetacular para a Inglaterra, com o intuito de fazer intecâmbio durante um ano. Foi muito difícil se afastar da família, dos amigos e principalmente do seu grande amor, mas ela não poderia perder a oportunidade de conhecer uma nova cultura e melhorar o idioma na Terra da Rainha. Exatamente como no primeiro livro da série, a autora utilizou trechos de diálogos de filmes iniciando cada capítulo, mensagens de e-mails, trechos de telefonemas e conversas no MSN que incrementaram ainda mais a história.
Os primeiros dias de adaptação em Brighton foram os mais difíceis para ela, pois estava hospedada na casa de uma família que fazia parte do programa de Intercâmbio, que nem de longe substituiria a sua família verdadeira e precisou mudar alguns hábitos que tinha no Brasil. Sua mãe inglesa Julie, o pai Keith e os irmãos Tracy, Tom e Teddy acolheram Fani muito bem durante a sua estada lá, e era como se realmente ela fizesse parte daquele universo. Logo, começou o período letivo na nova escola e mais uma vez Fani notou as diferenças entre os dois países com relação à vida acadêmica. Por exemplo: Aqui no Brasil são os professores quem mudam de sala para dar aulas, mas lá é totalmente o inverso e todos já devem ter notado isso nos filmes. São os alunos que são responsáveis por montar a sua grade curricular e procurar a turma da qual faz parte.
Entretanto, sem deixar de lado a amigas que ficaram no Brasil, Fani também aproveita para se enturmar e fazer novas amizades. A brasileira Ana Elisa, por exemplo, que vive com os pais há alguns anos no país, mas que não vê a hora de voltar para o Brasil. A presença dela foi essencial na história, para que Fani pudesse conhecer melhor a si mesma e também poder matar um pouco as saudades da sua terra natal. Novos personagens masculinos também incrementaram a história, como o brasileiro Christian e o inglês Alex. Christian, que mais parece um galã de filmes de Hollywood, se encanta por Fani desde o primeiro dia em que a vê e tentaria de todas a formas conquistá-la.
Será que Fani se manteria fiel ao seu amor ou cederia aos impulsos românticos que a distância proporcionava? 
Enquanto isso no Brasil, vários acontecimentos proporcionariam revelações surpreendentes e emoções fortíssimas, já que as amigas e os familiares queriam deixar Fani a par de tudo o que acontecesse na sua ausência, através de inúmeros e-mails e conversas no MSN. 
O que acontece em seguida? Eu não posso contar é claro, mas posso garantir que o final é digno dos melhores filmes, recheado de expectativas e novas possibilidades na vida de Fani e de todos que a cercam nessa incrível história.
Fani, assim como muitos intercambistas, vive momentos de muita alegria, tristeza, aventuras e descobertas, mas consegue passar esse período na Inglaterra de forma intensa que proporcionou o seu amadurecimento e um grande upgrade no seu futuro. Em meio a toda essa avalanche emocional vivendo num país estrangeiro, a personagem não conseguiu desvincular a imagem de menina frágil e ingênua, mas felizmente no final do processo ela acabou me surpreendendo, o que fez com que eu a admirasse ainda mais.
Eu recomendo a todos a leitura deste livro, pois com certeza  Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da Rainha, é um daqueles livros que a gente se diverte bastante, a ponto de interagir com os personagens o tempo  todo na expectativa de que tudo se resolva, mas  quando  o momento final chega, inevitavelmente a gente já espera ansiosa pela continuação!! Trata-se de um livro que agrada bem mais ao público jovem, princialmente às adolescentes, mas como esse feriadão foi um tédio, fiquei ainda mais aliviada pela leitura prazerosa deste livro. Não me arrependo! Ainda digo mais: se a Paula quisesse colocar um The End nesta sequência, acharia perfeito e acredito que finalizaria muito bem esta série. Sério! Porque será que a autora resolveu escrever quatro livro ao invés de dois? 
Melhor eu parar por aqui, porque senão começaria um debate acalorado sobre o que eu penso a respeito dos livros com vários volumes. No exterior acho muito válido, os valores dos livros são bem mais em conta e o padrão de vida lá está a anos-luz do nosso...
Fiquem à vontade para comentar sobre o livro e deixar uma opinião a respeito!


Você ainda está aqui?
Já acabou, vá embora!
(Curtindo a Vida Adoidado)

Não liguem para o Ferris!! Não expulse os meus leitores, Ferris. Continuem aqui no post, aproveitem para fazer uma blogueira super FELIZ deixando o seu comentário sobre a resenha. hehehe Desde já agradeço a atenção de todos.


Até à Próxima!!

111 comentários:

  1. Bem, este livro me pareceu muito divertido. tenho lido críticas positivas sobre ele nos blogs literários. Su resenha, Mariana, nos mostra de forma eficiente que brasileiros estão arrebentando no mercado literário.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mariiiii!!!!

    Eu quero ler esse livro logo logo logo!! hehehehe
    Eu amei o FMF 01 *-----------*

    Qnto a fazer varios livros.. bom as vezes é bom ganhar mais dinheiro né?!
    Enfim... hehehe

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu amei o FMF 1, agora preciso ler o 2 urgente! Eu amei sua resenha, só me atiçou mais ainda pra ler! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Como foi de Páscoa?
    Curtiu bastante o feriado?

    Eu ainda não li o primeiro livro. Sou completamente doida para ler! Parece ser excelente. Só leio boas críticas a respeito. Enfim, já está na minha lista, com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Tô doida por essa série!
    Quero acompanhar todas as aventuras da Fani!


    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari (:
    Gostei da resenha, muito bacana. Mas sei lá, acho que não leria essa série :S Não sei porque, parece ser bem bacana. Sou assim mesmo UAHSUAHSASU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Nossa esta série é unanimidade nos blogs, acho que nunca vi uma resenha negativa. Estou atrasada mas quero ler os 3 juntos e só tenho o 1 rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Como todo mundo fala tão bem desse livro e eu estou louco para ler, eu não li a resenha, fiquei com medo de encontrar algum spoiler, já que é o segundo né... Enfim, estou morrendo de vontade de ler o primeiro, a capa deles são maravilhosas! :D Beijos,

    Ahhh, é um complô para eu comprar esse livro? haha Eu só li mesmo porque você não soltou nenhum spoilerzinho, rs, porque eu quero muito ler a série! A cada resenha essa vontade aumenta mais e mais! Enfim, espero poder ler em breve! Adorei a resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Nossa, estou doida pra ler essa série, já tenho o primeiro e pretendo ler em breve! Adorei sua resenha, me deixou com muito mais vontade, parece ser muito muito divertido!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro e não quero estragar minha própria surpresa hehehe!
    Mas assim que eu tiver lido, corro aqui pra ver se a gente tem a opinião parecidinha sobre os livros!!

    Beijos flor!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari...

    Achei super bacana sua resenha!

    EU sou apaixonadissima pelos livros dessa série!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Ah, quero muito ler essa série!! Vou ver se consigo comprar todos os livros de uma vez :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari

    Já ouvi tantos comentários sobre esse ele, e sempre bons...Eu pretendo ler, só não sei quando isso vai acontecer.

    O preço ta bom...

    Me tira uma dúvida, vc viu os nomes dos ganhadore da promoção dos videos do livro Destino??Eu olhei e não vi em lugar nenhum, mesmo que seja por curiosidade.

    Layout novo,humm...Super personalizado,gostei!

    Ensaios de uma Leitura
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Ai adorei a resenha,
    to doida para ler essa série da Fani haha!
    Sua resenha me deu mais vontade ainda!
    Parabéns!

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! essa série é fofa!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mariana, você acertou no livro, ele é muito bom.Divertido! Sua resenha também está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari!
    Não li a resenha com medo de algum spoiler, pois ainda não li o primeiro livro. Mas sei que a Paula Pimeta escreve super bem e só vejo elogios dos livros dela, então vale a pena! Espero adquirir o meu ainda esse ano HAHAHAHAHA

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  18. Não tenho nada a dizer além de adorei a resenha e me fez ficar com mais vontade.. Você sabe o quanto eu quero esse livro né? E eu não me surpreendo com nenhuma resenha dele porque já sei quase tudo sobre a historia dos livros FMF

    ResponderExcluir
  19. Nem posso ler a resenha, só posso comentar que tenho a maior curiosidade para ler essa série. Todos elogiam tanto que quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari! tudo bem?
    amei seu blog super fofo! a serie fazendo meu filme ta na minha lista de SUPER desejados KLAJDKLSA to surtando ja por não conseguir ler eles :/

    seguindo aqui! passa pelo meu também http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    beijão!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro deve ser bem interessante, não li essa série ainda,mas pode entrar na minha lista haha

    coloquei seu banner no meu blog, visita lá ok

    www.oestranhomundodealineejuuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ter uma narrativa gostosa como "Uma Garota Americana" de Meg Cabot.
    Vou ler! (y)

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh, vc é da época boa... a época dos filmes estilo "Curtindo a vida"? \o/ Nossa, perdi a conta de quantas vezes vi esse filme e ri com Ferris se escondendo em casa.

    E tenho que parar de ficar lendo resenhas de FMF. Elas estão aparecendo de montão e eu ainda não consegui ler nem o 1º hahahaha

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Oii Mari
    Eu lí o primeiro volume e gostei, mas não ao ponto de comprar os outros, não sei... talvez ainda os leia.
    Mas a Fanni é fofa não? hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  25. Oiii Mari!
    Nossa, amei a resenha!
    Mas sou suspeita pra falar, porque amo a série..
    O terceiro é o melhor, você vai ver!
    Não tem como não se apaixonar pelo casal Fani e Leo, muitoo fofos! =)

    beeeijoo, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  26. Mari querida, te indiquei pra responder a um meme musical. Passa lá no blog!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  27. huahauha
    amei
    Tenho inveja de quem já leu essa série!

    ResponderExcluir
  28. AMOOOO os livros da Paula! Acho uma das melhores séries que eu já li. Concordo com o que você disse sobre séries, mas leia o quatro, ele é tãaao bom qnto os outros, e deixa uma necessidade imensa de um 4º volume (que por acaso estou ficando looouca de esperar).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  29. Eu quero muito ler essa série. E tenho quase certeza que esse livro possa mesmo tirar qualquer tipo de tédio.

    Eu li a resenha meio por cima, pois como não li o primeiro livro, fico com receio de pegar algum spoiler, apesar de você ter dito que iria fazer o possível para que isso não acontecesse.

    Eu não podia deixar de dizer que as capas de FMF são maravilhosas!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  30. Bom, como toda boa fã de Meg Cabot, acabei me apaixonando rapidamente pela escrita da Paula Pimenta. Também já li FMF1 e 2 e fiquei louquinha com a vida da Fani. Agora estou na espera pelo 3 e super feliz por saber que o 4 ainda está para ser lançado, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  31. Muito boa a resenha, deu mais vontade ainda de ler...

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler essa série!! Parece ser beeem legal.
    =)

    Ah, eu também amo Curtindo a vida adoidado.

    ResponderExcluir
  33. nossa, o segundo livro parece ser muito divertido tb....
    bjos

    ResponderExcluir
  34. E Fani continua sua tragetória de sucesso!
    Pela sua resenha o segundo livro parece ser ainda melhor que o primeiro.
    Doida para ler logo essa série e entrar nesse universo único de Fani!
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha ..quero muito ler este livro ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Ahhh..quero muito ler a coleção inteiraaa....muito legal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. deve ser um livro mais lindo que o outro!! quero logo ler o primeiro pra poder ler esse que ela vai pra Londres *--------* LINDOO

    ResponderExcluir
  38. Estou super curiosa com a história!


    Beeeijoss

    ResponderExcluir
  39. Ah!que legal, na Inglaterra!! xD
    Tem costumes bem diferentes de nós, brasileiros, mesmo!hehe Como trocar de sala! é legal né!pra dar uma mexida!xD

    ResponderExcluir
  40. Li bastante sobre esse livro, e fiquei muuuuuito interessada! Escritora brasileira, muito legal!! :D

    ResponderExcluir
  41. Essa não é a primeira resenha que leio desse livro e depois que li meu fiquei super encantada eu queroo *--* rsrs

    ResponderExcluir
  42. Ah, eu quero ler estes livros!!! Não li nem o "FMF 1" ainda... =(

    Nem o filme "Curtindo a Vida Adoidado" eu assisti! Tenho que providenciar tudo isso urgente. hehe

    ResponderExcluir
  43. Ahhhh ainda não li o primeiro, mas estou super ansiosa por essa série! Adorei a resenha, me atiçou ainda mais!!!! *_*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  44. Livro 2... não vejo a hora de tê-lo na minha estante e de devorá-lo!!!

    ResponderExcluir
  45. Este o segundo livro da sério. Quero muito ler essa série. Espero ganhar!!
    marquinho

    ResponderExcluir
  46. Nesse livro ela fala do McFly, AAAAAH *-*
    O Motivo de eu querer ler a série! kajsdkjsal

    Beijos, Kamila.

    ResponderExcluir
  47. Não li a resenha para não ter spoiler do primeiro, as quero muito ganhar a promo.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  48. ainda não li o livro então fiquei até com medo de ler a resenha atentamente huahuahuah
    mas quero mt ele!!!

    ResponderExcluir
  49. Assim como o primeiro livro, ainda não li "fazendo meu filme 2", mas pretendo ler após ter lido suas resenhas Mari! Vc me empolgou e convenceu ;)
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  50. Aiin, eu li meio por cima porque ainda não tive oportunidade de ler o 1!

    E, como sempre, adorei tua resenha. É bem divertida!

    =*
    May

    ResponderExcluir
  51. nao li a resenha pra não ter risco de ler algum spoiler antes de ler o livro 1!
    aii eu mal posso esperar para ler essa trilogia =D

    ResponderExcluir
  52. Como ainda nem li o primeiro livro, tbm não li o segundo hehe

    Mas sou curiosa para saber tudo que a Fani aprontou em Londres hehe

    Se vc diz que a série poderia encerrar em 2 livros...fico curiosa para saber o q tem no terceiro huahua dizem q é melhor.

    beijo

    ResponderExcluir
  53. Eu estou morrendo de vontade de ler o segundo livro! Depois do primeiro, eu fiquei super curiosa para saber o que ia acontecer com a Fani na Inglaterra :/

    ResponderExcluir
  54. Concordo! Lá fora os livros (ou qualquer outra coisa) são infinitamente mais baratos, então séries grandes são válidas. Mas aqui, série? Os escritores e as editoras querem nos falir.

    ResponderExcluir
  55. Estou muito curiosa pra ler os livros desta série, parecem muito bons!!!

    ResponderExcluir
  56. Eu tneho mas ainda não li pq tô esperando comprar o número 1! Mas será em breve...

    ResponderExcluir
  57. Confesso que não li a resenha pq não quero estragar nenhuma surpresa, já que não li o primeiro, mas tô doida pra ler a coleção todinha!

    ResponderExcluir
  58. Adorei a resenha!!! A Paula Pim é uma fofa e eu quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  59. ótima resenha! o segundo volume parece ser melhor que o primeiro, espero ler logo esse livro

    ResponderExcluir
  60. Eu não li essa resenha porque ainda não li nem o primeiro livro >.< Todo mundo fala super bem dessa série e eu quero muito lê-la =D

    ResponderExcluir
  61. Aihnn, Inglaterra, adoro cara..
    Inveja dela...naehauiahaiuhi

    ResponderExcluir
  62. eu quero ler essa série....esse segundo livro parece tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  63. Essa resenha ficou tão boa quanto a outra...
    Louca pra ler.

    ResponderExcluir
  64. Como eu comentei na resenha 1, não conheço a série. E qdo li aqui sobre intercâmbio na Inglaterra (que sonho), aí sim eu quero ler MESMO :)

    ResponderExcluir
  65. Não li essa resenha, pois não li o primeiro livro ainda. Mas quero muito ganhar a série, deve ser muito boa :)

    ResponderExcluir
  66. Não li a resenha toda pois ainda não li o primeiro livro mas pelo pouco que eu li da resenha já deu para perceber que esse é tão bom quanto o anterior.

    ResponderExcluir
  67. Esse livro deve ser mara *-*

    Que garota brasileira não gostaria ir pra terra da rainha? aah que sonho, pelo que li deve ser muito divertido ;)

    Espero ler logo.

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  68. Esse livro me deixou ainda mais curiosa pra ler a serie.
    Será que Fani vai corresponder ao "novo" amor?
    Nossa, deve ser uma aventura e tanto! *-*

    ResponderExcluir
  69. resenha boa é aquela que deixa a gente morrendo de vontade de ler, e a sua é bem assim, haha'

    ResponderExcluir
  70. Como já comentei na resenha do primeiro, não tenho muito o que falar, só que eu quero muito esses livros :PPP

    ResponderExcluir
  71. Ah, quero mto fazer intercâmbio! *-* E acho que vou adorar esse livro. Preciso lê-lo logo. (:

    ResponderExcluir
  72. Quero muito ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  73. Series de livros me encantam. Fazendo meu filme está na minha cabeça a tempos. Vou ser sincera ao falar que parei de ler sua resenha quando comentou que poderia ter spoiler, mas adorei a primeira :)

    ResponderExcluir
  74. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    Muito boa a Resenha *---*

    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  75. Ahhh

    se eu quero ler FMF 1 o 2 quero mais ainda pq A Inglaterra é meu sonho!! SONHO!!! E amei os rapazes que vc citou... ai Alex o ingles... Christian, o galã... Coitado do leo!

    Otima resenha Mari!

    Bjss

    ResponderExcluir
  76. Gostei da resenha...
    Mas ainda estou em dúvida de devo comprar o livro, nao sei, parece que falta algo...

    ResponderExcluir
  77. Aaah, vc quer me matar né? Eu tô louca por essa coleção, e essa resenha me mata! Haha, tá maravilhosa.. só me deixou ainda mais com vontade de ler! ;D

    ResponderExcluir
  78. Nem me arrisquei a ler a resenha, pois eu nem li ainda a série... Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  79. Só passei o olho na resenha porque não li o FMF 1 #mimimi, mas eu lerei se tudo der certo:D

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  80. Se o 1 ja era bom.. imagine o segundo! Querendo muito..

    ResponderExcluir
  81. Eu acho que esse lance de sair por aí e se conhecer é o que todo mundo devia fazer. =p
    Eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
  82. To doida por esses livros, espero conseguir ganhar e ter eles na minhas estante!

    ResponderExcluir
  83. Ahh, tenho a impressão de que a série é realmente legal!
    Sempre quis ler um livro ambientado em um intercâmbio. Gostaria muito de fazer um dia e, ainda mais na Inglaterra.
    Ah *-*

    ResponderExcluir
  84. quando vi esse livro pensei que era chato mas depois da resenha percebi que estava equivocado obg espero ler esse lindo livro bjs

    ResponderExcluir
  85. Oun, eu sou louca para fazer intercâmbio e ler este livro, hehe :)
    Inglaterra? OH MY GOD! *-*

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  86. Esperando ganhar a promoção para ler, haha :D

    ResponderExcluir
  87. Quero d+ ler, junto com o primeiro... Sério! preciso de uma árvore de dinheiro para comprar todos os livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  88. Gente, quero muito ler esse livro também!
    Parece muito legal!
    E a historia de intercambio, que é um sonho pra mim, deve ser super interessante!
    quero muito ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  89. Fiquei bem curiosa pela continuação, apesar de ainda não ter lido o primeiro livro. Mas gostei do fato de a autora fazer comparações entre a Inglaterra e o Brasil, deve ser realmente interessante! Quero ler loooogo *o*

    ResponderExcluir
  90. Ainda não li nenhum deles e nunca li nadinha da Paula Pimenta, mas acho que ela escreve bem né?
    Minhas amigas tem e se eu não ganhar na promoção vou emprestar delas rs =)

    Nome de seguidora Maria Alice Pienta

    ResponderExcluir
  91. Esse segundo livro parece ser mais emocionante!!

    Renata Duarte
    Seguidora: Renatinha

    ResponderExcluir
  92. Ainda não li o primeiro, mas já vi resenhas dos três e achei muito legal.
    Estou louca pela série [3] rsrs

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Olá Mariana

    Já estou curioso para conhecer esse final dessa nova fase da Fani.

    ResponderExcluir
  94. Eu ainda não li o primeiro livro mas quero muito começar a ler essa série logo, que é tão bem comentada na blogosfera ;D
    São 4 livros? Nem sabia 'rsrsrs
    Pensava que era 3 só...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  95. OMG é uma tortura ler essas resenhas, fico sempre com vontade de ler mas não posso #chora
    Esse intercâmbio deve ter sido mara, prevejo novos romances no ar hahaha Ai Fani♥
    Nossa espero realmente ganhar essa promo, já perdi todas e essa será minha ultima chance, mas ainda bem que meu niver tá chegando...
    Bjo

    ResponderExcluir
  96. Quanto mais leio sobre o livro, mas a minha vontade aumenta. Estou muito anciosa, pois ainda não tive a opurtunidade de ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  97. Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  98. Tá legal, agora é pessoal... Querem me matar de vontade de ler esse livro não é? Heheh.
    É sério... Não estou me aguentando de vontade de lê-lo, só me falta os livros para isso acontecer, rs!

    ResponderExcluir
  99. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Lendo a resenha do FMF 01 já fiquei morrendo de vontade de ler, e agora com essa também! To super anciosa para poder ler os dois livros :D

    ResponderExcluir
  102. Me torturo por não ter lido ainda as sequências de FMF, essa resenha então, ai que dó, precisoooo desses livros haha
    Inglaterra, ounti <3

    ResponderExcluir
  103. Olá!

    Ah, agora a história parece estar mais interessante ainda! Eu acho muito legal a autora fazer uma série de livros. Tudo bem que o preço aqui é uma facada só - mas nem por isso deveria ser um empecilho. É assim que eu vejo - nossos nacionais podem ser tão bons ou melhores que os internacionais (Apátrida, por exemplo, para mim é melhor que MUITO livro estrangeiro).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  104. Adoro esses diálogos intermediários! Muito bom!

    ResponderExcluir
  105. É bom que pare mesmo! Rsrsr
    Fani... sempre se envolvendo com histórias surpreendente e em torno do amor. Que bom que soube trilhar o seu caminho seguindo sendo um pouco racionalista, principalmente, quando na resenha mostra o fato de ter deixado a família, o seu amor e partido para Inglaterra, em buscar de conhecer novos horizontes, mas, também de aperfeiçoar o seu dialeto daquela língua.

    O fato da autora utilizar trechos de diálogos de filmes iniciando cada capítulo, mensagens de e-mails, trechos de telefonemas e conversas no MSN é muito bacana, pela criativa e por tratar a atualidade. As pessoas são parte de contexto e de um mundo globalizado e automatizado pelas tecnologias da informação, e o MSN marca bem o início desse processo. Gostei!!!

    Que muito encontrar a resposta desse questionamento: Será que Fani se manteria fiel ao seu amor ou cederia aos impulsos românticos que a distância proporcionava? Hum, sei não, prefiro não opinar, por enquanto.

    ResponderExcluir
  106. Estou com peso na consciência por não ter comprado o livro D= Eu cheguei a tocar na capa D=
    A resenha tá linda e só me fez ficar com uma curiosidade enorme u.u
    Quero muito ler!
    Ah! Não posso deixar de comentar sobre a beleza da capa, muito linda ^^'

    ResponderExcluir
  107. Ai a cada resenha que leio desses livros, me apaixono mais!
    aiai.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

111 comentários:

  1. Bem, este livro me pareceu muito divertido. tenho lido críticas positivas sobre ele nos blogs literários. Su resenha, Mariana, nos mostra de forma eficiente que brasileiros estão arrebentando no mercado literário.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mariiiii!!!!

    Eu quero ler esse livro logo logo logo!! hehehehe
    Eu amei o FMF 01 *-----------*

    Qnto a fazer varios livros.. bom as vezes é bom ganhar mais dinheiro né?!
    Enfim... hehehe

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu amei o FMF 1, agora preciso ler o 2 urgente! Eu amei sua resenha, só me atiçou mais ainda pra ler! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Como foi de Páscoa?
    Curtiu bastante o feriado?

    Eu ainda não li o primeiro livro. Sou completamente doida para ler! Parece ser excelente. Só leio boas críticas a respeito. Enfim, já está na minha lista, com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Tô doida por essa série!
    Quero acompanhar todas as aventuras da Fani!


    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari (:
    Gostei da resenha, muito bacana. Mas sei lá, acho que não leria essa série :S Não sei porque, parece ser bem bacana. Sou assim mesmo UAHSUAHSASU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Nossa esta série é unanimidade nos blogs, acho que nunca vi uma resenha negativa. Estou atrasada mas quero ler os 3 juntos e só tenho o 1 rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Como todo mundo fala tão bem desse livro e eu estou louco para ler, eu não li a resenha, fiquei com medo de encontrar algum spoiler, já que é o segundo né... Enfim, estou morrendo de vontade de ler o primeiro, a capa deles são maravilhosas! :D Beijos,

    Ahhh, é um complô para eu comprar esse livro? haha Eu só li mesmo porque você não soltou nenhum spoilerzinho, rs, porque eu quero muito ler a série! A cada resenha essa vontade aumenta mais e mais! Enfim, espero poder ler em breve! Adorei a resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Nossa, estou doida pra ler essa série, já tenho o primeiro e pretendo ler em breve! Adorei sua resenha, me deixou com muito mais vontade, parece ser muito muito divertido!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro e não quero estragar minha própria surpresa hehehe!
    Mas assim que eu tiver lido, corro aqui pra ver se a gente tem a opinião parecidinha sobre os livros!!

    Beijos flor!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari...

    Achei super bacana sua resenha!

    EU sou apaixonadissima pelos livros dessa série!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Ah, quero muito ler essa série!! Vou ver se consigo comprar todos os livros de uma vez :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari

    Já ouvi tantos comentários sobre esse ele, e sempre bons...Eu pretendo ler, só não sei quando isso vai acontecer.

    O preço ta bom...

    Me tira uma dúvida, vc viu os nomes dos ganhadore da promoção dos videos do livro Destino??Eu olhei e não vi em lugar nenhum, mesmo que seja por curiosidade.

    Layout novo,humm...Super personalizado,gostei!

    Ensaios de uma Leitura
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Ai adorei a resenha,
    to doida para ler essa série da Fani haha!
    Sua resenha me deu mais vontade ainda!
    Parabéns!

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! essa série é fofa!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mariana, você acertou no livro, ele é muito bom.Divertido! Sua resenha também está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari!
    Não li a resenha com medo de algum spoiler, pois ainda não li o primeiro livro. Mas sei que a Paula Pimeta escreve super bem e só vejo elogios dos livros dela, então vale a pena! Espero adquirir o meu ainda esse ano HAHAHAHAHA

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  18. Não tenho nada a dizer além de adorei a resenha e me fez ficar com mais vontade.. Você sabe o quanto eu quero esse livro né? E eu não me surpreendo com nenhuma resenha dele porque já sei quase tudo sobre a historia dos livros FMF

    ResponderExcluir
  19. Nem posso ler a resenha, só posso comentar que tenho a maior curiosidade para ler essa série. Todos elogiam tanto que quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari! tudo bem?
    amei seu blog super fofo! a serie fazendo meu filme ta na minha lista de SUPER desejados KLAJDKLSA to surtando ja por não conseguir ler eles :/

    seguindo aqui! passa pelo meu também http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    beijão!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro deve ser bem interessante, não li essa série ainda,mas pode entrar na minha lista haha

    coloquei seu banner no meu blog, visita lá ok

    www.oestranhomundodealineejuuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ter uma narrativa gostosa como "Uma Garota Americana" de Meg Cabot.
    Vou ler! (y)

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh, vc é da época boa... a época dos filmes estilo "Curtindo a vida"? \o/ Nossa, perdi a conta de quantas vezes vi esse filme e ri com Ferris se escondendo em casa.

    E tenho que parar de ficar lendo resenhas de FMF. Elas estão aparecendo de montão e eu ainda não consegui ler nem o 1º hahahaha

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Oii Mari
    Eu lí o primeiro volume e gostei, mas não ao ponto de comprar os outros, não sei... talvez ainda os leia.
    Mas a Fanni é fofa não? hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  25. Oiii Mari!
    Nossa, amei a resenha!
    Mas sou suspeita pra falar, porque amo a série..
    O terceiro é o melhor, você vai ver!
    Não tem como não se apaixonar pelo casal Fani e Leo, muitoo fofos! =)

    beeeijoo, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  26. Mari querida, te indiquei pra responder a um meme musical. Passa lá no blog!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  27. huahauha
    amei
    Tenho inveja de quem já leu essa série!

    ResponderExcluir
  28. AMOOOO os livros da Paula! Acho uma das melhores séries que eu já li. Concordo com o que você disse sobre séries, mas leia o quatro, ele é tãaao bom qnto os outros, e deixa uma necessidade imensa de um 4º volume (que por acaso estou ficando looouca de esperar).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  29. Eu quero muito ler essa série. E tenho quase certeza que esse livro possa mesmo tirar qualquer tipo de tédio.

    Eu li a resenha meio por cima, pois como não li o primeiro livro, fico com receio de pegar algum spoiler, apesar de você ter dito que iria fazer o possível para que isso não acontecesse.

    Eu não podia deixar de dizer que as capas de FMF são maravilhosas!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  30. Bom, como toda boa fã de Meg Cabot, acabei me apaixonando rapidamente pela escrita da Paula Pimenta. Também já li FMF1 e 2 e fiquei louquinha com a vida da Fani. Agora estou na espera pelo 3 e super feliz por saber que o 4 ainda está para ser lançado, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  31. Muito boa a resenha, deu mais vontade ainda de ler...

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler essa série!! Parece ser beeem legal.
    =)

    Ah, eu também amo Curtindo a vida adoidado.

    ResponderExcluir
  33. nossa, o segundo livro parece ser muito divertido tb....
    bjos

    ResponderExcluir
  34. E Fani continua sua tragetória de sucesso!
    Pela sua resenha o segundo livro parece ser ainda melhor que o primeiro.
    Doida para ler logo essa série e entrar nesse universo único de Fani!
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha ..quero muito ler este livro ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Ahhh..quero muito ler a coleção inteiraaa....muito legal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. deve ser um livro mais lindo que o outro!! quero logo ler o primeiro pra poder ler esse que ela vai pra Londres *--------* LINDOO

    ResponderExcluir
  38. Estou super curiosa com a história!


    Beeeijoss

    ResponderExcluir
  39. Ah!que legal, na Inglaterra!! xD
    Tem costumes bem diferentes de nós, brasileiros, mesmo!hehe Como trocar de sala! é legal né!pra dar uma mexida!xD

    ResponderExcluir
  40. Li bastante sobre esse livro, e fiquei muuuuuito interessada! Escritora brasileira, muito legal!! :D

    ResponderExcluir
  41. Essa não é a primeira resenha que leio desse livro e depois que li meu fiquei super encantada eu queroo *--* rsrs

    ResponderExcluir
  42. Ah, eu quero ler estes livros!!! Não li nem o "FMF 1" ainda... =(

    Nem o filme "Curtindo a Vida Adoidado" eu assisti! Tenho que providenciar tudo isso urgente. hehe

    ResponderExcluir
  43. Ahhhh ainda não li o primeiro, mas estou super ansiosa por essa série! Adorei a resenha, me atiçou ainda mais!!!! *_*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  44. Livro 2... não vejo a hora de tê-lo na minha estante e de devorá-lo!!!

    ResponderExcluir
  45. Este o segundo livro da sério. Quero muito ler essa série. Espero ganhar!!
    marquinho

    ResponderExcluir
  46. Nesse livro ela fala do McFly, AAAAAH *-*
    O Motivo de eu querer ler a série! kajsdkjsal

    Beijos, Kamila.

    ResponderExcluir
  47. Não li a resenha para não ter spoiler do primeiro, as quero muito ganhar a promo.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  48. ainda não li o livro então fiquei até com medo de ler a resenha atentamente huahuahuah
    mas quero mt ele!!!

    ResponderExcluir
  49. Assim como o primeiro livro, ainda não li "fazendo meu filme 2", mas pretendo ler após ter lido suas resenhas Mari! Vc me empolgou e convenceu ;)
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  50. Aiin, eu li meio por cima porque ainda não tive oportunidade de ler o 1!

    E, como sempre, adorei tua resenha. É bem divertida!

    =*
    May

    ResponderExcluir
  51. nao li a resenha pra não ter risco de ler algum spoiler antes de ler o livro 1!
    aii eu mal posso esperar para ler essa trilogia =D

    ResponderExcluir
  52. Como ainda nem li o primeiro livro, tbm não li o segundo hehe

    Mas sou curiosa para saber tudo que a Fani aprontou em Londres hehe

    Se vc diz que a série poderia encerrar em 2 livros...fico curiosa para saber o q tem no terceiro huahua dizem q é melhor.

    beijo

    ResponderExcluir
  53. Eu estou morrendo de vontade de ler o segundo livro! Depois do primeiro, eu fiquei super curiosa para saber o que ia acontecer com a Fani na Inglaterra :/

    ResponderExcluir
  54. Concordo! Lá fora os livros (ou qualquer outra coisa) são infinitamente mais baratos, então séries grandes são válidas. Mas aqui, série? Os escritores e as editoras querem nos falir.

    ResponderExcluir
  55. Estou muito curiosa pra ler os livros desta série, parecem muito bons!!!

    ResponderExcluir
  56. Eu tneho mas ainda não li pq tô esperando comprar o número 1! Mas será em breve...

    ResponderExcluir
  57. Confesso que não li a resenha pq não quero estragar nenhuma surpresa, já que não li o primeiro, mas tô doida pra ler a coleção todinha!

    ResponderExcluir
  58. Adorei a resenha!!! A Paula Pim é uma fofa e eu quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  59. ótima resenha! o segundo volume parece ser melhor que o primeiro, espero ler logo esse livro

    ResponderExcluir
  60. Eu não li essa resenha porque ainda não li nem o primeiro livro >.< Todo mundo fala super bem dessa série e eu quero muito lê-la =D

    ResponderExcluir
  61. Aihnn, Inglaterra, adoro cara..
    Inveja dela...naehauiahaiuhi

    ResponderExcluir
  62. eu quero ler essa série....esse segundo livro parece tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  63. Essa resenha ficou tão boa quanto a outra...
    Louca pra ler.

    ResponderExcluir
  64. Como eu comentei na resenha 1, não conheço a série. E qdo li aqui sobre intercâmbio na Inglaterra (que sonho), aí sim eu quero ler MESMO :)

    ResponderExcluir
  65. Não li essa resenha, pois não li o primeiro livro ainda. Mas quero muito ganhar a série, deve ser muito boa :)

    ResponderExcluir
  66. Não li a resenha toda pois ainda não li o primeiro livro mas pelo pouco que eu li da resenha já deu para perceber que esse é tão bom quanto o anterior.

    ResponderExcluir
  67. Esse livro deve ser mara *-*

    Que garota brasileira não gostaria ir pra terra da rainha? aah que sonho, pelo que li deve ser muito divertido ;)

    Espero ler logo.

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  68. Esse livro me deixou ainda mais curiosa pra ler a serie.
    Será que Fani vai corresponder ao "novo" amor?
    Nossa, deve ser uma aventura e tanto! *-*

    ResponderExcluir
  69. resenha boa é aquela que deixa a gente morrendo de vontade de ler, e a sua é bem assim, haha'

    ResponderExcluir
  70. Como já comentei na resenha do primeiro, não tenho muito o que falar, só que eu quero muito esses livros :PPP

    ResponderExcluir
  71. Ah, quero mto fazer intercâmbio! *-* E acho que vou adorar esse livro. Preciso lê-lo logo. (:

    ResponderExcluir
  72. Quero muito ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  73. Series de livros me encantam. Fazendo meu filme está na minha cabeça a tempos. Vou ser sincera ao falar que parei de ler sua resenha quando comentou que poderia ter spoiler, mas adorei a primeira :)

    ResponderExcluir
  74. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    Muito boa a Resenha *---*

    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  75. Ahhh

    se eu quero ler FMF 1 o 2 quero mais ainda pq A Inglaterra é meu sonho!! SONHO!!! E amei os rapazes que vc citou... ai Alex o ingles... Christian, o galã... Coitado do leo!

    Otima resenha Mari!

    Bjss

    ResponderExcluir
  76. Gostei da resenha...
    Mas ainda estou em dúvida de devo comprar o livro, nao sei, parece que falta algo...

    ResponderExcluir
  77. Aaah, vc quer me matar né? Eu tô louca por essa coleção, e essa resenha me mata! Haha, tá maravilhosa.. só me deixou ainda mais com vontade de ler! ;D

    ResponderExcluir
  78. Nem me arrisquei a ler a resenha, pois eu nem li ainda a série... Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  79. Só passei o olho na resenha porque não li o FMF 1 #mimimi, mas eu lerei se tudo der certo:D

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  80. Se o 1 ja era bom.. imagine o segundo! Querendo muito..

    ResponderExcluir
  81. Eu acho que esse lance de sair por aí e se conhecer é o que todo mundo devia fazer. =p
    Eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
  82. To doida por esses livros, espero conseguir ganhar e ter eles na minhas estante!

    ResponderExcluir
  83. Ahh, tenho a impressão de que a série é realmente legal!
    Sempre quis ler um livro ambientado em um intercâmbio. Gostaria muito de fazer um dia e, ainda mais na Inglaterra.
    Ah *-*

    ResponderExcluir
  84. quando vi esse livro pensei que era chato mas depois da resenha percebi que estava equivocado obg espero ler esse lindo livro bjs

    ResponderExcluir
  85. Oun, eu sou louca para fazer intercâmbio e ler este livro, hehe :)
    Inglaterra? OH MY GOD! *-*

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  86. Esperando ganhar a promoção para ler, haha :D

    ResponderExcluir
  87. Quero d+ ler, junto com o primeiro... Sério! preciso de uma árvore de dinheiro para comprar todos os livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  88. Gente, quero muito ler esse livro também!
    Parece muito legal!
    E a historia de intercambio, que é um sonho pra mim, deve ser super interessante!
    quero muito ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  89. Fiquei bem curiosa pela continuação, apesar de ainda não ter lido o primeiro livro. Mas gostei do fato de a autora fazer comparações entre a Inglaterra e o Brasil, deve ser realmente interessante! Quero ler loooogo *o*

    ResponderExcluir
  90. Ainda não li nenhum deles e nunca li nadinha da Paula Pimenta, mas acho que ela escreve bem né?
    Minhas amigas tem e se eu não ganhar na promoção vou emprestar delas rs =)

    Nome de seguidora Maria Alice Pienta

    ResponderExcluir
  91. Esse segundo livro parece ser mais emocionante!!

    Renata Duarte
    Seguidora: Renatinha

    ResponderExcluir
  92. Ainda não li o primeiro, mas já vi resenhas dos três e achei muito legal.
    Estou louca pela série [3] rsrs

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Olá Mariana

    Já estou curioso para conhecer esse final dessa nova fase da Fani.

    ResponderExcluir
  94. Eu ainda não li o primeiro livro mas quero muito começar a ler essa série logo, que é tão bem comentada na blogosfera ;D
    São 4 livros? Nem sabia 'rsrsrs
    Pensava que era 3 só...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  95. OMG é uma tortura ler essas resenhas, fico sempre com vontade de ler mas não posso #chora
    Esse intercâmbio deve ter sido mara, prevejo novos romances no ar hahaha Ai Fani♥
    Nossa espero realmente ganhar essa promo, já perdi todas e essa será minha ultima chance, mas ainda bem que meu niver tá chegando...
    Bjo

    ResponderExcluir
  96. Quanto mais leio sobre o livro, mas a minha vontade aumenta. Estou muito anciosa, pois ainda não tive a opurtunidade de ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  97. Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  98. Tá legal, agora é pessoal... Querem me matar de vontade de ler esse livro não é? Heheh.
    É sério... Não estou me aguentando de vontade de lê-lo, só me falta os livros para isso acontecer, rs!

    ResponderExcluir
  99. "Eu vou ganhar os livros Fazendo meu Filme 1, 2 e 3 no blog Confissões Literárias".

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Lendo a resenha do FMF 01 já fiquei morrendo de vontade de ler, e agora com essa também! To super anciosa para poder ler os dois livros :D

    ResponderExcluir
  102. Me torturo por não ter lido ainda as sequências de FMF, essa resenha então, ai que dó, precisoooo desses livros haha
    Inglaterra, ounti <3

    ResponderExcluir
  103. Olá!

    Ah, agora a história parece estar mais interessante ainda! Eu acho muito legal a autora fazer uma série de livros. Tudo bem que o preço aqui é uma facada só - mas nem por isso deveria ser um empecilho. É assim que eu vejo - nossos nacionais podem ser tão bons ou melhores que os internacionais (Apátrida, por exemplo, para mim é melhor que MUITO livro estrangeiro).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  104. Adoro esses diálogos intermediários! Muito bom!

    ResponderExcluir
  105. É bom que pare mesmo! Rsrsr
    Fani... sempre se envolvendo com histórias surpreendente e em torno do amor. Que bom que soube trilhar o seu caminho seguindo sendo um pouco racionalista, principalmente, quando na resenha mostra o fato de ter deixado a família, o seu amor e partido para Inglaterra, em buscar de conhecer novos horizontes, mas, também de aperfeiçoar o seu dialeto daquela língua.

    O fato da autora utilizar trechos de diálogos de filmes iniciando cada capítulo, mensagens de e-mails, trechos de telefonemas e conversas no MSN é muito bacana, pela criativa e por tratar a atualidade. As pessoas são parte de contexto e de um mundo globalizado e automatizado pelas tecnologias da informação, e o MSN marca bem o início desse processo. Gostei!!!

    Que muito encontrar a resposta desse questionamento: Será que Fani se manteria fiel ao seu amor ou cederia aos impulsos românticos que a distância proporcionava? Hum, sei não, prefiro não opinar, por enquanto.

    ResponderExcluir
  106. Estou com peso na consciência por não ter comprado o livro D= Eu cheguei a tocar na capa D=
    A resenha tá linda e só me fez ficar com uma curiosidade enorme u.u
    Quero muito ler!
    Ah! Não posso deixar de comentar sobre a beleza da capa, muito linda ^^'

    ResponderExcluir
  107. Ai a cada resenha que leio desses livros, me apaixono mais!
    aiai.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...