terça-feira, 5 de abril de 2011

postheadericon Resenha: Hathor por Markus Thayer


Hathor
Markus Thayer

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793946
Categoria: Ficção
Edição: 2010
Número de páginas: 352
Valor: R$29,90
Submarino
Skoob

Sinopse:  Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.


"O Tempo é um papel em branco que pintamos com nossas melhores cores; é um presente para sentir-se bem e exercitar a felicidade."
Markus Thayer.


Olá, caros leitores!! Hoje fiz uma resenha sobre um livro de autor nacional que eu aguardava ansiosamente para ler. Trata-se do livro Hathor do autor Markus Thayer. Markus é formado em Ciência da Computação e grande entusiasta pela física teórica e mecânica quântica. Os seus conhecimentos sobre o assunto foram fundamentais para criar o universo de Hathor, seu livro de estreia publicado pela Editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Hathor conta a história do estudante de Engenharia, John McBrian, que levava uma vida normal com a sua rotina acadêmica até que um dia encontrou um antigo mapa na biblioteca do King's College. O professor Oliver Stwart pediu aos seus alunos que fizessem um trabalho sobre a Guerra das Rosas, e John decidiu formar uma dupla com seu grande amigo William Kenward para que realizassem uma pesquisa aprofundada sobre o tema pedido. Ele conseguiu emprestado um livro bastante antigo que tratava sobre a Guerra das Rosas, e ao manuseá-lo, notou que havia uma estranha colagem numa das folhas, que fazia com que aparentasse ser mais grossa que as demais. Intrigado e extremamente curioso para descobrir o que havia no interior do envelope, John decidiu levar o livro para a casa do seu professor, pois o mesmo saberia uma melhor forma de descolar as folhas sem danificar o raro exemplar.
Logo, professor e aluno descobriram um valioso mapa que continha ainda algumas incrições em inglês além de um desenho. O Sr. Oliver Stwart decidiu estudar as estranhas incrições e o mapa, notando que estava criptografado e precisaria descobrir um meio de desvendar os misteriosos códigos. Após a resolução do enigma, o professor, acompanhado por John e William, decidem partir para o desconhecido em busca de respostas e sabiam que o mapa apontava para a Serra do Roncador, no Brasil. Durante a perigosa jornada, os três saíram de Cambridge e passaram por Bamburgh, acompanhados de perto por pessoas que visavam enriquecer às custas dos esforços dos estudantes, através do russo Klaus, namorado da jovem Emma, criada do Sr. Oliver, que ouvira do patrão tudo a respeito do tesouro.
Durante a busca, os três homens foram perseguidos e atormetandos por ninjas em meio a emboscadas e incertezas, mas estavam convencidos de que encontrariam um tesouro inestimável de grande valor científico. Entretanto, no caminho encontraram uma misteriosa placa de metal que parecia ser a chave de todo aquele enigma, e as respostas seriam encontrada na Serra do Roncador.
Que perigo os aguardava no Brasil? Será que conseguiriam desvendar todo aquele mistério por trás da misteriosa placa que emitia uma estranha luminosidade? O que fariam quando estivessem diante da relíquia?
Bom, vocês mesmos terão que descobrir as respostas, pois qualquer coisa que eu revele na resenha será spoiler e o livro tem várias reviravoltas e um final bem surpreendente. Vale a pena conferir!!
O livro teve alguns errinhos de revisão como a repetição de palavras e erros gramaticais, mas nada que interferisse muito na leitura. No início, achei a história monótona e não conseguia internalizar as histórias dos personagens, mas da metade em diante, o rumo dos acontecimentos foram mais imprevisíveis e o desfecho foi o que eu já esperava. Eu fiquei desapontada com a rápida resolução dos problemas enfrentados pelos dois estudantes e seu professor, quando os vilões de início, de repente se tornaram mocinhos e passaram a ajudar naquela expedição. Enfim, foi algo que me surpreendeu bastante a ponto de achar forçado na história, além disso, os casais que se formaram na trama não me convenceram totalmente pela falta de romantismo dos personagens, mas entendo que a história se caracteriza mais no gênero Ficção Científica mesmo se passando no século XIX.
Na minha opiniao, o livro poderia retratar o tempo atual ao invés do passado, devido aos acontecimentos que surgiram na história interligados à tecnologia e à Inteligência Artificial. Pessoas que vivem atualmente encaram qualquer fenômeno "surreal" de forma natural, mas os personagens do livro, ao contrário do que eu imaginei, vislumbraram o que era novo e desconhecido sem nenhum espanto ou ceticismo. Achei intrigante obviamente, mas trata-se apenas da minha opinião pessoal.
O livro não supriu as minhas expectativas totalmente, mas não posso negar que a história foi muito bem construída, com explicações sobre o verdadeiro significado da imagem de capa criada pela Kamila Delenscki e também sobre a experiência fantástica rumo ao desconhecido no Brasil.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! 
Curtam abaixo o Booktrailer eletrizante de Hathor:




Até à Próxima!!

15 comentários:

  1. Oi Mari!

    eu já li esse livro e concordo que seria bem legal se fosse contada nos anos atuais. No mais, eu gostei bastante da história em si, que foi bem desenvolvida e explicativa de uma forma que não ficou repetitiva.
    Estou curiosa em relação á continuação de Hathor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa capa, mas nunca fui muito com a cara da sinopse.
    Talvez leia se surgir uma oportunidade, mas não é o tipo de história que me agrada.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Ei Mari,

    Tbm achei que tudo se resolveu muito fácil e aquele monte de casais ficou parecendo final de novela da globo ne?rs. Mas eu gostei muito da surpresa da trama, ri muito com Yuri e as bobagens que ele falava.

    Concordo com vc se a primeira parte fosse nos anos atuais seria mais plausível, mas no geral eu gostei muito do final e estou curiosa para saber o que acontece na continuação.

    Coincidência a nossa hoje hein? rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Sua reseha, como é de costume, nos fornece elementos para decidir por ler um livro ou não. Nesta, observei uma opinião crítica bem colocada sem desmerecer o autor.
    Parabéns, Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala super bem do livro e eu nunca me interessei por ler UAHSUAHS ainda bem que você não gostou muito, fico aliviada UAHSUAHUS adorei a resenha Mari, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Eu também recebi esse livro para resenhar, mas ainda não fiz. Vou começar na próxima semana. Gostei muito dos nomes dos personagens, achei bem interessantes.

    Apesar de ficção científica não ser meu gênero preferido, eu gosto, e desde que li a sinopse de Hathor eu me interessei.

    Adorei sua resenha flor. Adoro sua sinceridade ;)

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Ah estou com tanta vontade de ler esse livro.
    Vou confessar que pulei a resenha, porque eu não tenho noção do que se trata o livro, só não quero criar expectativas para quando ler não me decepcionar...(EU sempre consigo me decepcionar!)

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adooro Ficcção Científica *-* E, de algum jeito, sempre me interessei pela sinopse desse livro, mas a capa dele não me anima (que horror né, mas é verdade)

    Como você não gostou taanto assim dele, eu acabei desanimando (mais) pra ler. Mas a culpa, na verdade, é toda da capa aheuiaheu
    beijos!

    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  9. Tb já li Hathor e achei legal.
    Mas, como eu já disse ao Markus, a grande sacada do livro mesmo é a capa, que a gente só entende depois que lê.

    :)


    Beijocas, Mari!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, já li o livro e gostei.
    Achei o livro bem escrito e com detalhes minuciosos que deram mais vida à historia.

    Gostei da resenha ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa resenha!
    Realmente, é como a maioria dos blogs que já vi o livro resenhado, quase todos gostaram dele ;)
    Vou dar uma chance a ele no futuro :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas!!
    Fico muito feliz que tenham gostado da resenha. O livro Hathor não atingiu muito as minhas expectativas, mas eu recomendo a sua leitura para todos.
    Muito obrigada a todos que comentaram!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho desejado esse livro dese oano passado, entrei em tudo que foi sorteio, mas não ganhei nenhum... snif:(
    A sua resenha está ótima Mari, aliás adoro suas resenhas, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Ando muito querendo esse livro, mas não ganhei em nenhuma promo :( e tive que dar uma parada nas comprinhas, então... mas é o livro nacional que mais quero ler no momento.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro, mas concordo com seu ponto no final da resenha sobre que é preciso se respeitar o tempo. Aceitar tecnologia no passado é um negócio meio forçado...

    No mais, acho essa capa LINDA!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

15 comentários:

  1. Oi Mari!

    eu já li esse livro e concordo que seria bem legal se fosse contada nos anos atuais. No mais, eu gostei bastante da história em si, que foi bem desenvolvida e explicativa de uma forma que não ficou repetitiva.
    Estou curiosa em relação á continuação de Hathor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa capa, mas nunca fui muito com a cara da sinopse.
    Talvez leia se surgir uma oportunidade, mas não é o tipo de história que me agrada.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Ei Mari,

    Tbm achei que tudo se resolveu muito fácil e aquele monte de casais ficou parecendo final de novela da globo ne?rs. Mas eu gostei muito da surpresa da trama, ri muito com Yuri e as bobagens que ele falava.

    Concordo com vc se a primeira parte fosse nos anos atuais seria mais plausível, mas no geral eu gostei muito do final e estou curiosa para saber o que acontece na continuação.

    Coincidência a nossa hoje hein? rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Sua reseha, como é de costume, nos fornece elementos para decidir por ler um livro ou não. Nesta, observei uma opinião crítica bem colocada sem desmerecer o autor.
    Parabéns, Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala super bem do livro e eu nunca me interessei por ler UAHSUAHS ainda bem que você não gostou muito, fico aliviada UAHSUAHUS adorei a resenha Mari, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Eu também recebi esse livro para resenhar, mas ainda não fiz. Vou começar na próxima semana. Gostei muito dos nomes dos personagens, achei bem interessantes.

    Apesar de ficção científica não ser meu gênero preferido, eu gosto, e desde que li a sinopse de Hathor eu me interessei.

    Adorei sua resenha flor. Adoro sua sinceridade ;)

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Ah estou com tanta vontade de ler esse livro.
    Vou confessar que pulei a resenha, porque eu não tenho noção do que se trata o livro, só não quero criar expectativas para quando ler não me decepcionar...(EU sempre consigo me decepcionar!)

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adooro Ficcção Científica *-* E, de algum jeito, sempre me interessei pela sinopse desse livro, mas a capa dele não me anima (que horror né, mas é verdade)

    Como você não gostou taanto assim dele, eu acabei desanimando (mais) pra ler. Mas a culpa, na verdade, é toda da capa aheuiaheu
    beijos!

    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  9. Tb já li Hathor e achei legal.
    Mas, como eu já disse ao Markus, a grande sacada do livro mesmo é a capa, que a gente só entende depois que lê.

    :)


    Beijocas, Mari!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, já li o livro e gostei.
    Achei o livro bem escrito e com detalhes minuciosos que deram mais vida à historia.

    Gostei da resenha ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa resenha!
    Realmente, é como a maioria dos blogs que já vi o livro resenhado, quase todos gostaram dele ;)
    Vou dar uma chance a ele no futuro :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas!!
    Fico muito feliz que tenham gostado da resenha. O livro Hathor não atingiu muito as minhas expectativas, mas eu recomendo a sua leitura para todos.
    Muito obrigada a todos que comentaram!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho desejado esse livro dese oano passado, entrei em tudo que foi sorteio, mas não ganhei nenhum... snif:(
    A sua resenha está ótima Mari, aliás adoro suas resenhas, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Ando muito querendo esse livro, mas não ganhei em nenhuma promo :( e tive que dar uma parada nas comprinhas, então... mas é o livro nacional que mais quero ler no momento.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro, mas concordo com seu ponto no final da resenha sobre que é preciso se respeitar o tempo. Aceitar tecnologia no passado é um negócio meio forçado...

    No mais, acho essa capa LINDA!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...