segunda-feira, 30 de maio de 2011

postheadericon Resenha: Um Amor para Recordar por Nicholas Sparks

Um Amor para Recordar
Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788563219268
Categoria: Romance
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 184
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Cultura



Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter.



Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o mais recente e aguardado lançamento da editora Novo Conceito. Trata-se do livro Um Amor para Recordar, do tão aclamado Nicholas Sparks, o mesmo autor de Diário de uma Paixão e tantos outros sucessos que ainda não tive a oportunidade de conferir. O livro é narrado em 1ª pessoa, sob o ponto de vista de Landon Carter que relembra a sua adolescência na pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte. O ano era 1958.
Landon pertence a uma família abastada e tradicional, seu pai é um congressista que vivia a maior parte do tempo longe de casa, e que raríssimas vezes acompanhava o progresso do filho, seja nos estudos ou mesmo na vida pessoal. Ele tinha um comportamento rebelde e quando se juntava ao melhor amigo Eric, aprontava muito e costumavam sair escondido para comer amendoim no cemitério. Na escola não era muito diferente. Landon se importava demais com questões como a aparência, fazendo um ou outro comentário crítico sobre alguma garota que considerava esquisita ou desprovida de atrativos. Nos estudos não era nenhum aluno exemplar que tirava ótimas notas, mas o pai poderia muito bem dar um jeitinho de facilitar o seu ingresso na Universidade da Carolina do Norte. 
Logo, Landon conseguiu se tornar presidente do Grêmio Estudantil e como haveria um baile na escola que era de extrema importância, precisaria arrumar uma companhia que não o envergonhasse na frente dos colegas. As opções para ele eram mínimas e acabou tendo que escolher por Jamie Sullivan, a filha do pastor de uma Igreja Batista da cidade.   
Jamie estava longe de ser considerada uma adolescente normal. Ela era muito tímida, se vestia com roupas largas demais e sempre carregava uma Bíblia consigo para onde quer que ela fosse. Aparentemente, ela era uma jovem sem atrativos e não tinha vaidade. Muito pelo contrário, o mais importante para ela era fazer o bem a outras pessoas sem esperar nada em troca. Landon e ela não tinham nada em comum, mas o destino acabaria por agir na aproximação deles após o baile de formatura. 
O pai de Jamie, Hegbert, sempre cuidou sozinho da criação de sua filha, após perder a esposa durante o parto. Achei emocionante a história de vida deles, que serviu de inspiração para uma peça de teatro que era encenada na cidade todos os anos no Natal. Landon acabou muito a contragosto tendo que participar daquela peça, e como teria que ensaiar constantemente com Jamie, ambos acabaram estreitando os laços de uma amizade e cumplicidade que se transformaria no verdadeiro amor. 
Quando o leitor imagina que a descoberta de um sentimento tão sublime faria com que ambos finalmente pudessem viver juntos, um obstáculo intransponível e doloroso interfere naquela história de amor, revelando mais uma vez a faceta do autor em preferir desfechos sombrios nos seus livros. 
Um Amor para Recordar é um livro comovente de certa forma, que mostra um sentimento genuíno e puro entre duas pessoas tão diferentes, que se unem nas descobertas da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.  
Infelizmente, eu não compartilho da opinião do Sunday New York Post contida na contra-capa, pois não o considero um livro extraordinário, desses que se mostra inesquecível após concluir a leitura. A minha opinião pessoal a respeito, é que a história não tem nada de original e está repleta de clichês existentes, porque desde o início eu já pressentia o que iria acontecer. Para falar a verdade, achei Um Amor para Recordar um romance bem mediano e imaginei que encontraria um diferencial que justificasse o enorme sucesso do autor entre os seus leitores. Eu sequer me emocionei a ponto de chorar, mas me disseram que o filme, diga-se de passagem, tem personagens bem mais interessantes e até mesmo um final diferenciado. Eu quero muito assistir ao filme e tirar as minhas próprias conclusões a respeito.
A questão também do foco - praticamente excessivo - da religião na vida dos personagens também foi um fator negativo na minha opinião. Deu-se muita ênfase nesse aspecto em detrimento da relação amorosa do casal, mas apreciei bastante o amadurecimento de Landon durante a história. Eu gostei do livro mesmo assim, e indico a leitura dele para todos que curtem um bom romance, desses que retratam fielmente a vida exatamente como ela é.

"A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas."


Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro e/ou filme, caso tenham assistido!! Breve haverá promoção do kit Um Amor para Recordar em parceria com a Novo Conceito. Aguardem!


Até à Próxima!!

87 comentários:

  1. Oi (:
    Eu já assisti ao filme e gostei bastante. É bem bonitinho. Uma pena que não tenha gostado tanto do livro. Boa resenha *.*

    Beijos, Juliana.
    Princess Teens

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha (como sempre) *-*
    Mesmo sendo um livro cheio de clichês, estou curiosíssima para ler este lançamento. Parece ser um romance bem fofo, principalmente porque a história é sobre dois jovens completamente diferentes que acabam se apaixonando.

    Abraços!

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já vi o filme e posso dizer que é muito emocionante, chorei bastante! Bom, Nicholas Sparks só escreve clichês, leio os livros dele não esperando algo novo, mas uma linda história de amor, que é o que ele faz de melhor. Fiquei curiosa para ler esse livro :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro do Sparks que eu tenho medo de ler e acabar com a magia do filme que eu amo HAHAHA Sério, geralente são os filmes que acabam com a magia do livro, mas no caso do Sparks é a segunda vez que o contrário acontece.
    Um dia vou tomar coragem e ler Diário de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar. Por enquanto eu to satisfeita com os filmes HAHAHA

    Beeeeijos xx

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ai que pena que você não gostou tanto do livro, eu ainda não o li, mas se for tão bom quanto o filme acho que vou me emocionar, e eu quase não acreditei quando li que você não viu o filme..Acho ele tão lindo!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro em inglês e estou doida para receber meu exemplar em portugues para ver a diferença, nunca comparei um livro nas duas linguas para saber como foi feita a adaptação.
    Confesso que acho o filme mais romantico, mas o livro não deixa de ser lindo. AMO os livros do Nicholas Sparks então sou suspeita rsss.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Eu adorei também o filme deste livro que ele é um dos meus favoritos.
    Estou louca de vontade para ler, pois dizem que o livro é ainda mais tocando que o filme.

    Como sempre sua resenha ficou ótima, mesmo que não tenha gostado tanto assim do livro. Mas resenhas sao para isso, certo? Damos nossa opinião!
    Espero que curta bastante o filme! ;)

    Beijos
    Thata e os Livros
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oh, já me surpreendeu porque a historia se passa em 58!
    Caramba, Nicholas é mesmo apegado num drama não? E essa coisa de sempre ser alguém contando o passado... é sempre assim?
    Pelo visto é bem diferente do filme que fizeram né, embora mantenha a essencia!
    To super curiosa para ler! Não acredito que vc ainda não viu o filme!
    Bem, eu sempre choro com o filme... quero saber o que acharei do livro...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca por esse livro, mais dessa vez a novo conceito não me mandou :(
    hehehheehhe..
    mais como sempre choro ni filme, se eu ler o livro irei chorar também, adorei sua resenha, muito boa!

    sucesso smpre..

    Divert letras

    ResponderExcluir
  10. Adoro de verdade a história de "Um amor para recordar", que tive a oportunidade de conhecer primeiramente pelo intemédio do filme e só agora, graças a Novo Conceito, tenho o livros em mãos.

    Estou me preparando psicologicamente antes de lê-lo, rs, de verdade! Quando terminei de assistir o filme entrei numa deprê tão grande que eu fiquei desejando um Landon Carter na minha vida por dias!

    O curioso é que eu não sabia que a verdadeira história se passava na década de 50 no livro. Claro, para o filme, teria que ser abordado com uma linguagem e cenários mais joviais, mas esta é uma característica peculiar que me chamou a atenção em querer mais ainda ler o livro.

    Nicholas Sparks é um autor que eu relamente gosto, mas também sou do grupo que já está achando suas histórias repetitivas. É sempre um câncer, é sempre um final doloroso, alguém que se vai... Quero um felizes para sempre!

    Mas eu tenho um carinho especial pela história e sei que tem frases maravilhosas, então continue sendo uma leitora fiel - que torce - para que ele mude um pouquinho o seu jeito de contar história.

    Adorei seu blog!
    Ainda não o conhecia.
    A resehana ficou maravilhosa, super sincera e com palavras bem estruturadas.
    Estou te segundo no twitter! Se você ver alguma @daride perdida por lá, sou eu ;)

    Beijinhos

    Daniela / @daride

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, apenas assisti o filme, e desde que o assisti, sou louca pra ler, e isso já faz tempo!
    Espero logo poder lê-lo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Lendo o comentário da Daniela, acima, percebi que esqueci de comentar: eu tb não sabia que a história se passava na década de 50, e acredito que assim faça mais sentido!
    Sempre acho que filmes não são tão bons quanto livros, pq nunca atingem a msm profundidade emocional...Espero poder ler logo pra fazer a comparação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menina comecei a ler hj e acho q vou chorar mto...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!

    Ainda não sei quando vou ler esse livro do Nicholas, mas assim como li na sua resenha, vi muitas críticas aos clichês do livro. Faz algum tempo que começo a ler os livros sem expectativa, mas é chato quando você entende logo o que vai acontecer.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ah, Mari, que resenha ótima!
    Se o filme já é lindo, imagina o livro... estou doida pra começar a ler.
    Adoro os dramas do Nicholas... rsrs

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu amo tudo que seja do Nicholas Sparks, e desde que vi o lançamento desse livro que estou babando querendo ele. A história parece muito linda...como sempre né kkkk!

    bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostei do livro.
    Calma, deixa eu explicar...

    Para quem adora o filme e os personagens e depois pega esse livro pra ler, vai se decepcionar em algum momento.

    Primeiro porque 90% do livro não tem a ver com o filme. Eu concordo com você que a questão relegião foi exagerada. A ponto de se só esse o assunto.

    O livro devia ter sido lançado antes do filme. rsrs


    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    Novo post: RESENHA - A breve segunda vida de Bree Tanner
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. *-*
    IMPOSSÍVEL não ler a resenha e não se lembrar do filme né?? =)
    Acho que a publicação desse livro veio tarde... né?? Mas enfim, pelo menos chegou!
    E é bom que o livro tenha diferenças em relação ao filme porque senão a gente ia ficar um pouco desanimados.... :x

    Beijos Mari!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas tenho muita vontade. Já li alguns comentários de pessoas que não gostaram muito do livro, não que o acharam ruim, mas que, como você disse, nada de 'extraordinário'.
    Já assisti ao filme e amei, espero que o livro não me decepcione tanto.

    ResponderExcluir
  20. Amei, Amei, Amei esse livro!
    =)

    Ótima resenha!
    E eu concordo com o que está escrito atrás, é extraordinário e estou com ele na cabeça a dias!
    husha

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!!

    ResponderExcluir
  21. Resenha muito bem feita. Você para com a história no momento certo e preserva nossa curiosidade. Pela resenha tinha ficado muito interessado em ler este livro, mas sua opinião foi negativa. Acho que esta mistura deu muita qualidade à resenha.

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  22. Mari,

    Eu não creio que vc nunca viu este filme rsrsrs, é daqueles que passam e repete e repete kkkk,já vi umas 200 vezes serio rsrs. Eu amo o filme e chorei horrores, quero o livro só por causa do filme mesmo, gostei da resenha, bom que não preciso esperar nada demais nele. A maioria das resenhas que tinha lido estava elogiando muito.

    P.S: Leia A mulher do viajante do tempo, é totalmente diferente de Uma estranha simetria, eu gostei dos dois, cada um a sua maneira. Como eu disse na resenha, nem parece que foram escritos pela mesma autora.

    bjoo

    ResponderExcluir
  23. Já separei este livro para leitura, mas no momento estou lendo outro livro do Nicholas. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  24. Entao Mari, eu adooorei o livro, mas gosto é gosto né? hehehe
    Agora quero ler outros livros do Nicholas ;)

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei esse livro esse semana e tô louca pra ler porque eu AMO o filme e a história ;D não vejo a hora!
    Adorei a resenha :)

    beijos
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari!
    Eu também ganhei esse livro da Novo Conceito, mas ainda não li.
    Gostei da sua resenha! Minhas expectativas em relação ao livro estavam altas por ser do Nicholas Sparks (que eu adoro), mas acho que essa história da religião no meio da narrativa é algo que também não vou gostar.
    Eu também não vi o filme, mas vou deixar pra assistir quando terminar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari! Adorei a sua resenha! Vc disse justamente o que eu temia a respeito desse livro... Mais um livro cheio de clichês. Eu assisti ao filme, por isso não tenho muita vontade de ler o livro. Além disso, não acho Nicholas Sparks "tudo isso" que as pessoas acham. Li "Diário de uma paixão" e "A Última Música". Gostei de ambos, mas nenhum deles me emocionou. Tb achei mediano...
    Qto à Hathor, sabe que eu tb não fazia ideia que o livro é de ficção?! Tb fiquei surpresa e um pouco decepcionada...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  28. Olá Mariana, Muito boa sua resenha, você foi clara e colocou sua real opinião, isso é lindo!!! Sabe, eu tenho um pé atrás com NS, acho que ele faz romance por molde. Como se ele tivesse criado uma tabela e lá colocasse seus personagens e o foco narrativo, entende? e ainda mais é a maior forçação de barra pra gente chorar. Os motes são muito bons, mas a estrutura é muito falha. Mas quem somos nós para achar alguma coisa? bem, ... acho que somos leitoras ... e muito leitora ... deveríamos ser as maiores críticas, pois reportes de jornais e revistas não entendem nada de literatura. Por isso vamos mesmo discordar.
    Fui muito forte? Ah? será?
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Aiiin, eu ADORO o filme..
    Mas não tenho nenhuma vontade de ler o livro.. hsuaihushuiahusia
    Acho os livros do Nicholas muito parecidos, nem curto muito..
    Mas sem dúvida, eles dão ótimos filmes.
    Gostei bastante da resenha Mari! :)

    beeeijoos, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  30. oii
    eu sei que pode parecer estranho, mas eu gosto tanto tanto do filme que as vezes tenho medo de ler o livro e nao gostar tanto
    hauahuhauaahha
    mas eu vou acabar lendo esse livro um dia :D
    ele eh tao resenhado e comentando
    so pode ser bom...e deve ser melhor que o filme como de costume :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Sempre amei o filme e espero que o livro seja muito bom também!!!

    ResponderExcluir
  32. O filme eu já assisti 2837263378 vezes e choro sempre! Tomara que o livro seja ainda melhor... só que aí vou ter que plastificar todo ele xD

    ResponderExcluir
  33. Ainda não vi o filme, mas quero ler o livro. Parece que eu vou chorar horrores...

    ResponderExcluir
  34. Ah...a história parece ser linda...
    amo os livros desse autor.

    ResponderExcluir
  35. o filme é lindo demais e morro de vontade de ler o livro.
    Sim os livros de Nicholas seguem um padrão que muitas vezes acaba caindo em um determinado clichê, mas sempre, por causa da magnitude da escrita dele, a gente esquece tudo isso e se emociona demais com as histórias dele.
    quero muito um amor para recordar *___*
    sua resenha ficou ótima, parabéns mesmo.
    (que capa feia deste livro, poderiam ter colocado uma mais bonitinha né ¬¬)

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari!

    Então os livros do Nicholas Sparks são realmente cheios de clichês. É meio difícil fazer uma história de amor sem soar clichê hehehe, mas de qualquer forma eu amo o trabalho dele, pois beira ao realismo. Em Querido John eu me identifiquei muito com a história de amor de John e Savannah, pois fala da distância, onde bate o desespero, e começam as brigas, os ciúmes, etc. E isso aconteceu comigo, então era como se eu tivesse revivendo o meu passado.

    Não espere nada muito extraordinário nos livros do Sparks, pois não tem. Eu adoro de paixão os livros que eu li, sempre me emocionei, por mais clichês que fossem, mas isso vai de pessoa para pessoa. É que eu sou uma manteiga derretida por natureza hehehe :P

    E a questão de religião também existe em Querido John e A Última Música. Acho que Sparks como cristão, não consegue deixar isso de lado. Eu gosto disso, pois como sou cristã, sinto como se seus livros fossem familiares, adoro histórias que incluem Deus. Eu não sei como é em Um Amor para Recordar, mas os livros que eu li, sinceramente não me incomodaram.

    Bom, acho que semana que vem eu já devo começar a ler o livro, e em seguida postarei a resenha, talvez eu também não goste tanto quanto os outros.

    Recomendo que se quiser ler outro livro do Sparks, te indico Diário de uma Paixão ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  37. Adorei esse livro.
    A sua nota sobre ele foi a mesma que a minha.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu estou me preparando para essa leitura.
    Já estou separando os lencinhos! hehehe

    Nunca assisti ao filme, então é perfeito. Primeiro eu leio e depois, assisto! \o/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  39. não vi filme inteiro, mas a história é bem fofa e emociomante
    gostaria muito de ler o livro!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha. Estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  41. Quem conhece o filme fica bem mais fácil entender e lembrar de que essa história é realmente linda.
    Adoro o filme e, com certeza, vou me emocionar com o livro tbm.
    Gostei muito da resenha.
    Nicholas é incrível.

    ResponderExcluir
  42. Ai, eu amooo o filme! Foi um dos melhores romances :)
    Quero muito lê-lo, pois já A última música e Querido John e amooo os livros do Nicholas! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Sério que você não chorou Mari? haha
    Choro vendo o filme quando ela canta na peça, e claro com final....
    Nossa acho que no filme o Landon nem aparece véio.

    Putz o Nicholas AMA a Carolina do Norte meldels KKKKKKKKK
    Mas é ótimo pq quando fazem adaptações dos livros dele a gente vê aquela paisagem maravilhosa. :P

    Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  44. Como assim você não chorou? Todas as milhões de vezes que eu vi o filme eu chorei hahaha os romances de nicholas sparks sempre possuem um final surpreendente, acho que é isso que me faz querer ler sempre mais coisas dele

    ResponderExcluir
  45. Oi!

    Bom, e que livro do Sparks não está cheio de clichês e dramas? Eu acho que o povo faz muito auê com esse autor, sinceramente. Para mim, Sparks é um passatempo, quando não tem nada mesmo para ler!
    Gostei da resenha, bem franca!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  46. É uma história linda, já assisti o filme, mas não tive oportunidade de ler
    E essa capinha aí tá um horror!

    ResponderExcluir
  47. Achei linda a estoria e a sua resenha estava maravilhosa. parabéns

    ResponderExcluir
  48. Acho que se eu ler, vou compartilhar da tua mesma opinião: que não é algo extraordinário. Nem do filme gostei muito.
    Diário de Uma Paixão (filme) é bem melhor e mais romântico.

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  49. ola
    adorei a resenha
    pois é, a historia desse livro é muito boa, mas como este outor quase sempre segue a mesma linha, depois de ler mais de um livro dele, aparece q fica "repetitivo".... mas sempre é bom le-lo.
    bjo
    luciane guareze

    ResponderExcluir
  50. Eu já assisti ao filme desse livro e fiquei de coração partido, mas querendo mais! Agora, com o lançamento do livro, não vejo a hora de poder ler!
    O filme é lindo, espero que você goste mais do que o livro, pois eu achei um encanto!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  51. Caramba, esse livro deve ser muito, muito bom. *-*
    Só o filme é perfeito, e livros sempre são mais completos que filmes. Tô super ansiosa pra poder ler. *-*

    (:

    ResponderExcluir
  52. Livro muito bom...espero ganhar!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  53. Eu sou louca pelo filme !!!
    E estou bem ansiosa para ler o livro!
    Já estou sabendo que é um pouco diferente do filme, mas ta valendo!
    Achei muito fino e não gostei muito da capa.
    Mas concerteza eu vou ler !!
    beijos

    ResponderExcluir
  54. Estou louca para ler o livro e avaliá-lo, pois o filme é o meu favorito. Porque eu realmente espero que seja lindo como o filme, com o qual eu chorei nas 10 das 5 vezes em que eu assisti (era pra ficar assim mesmo, não é erro de digitação)! E que bom que mesmo assim, você gostou dele; assista o filme, é liiiindo demais! *-*

    ResponderExcluir
  55. Mari!
    Os livros do Nicholas são sempre bem emocionantes e não sei porque, sempre alguém morre, acho que é para causar impacto.
    Amei sua resenha, como sempre deliciosa de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  56. Mal vejo a hora de ler também, é uma pena que você não tenha gostado tanto.
    Os livros desse autor realmente sempre são bem tristes, quero ver o filme ainda não vi.
    beijos.

    ResponderExcluir
  57. adoreiii a resenha,ta muito boa =D

    ResponderExcluir
  58. Já li (em português de Portugal) e é muito bom ! Mas ainda prefiro o filme .-.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Oi,
    já tive a oportunidade de ver o filme e é ótimo, espero em breve estar lendo o livro
    bjos

    htpp://definitivosimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Awwwnnn! Eu sou doida para ler Um amor para recordar! Tenho o filme e ele é um dos meus maiores favoritos! *-----*

    ResponderExcluir
  62. Eu já ouvi comentarem que o filme é melhor que o livro.
    Eu ainda nunca li nenhum livro do Sparks então não sei se ele me fará chorar.
    Até porque não sou por chorar por livros mesmo.
    Mas só vendo e lendo pra comparar.

    Bye

    ResponderExcluir
  63. Gente!! Se o livro for igual ao filme é tudo de bom!!! Ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  64. Essa história é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Chorei muito com o filme, e o livro deve ser tão bom quanto ou ainda melhor!
    Estou louca para ler...
    Recomendo para todo mundo que gosta de se emocionar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  65. QUERO MUITO LER O LIVRO!!

    CASSIA FRACACIO

    ResponderExcluir
  66. Chorei tanto com o filme! Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  67. Ótima resenha !
    Quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  68. Vi o filme há muito tempo, e realmente achei a história linda, ainda que muito triste. Tenho bastante curiosidade em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  69. é uma historia mt lionda quero mt esse livro.. é tipo um romance facil de se achar mas que com certeza com a emoção qu o Sparks coloca em seus livros lindos

    ResponderExcluir
  70. Gostei da resenha e fiquei curiosa pra saber oq aconteceu no livro, mesmo vc falando que não achou o livro tãão boom..
    Nem sabia que tinha um filme desse livro xD quem sabe vejo o filme e se gostar adquiro o livro tbm =)
    A sua resenha me lembrou muito esses filmes americanos pra adolescentes, que tem o cara "foda", a menininha timida e um não gosta do outro e no final ficam juntos (que é oq provavelmente acontece no livro), mas de qualquer forma essas histórias "bobas" e tão conhecidas são fofas e divertidas tbm xD

    ResponderExcluir
  71. Afoooro os livros do Nicholas Sparks, e se tratando de Um amor para recordar então..

    Espero ganhar ! =*

    ResponderExcluir
  72. Vi o filme faz tempo e achei linda a história, tô louca pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  73. Sua resenha ficou maravilhosa! Em minha opinião, este é o primeiro melhor livro de Nicholas Sparks! ^^

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  74. Gostei da resenha, gosto muito da história do filme, mas ainda não li o livro espero que corresponda as minhas expectativas de ser tão bom quanto o filme. Nicholas Sparks é um ótimo escritor e um dos meus livros favoritos é dele "A última música" muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  75. Sua resenha ficou ótima, adorei! Já li umas
    128941056418 resenhas desse livro, porque quando lançou foi uma euforia né rs. Enfim, eu AMO Nicholas Sparks, ele é muito muito muito bom. Sério, nunca tinha me apaixonado de primeira por um escritor, mas ele conseguiu isso! Sobre Um Amor Para Recordar, estou ansiosíssima para ter esse livro em minhas mãos! Amo o filme (aliás, quem não ama, não é?) e só de pensar que posso ler a história ainda mais profundamente... *-* Apesar de ser um pouquinho diferente no livro, que é o que todo mundo está dizendo. Já estou participando do sorteio para poder ganhá-lo! :) Beijos

    ResponderExcluir
  76. Amo o Nicholas e portanto sou suspeita para falar sobre qualquer uma de suas obras!

    Li Um Amor pra Recordar há muitos anos em uma daquelas edições de bestsellers da Reader's Digest e me emocionei muito, chorava lindo e não queria que essa linda história de amor tivesse o final que teve. Desde que li sonho com um Landon em minha vida.

    É muito amor ♥

    ResponderExcluir
  77. aaa, eu simplesmente amo o filme, sério... é muito lindo *----*
    to desanimando com o livro, muita gente falando que não gostou tanto, mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro, rsrs
    adorei a resenha,

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Meu mais novo sonho de consumo.. hehe *-*
    Não é acredito que é o Landon que conta a história, nossa deve ficar mais emocionante ainda :,)
    Eu sempre achei os livros melhores que os filmes.. fico imaginando como será esse e ainda mais escrito pelo Sparks *-* Quando eu vi o filme, não conseguia parar de chorar, imagina lendo o livro? rs Estou muito, muito ansiosa para lê-lo. *-*

    ResponderExcluir
  79. Oiii
    Já assisti o filme e percebi algumas diferenças no ínicio do romance do casal!!
    Mas estou curiosa para ler o livro simm!! até porque, amei o filme e acho que o livro deve ser melhor ainda!!!
    bjinss

    Thayna Viana da Silva (thayna_viannaa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  80. Uma história que vai fazer muitos se emocinarem e chorarem.
    Estou louca para ler este livro e acompanhar de perto o amor desse casal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Ola!
    Adoro os livros do Nicholas Spark, mais assim como vc, nao achei Um amor para recordar grandes coisas. O livro é bonito mais na minha opinião é fraco. Os ultimos livro dele que li "Diario de uma paixao", "A ultima musica", adorei. Sao livros otimos, mais bem estilo Sparks. O filme Um amor para recorda, é lindo. Ja assisti milhoes de vezes e ate choro qnd vejo. O final nao se difere muito do livro. Mais pra qm gosta de um bom filme de romance é recomendadissimo.
    Parabens pelo blog e pela resenha.
    Abrçaos...

    ResponderExcluir
  82. Adoro os livros do Nickolas Sparks
    Sempre leio e assito os filmes
    Esse eu só assisti e adoreiii
    Lindo

    ResponderExcluir
  83. Quero muito ler o livro!!
    Me pareceu muito ser bom. =]

    ResponderExcluir
  84. Ao contrário de ti eu me acabei de chorar e o livro foi uma experiência ótima (com clichês, mas também com surpresas).
    E como gosto de um contraponto, coloquei tua resenha linkada na minha lá no blog.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-amor-para-recordar-salvacao.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

87 comentários:

  1. Oi (:
    Eu já assisti ao filme e gostei bastante. É bem bonitinho. Uma pena que não tenha gostado tanto do livro. Boa resenha *.*

    Beijos, Juliana.
    Princess Teens

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha (como sempre) *-*
    Mesmo sendo um livro cheio de clichês, estou curiosíssima para ler este lançamento. Parece ser um romance bem fofo, principalmente porque a história é sobre dois jovens completamente diferentes que acabam se apaixonando.

    Abraços!

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já vi o filme e posso dizer que é muito emocionante, chorei bastante! Bom, Nicholas Sparks só escreve clichês, leio os livros dele não esperando algo novo, mas uma linda história de amor, que é o que ele faz de melhor. Fiquei curiosa para ler esse livro :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro do Sparks que eu tenho medo de ler e acabar com a magia do filme que eu amo HAHAHA Sério, geralente são os filmes que acabam com a magia do livro, mas no caso do Sparks é a segunda vez que o contrário acontece.
    Um dia vou tomar coragem e ler Diário de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar. Por enquanto eu to satisfeita com os filmes HAHAHA

    Beeeeijos xx

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ai que pena que você não gostou tanto do livro, eu ainda não o li, mas se for tão bom quanto o filme acho que vou me emocionar, e eu quase não acreditei quando li que você não viu o filme..Acho ele tão lindo!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro em inglês e estou doida para receber meu exemplar em portugues para ver a diferença, nunca comparei um livro nas duas linguas para saber como foi feita a adaptação.
    Confesso que acho o filme mais romantico, mas o livro não deixa de ser lindo. AMO os livros do Nicholas Sparks então sou suspeita rsss.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Eu adorei também o filme deste livro que ele é um dos meus favoritos.
    Estou louca de vontade para ler, pois dizem que o livro é ainda mais tocando que o filme.

    Como sempre sua resenha ficou ótima, mesmo que não tenha gostado tanto assim do livro. Mas resenhas sao para isso, certo? Damos nossa opinião!
    Espero que curta bastante o filme! ;)

    Beijos
    Thata e os Livros
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oh, já me surpreendeu porque a historia se passa em 58!
    Caramba, Nicholas é mesmo apegado num drama não? E essa coisa de sempre ser alguém contando o passado... é sempre assim?
    Pelo visto é bem diferente do filme que fizeram né, embora mantenha a essencia!
    To super curiosa para ler! Não acredito que vc ainda não viu o filme!
    Bem, eu sempre choro com o filme... quero saber o que acharei do livro...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca por esse livro, mais dessa vez a novo conceito não me mandou :(
    hehehheehhe..
    mais como sempre choro ni filme, se eu ler o livro irei chorar também, adorei sua resenha, muito boa!

    sucesso smpre..

    Divert letras

    ResponderExcluir
  10. Adoro de verdade a história de "Um amor para recordar", que tive a oportunidade de conhecer primeiramente pelo intemédio do filme e só agora, graças a Novo Conceito, tenho o livros em mãos.

    Estou me preparando psicologicamente antes de lê-lo, rs, de verdade! Quando terminei de assistir o filme entrei numa deprê tão grande que eu fiquei desejando um Landon Carter na minha vida por dias!

    O curioso é que eu não sabia que a verdadeira história se passava na década de 50 no livro. Claro, para o filme, teria que ser abordado com uma linguagem e cenários mais joviais, mas esta é uma característica peculiar que me chamou a atenção em querer mais ainda ler o livro.

    Nicholas Sparks é um autor que eu relamente gosto, mas também sou do grupo que já está achando suas histórias repetitivas. É sempre um câncer, é sempre um final doloroso, alguém que se vai... Quero um felizes para sempre!

    Mas eu tenho um carinho especial pela história e sei que tem frases maravilhosas, então continue sendo uma leitora fiel - que torce - para que ele mude um pouquinho o seu jeito de contar história.

    Adorei seu blog!
    Ainda não o conhecia.
    A resehana ficou maravilhosa, super sincera e com palavras bem estruturadas.
    Estou te segundo no twitter! Se você ver alguma @daride perdida por lá, sou eu ;)

    Beijinhos

    Daniela / @daride

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, apenas assisti o filme, e desde que o assisti, sou louca pra ler, e isso já faz tempo!
    Espero logo poder lê-lo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Lendo o comentário da Daniela, acima, percebi que esqueci de comentar: eu tb não sabia que a história se passava na década de 50, e acredito que assim faça mais sentido!
    Sempre acho que filmes não são tão bons quanto livros, pq nunca atingem a msm profundidade emocional...Espero poder ler logo pra fazer a comparação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menina comecei a ler hj e acho q vou chorar mto...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!

    Ainda não sei quando vou ler esse livro do Nicholas, mas assim como li na sua resenha, vi muitas críticas aos clichês do livro. Faz algum tempo que começo a ler os livros sem expectativa, mas é chato quando você entende logo o que vai acontecer.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ah, Mari, que resenha ótima!
    Se o filme já é lindo, imagina o livro... estou doida pra começar a ler.
    Adoro os dramas do Nicholas... rsrs

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu amo tudo que seja do Nicholas Sparks, e desde que vi o lançamento desse livro que estou babando querendo ele. A história parece muito linda...como sempre né kkkk!

    bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostei do livro.
    Calma, deixa eu explicar...

    Para quem adora o filme e os personagens e depois pega esse livro pra ler, vai se decepcionar em algum momento.

    Primeiro porque 90% do livro não tem a ver com o filme. Eu concordo com você que a questão relegião foi exagerada. A ponto de se só esse o assunto.

    O livro devia ter sido lançado antes do filme. rsrs


    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    Novo post: RESENHA - A breve segunda vida de Bree Tanner
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. *-*
    IMPOSSÍVEL não ler a resenha e não se lembrar do filme né?? =)
    Acho que a publicação desse livro veio tarde... né?? Mas enfim, pelo menos chegou!
    E é bom que o livro tenha diferenças em relação ao filme porque senão a gente ia ficar um pouco desanimados.... :x

    Beijos Mari!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas tenho muita vontade. Já li alguns comentários de pessoas que não gostaram muito do livro, não que o acharam ruim, mas que, como você disse, nada de 'extraordinário'.
    Já assisti ao filme e amei, espero que o livro não me decepcione tanto.

    ResponderExcluir
  20. Amei, Amei, Amei esse livro!
    =)

    Ótima resenha!
    E eu concordo com o que está escrito atrás, é extraordinário e estou com ele na cabeça a dias!
    husha

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!!

    ResponderExcluir
  21. Resenha muito bem feita. Você para com a história no momento certo e preserva nossa curiosidade. Pela resenha tinha ficado muito interessado em ler este livro, mas sua opinião foi negativa. Acho que esta mistura deu muita qualidade à resenha.

    Um abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
  22. Mari,

    Eu não creio que vc nunca viu este filme rsrsrs, é daqueles que passam e repete e repete kkkk,já vi umas 200 vezes serio rsrs. Eu amo o filme e chorei horrores, quero o livro só por causa do filme mesmo, gostei da resenha, bom que não preciso esperar nada demais nele. A maioria das resenhas que tinha lido estava elogiando muito.

    P.S: Leia A mulher do viajante do tempo, é totalmente diferente de Uma estranha simetria, eu gostei dos dois, cada um a sua maneira. Como eu disse na resenha, nem parece que foram escritos pela mesma autora.

    bjoo

    ResponderExcluir
  23. Já separei este livro para leitura, mas no momento estou lendo outro livro do Nicholas. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  24. Entao Mari, eu adooorei o livro, mas gosto é gosto né? hehehe
    Agora quero ler outros livros do Nicholas ;)

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei esse livro esse semana e tô louca pra ler porque eu AMO o filme e a história ;D não vejo a hora!
    Adorei a resenha :)

    beijos
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari!
    Eu também ganhei esse livro da Novo Conceito, mas ainda não li.
    Gostei da sua resenha! Minhas expectativas em relação ao livro estavam altas por ser do Nicholas Sparks (que eu adoro), mas acho que essa história da religião no meio da narrativa é algo que também não vou gostar.
    Eu também não vi o filme, mas vou deixar pra assistir quando terminar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari! Adorei a sua resenha! Vc disse justamente o que eu temia a respeito desse livro... Mais um livro cheio de clichês. Eu assisti ao filme, por isso não tenho muita vontade de ler o livro. Além disso, não acho Nicholas Sparks "tudo isso" que as pessoas acham. Li "Diário de uma paixão" e "A Última Música". Gostei de ambos, mas nenhum deles me emocionou. Tb achei mediano...
    Qto à Hathor, sabe que eu tb não fazia ideia que o livro é de ficção?! Tb fiquei surpresa e um pouco decepcionada...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  28. Olá Mariana, Muito boa sua resenha, você foi clara e colocou sua real opinião, isso é lindo!!! Sabe, eu tenho um pé atrás com NS, acho que ele faz romance por molde. Como se ele tivesse criado uma tabela e lá colocasse seus personagens e o foco narrativo, entende? e ainda mais é a maior forçação de barra pra gente chorar. Os motes são muito bons, mas a estrutura é muito falha. Mas quem somos nós para achar alguma coisa? bem, ... acho que somos leitoras ... e muito leitora ... deveríamos ser as maiores críticas, pois reportes de jornais e revistas não entendem nada de literatura. Por isso vamos mesmo discordar.
    Fui muito forte? Ah? será?
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Aiiin, eu ADORO o filme..
    Mas não tenho nenhuma vontade de ler o livro.. hsuaihushuiahusia
    Acho os livros do Nicholas muito parecidos, nem curto muito..
    Mas sem dúvida, eles dão ótimos filmes.
    Gostei bastante da resenha Mari! :)

    beeeijoos, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  30. oii
    eu sei que pode parecer estranho, mas eu gosto tanto tanto do filme que as vezes tenho medo de ler o livro e nao gostar tanto
    hauahuhauaahha
    mas eu vou acabar lendo esse livro um dia :D
    ele eh tao resenhado e comentando
    so pode ser bom...e deve ser melhor que o filme como de costume :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Sempre amei o filme e espero que o livro seja muito bom também!!!

    ResponderExcluir
  32. O filme eu já assisti 2837263378 vezes e choro sempre! Tomara que o livro seja ainda melhor... só que aí vou ter que plastificar todo ele xD

    ResponderExcluir
  33. Ainda não vi o filme, mas quero ler o livro. Parece que eu vou chorar horrores...

    ResponderExcluir
  34. Ah...a história parece ser linda...
    amo os livros desse autor.

    ResponderExcluir
  35. o filme é lindo demais e morro de vontade de ler o livro.
    Sim os livros de Nicholas seguem um padrão que muitas vezes acaba caindo em um determinado clichê, mas sempre, por causa da magnitude da escrita dele, a gente esquece tudo isso e se emociona demais com as histórias dele.
    quero muito um amor para recordar *___*
    sua resenha ficou ótima, parabéns mesmo.
    (que capa feia deste livro, poderiam ter colocado uma mais bonitinha né ¬¬)

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari!

    Então os livros do Nicholas Sparks são realmente cheios de clichês. É meio difícil fazer uma história de amor sem soar clichê hehehe, mas de qualquer forma eu amo o trabalho dele, pois beira ao realismo. Em Querido John eu me identifiquei muito com a história de amor de John e Savannah, pois fala da distância, onde bate o desespero, e começam as brigas, os ciúmes, etc. E isso aconteceu comigo, então era como se eu tivesse revivendo o meu passado.

    Não espere nada muito extraordinário nos livros do Sparks, pois não tem. Eu adoro de paixão os livros que eu li, sempre me emocionei, por mais clichês que fossem, mas isso vai de pessoa para pessoa. É que eu sou uma manteiga derretida por natureza hehehe :P

    E a questão de religião também existe em Querido John e A Última Música. Acho que Sparks como cristão, não consegue deixar isso de lado. Eu gosto disso, pois como sou cristã, sinto como se seus livros fossem familiares, adoro histórias que incluem Deus. Eu não sei como é em Um Amor para Recordar, mas os livros que eu li, sinceramente não me incomodaram.

    Bom, acho que semana que vem eu já devo começar a ler o livro, e em seguida postarei a resenha, talvez eu também não goste tanto quanto os outros.

    Recomendo que se quiser ler outro livro do Sparks, te indico Diário de uma Paixão ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  37. Adorei esse livro.
    A sua nota sobre ele foi a mesma que a minha.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu estou me preparando para essa leitura.
    Já estou separando os lencinhos! hehehe

    Nunca assisti ao filme, então é perfeito. Primeiro eu leio e depois, assisto! \o/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  39. não vi filme inteiro, mas a história é bem fofa e emociomante
    gostaria muito de ler o livro!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha. Estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  41. Quem conhece o filme fica bem mais fácil entender e lembrar de que essa história é realmente linda.
    Adoro o filme e, com certeza, vou me emocionar com o livro tbm.
    Gostei muito da resenha.
    Nicholas é incrível.

    ResponderExcluir
  42. Ai, eu amooo o filme! Foi um dos melhores romances :)
    Quero muito lê-lo, pois já A última música e Querido John e amooo os livros do Nicholas! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Sério que você não chorou Mari? haha
    Choro vendo o filme quando ela canta na peça, e claro com final....
    Nossa acho que no filme o Landon nem aparece véio.

    Putz o Nicholas AMA a Carolina do Norte meldels KKKKKKKKK
    Mas é ótimo pq quando fazem adaptações dos livros dele a gente vê aquela paisagem maravilhosa. :P

    Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  44. Como assim você não chorou? Todas as milhões de vezes que eu vi o filme eu chorei hahaha os romances de nicholas sparks sempre possuem um final surpreendente, acho que é isso que me faz querer ler sempre mais coisas dele

    ResponderExcluir
  45. Oi!

    Bom, e que livro do Sparks não está cheio de clichês e dramas? Eu acho que o povo faz muito auê com esse autor, sinceramente. Para mim, Sparks é um passatempo, quando não tem nada mesmo para ler!
    Gostei da resenha, bem franca!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  46. É uma história linda, já assisti o filme, mas não tive oportunidade de ler
    E essa capinha aí tá um horror!

    ResponderExcluir
  47. Achei linda a estoria e a sua resenha estava maravilhosa. parabéns

    ResponderExcluir
  48. Acho que se eu ler, vou compartilhar da tua mesma opinião: que não é algo extraordinário. Nem do filme gostei muito.
    Diário de Uma Paixão (filme) é bem melhor e mais romântico.

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  49. ola
    adorei a resenha
    pois é, a historia desse livro é muito boa, mas como este outor quase sempre segue a mesma linha, depois de ler mais de um livro dele, aparece q fica "repetitivo".... mas sempre é bom le-lo.
    bjo
    luciane guareze

    ResponderExcluir
  50. Eu já assisti ao filme desse livro e fiquei de coração partido, mas querendo mais! Agora, com o lançamento do livro, não vejo a hora de poder ler!
    O filme é lindo, espero que você goste mais do que o livro, pois eu achei um encanto!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  51. Caramba, esse livro deve ser muito, muito bom. *-*
    Só o filme é perfeito, e livros sempre são mais completos que filmes. Tô super ansiosa pra poder ler. *-*

    (:

    ResponderExcluir
  52. Livro muito bom...espero ganhar!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  53. Eu sou louca pelo filme !!!
    E estou bem ansiosa para ler o livro!
    Já estou sabendo que é um pouco diferente do filme, mas ta valendo!
    Achei muito fino e não gostei muito da capa.
    Mas concerteza eu vou ler !!
    beijos

    ResponderExcluir
  54. Estou louca para ler o livro e avaliá-lo, pois o filme é o meu favorito. Porque eu realmente espero que seja lindo como o filme, com o qual eu chorei nas 10 das 5 vezes em que eu assisti (era pra ficar assim mesmo, não é erro de digitação)! E que bom que mesmo assim, você gostou dele; assista o filme, é liiiindo demais! *-*

    ResponderExcluir
  55. Mari!
    Os livros do Nicholas são sempre bem emocionantes e não sei porque, sempre alguém morre, acho que é para causar impacto.
    Amei sua resenha, como sempre deliciosa de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  56. Mal vejo a hora de ler também, é uma pena que você não tenha gostado tanto.
    Os livros desse autor realmente sempre são bem tristes, quero ver o filme ainda não vi.
    beijos.

    ResponderExcluir
  57. adoreiii a resenha,ta muito boa =D

    ResponderExcluir
  58. Já li (em português de Portugal) e é muito bom ! Mas ainda prefiro o filme .-.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Oi,
    já tive a oportunidade de ver o filme e é ótimo, espero em breve estar lendo o livro
    bjos

    htpp://definitivosimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Awwwnnn! Eu sou doida para ler Um amor para recordar! Tenho o filme e ele é um dos meus maiores favoritos! *-----*

    ResponderExcluir
  62. Eu já ouvi comentarem que o filme é melhor que o livro.
    Eu ainda nunca li nenhum livro do Sparks então não sei se ele me fará chorar.
    Até porque não sou por chorar por livros mesmo.
    Mas só vendo e lendo pra comparar.

    Bye

    ResponderExcluir
  63. Gente!! Se o livro for igual ao filme é tudo de bom!!! Ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  64. Essa história é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Chorei muito com o filme, e o livro deve ser tão bom quanto ou ainda melhor!
    Estou louca para ler...
    Recomendo para todo mundo que gosta de se emocionar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  65. QUERO MUITO LER O LIVRO!!

    CASSIA FRACACIO

    ResponderExcluir
  66. Chorei tanto com o filme! Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  67. Ótima resenha !
    Quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  68. Vi o filme há muito tempo, e realmente achei a história linda, ainda que muito triste. Tenho bastante curiosidade em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  69. é uma historia mt lionda quero mt esse livro.. é tipo um romance facil de se achar mas que com certeza com a emoção qu o Sparks coloca em seus livros lindos

    ResponderExcluir
  70. Gostei da resenha e fiquei curiosa pra saber oq aconteceu no livro, mesmo vc falando que não achou o livro tãão boom..
    Nem sabia que tinha um filme desse livro xD quem sabe vejo o filme e se gostar adquiro o livro tbm =)
    A sua resenha me lembrou muito esses filmes americanos pra adolescentes, que tem o cara "foda", a menininha timida e um não gosta do outro e no final ficam juntos (que é oq provavelmente acontece no livro), mas de qualquer forma essas histórias "bobas" e tão conhecidas são fofas e divertidas tbm xD

    ResponderExcluir
  71. Afoooro os livros do Nicholas Sparks, e se tratando de Um amor para recordar então..

    Espero ganhar ! =*

    ResponderExcluir
  72. Vi o filme faz tempo e achei linda a história, tô louca pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  73. Sua resenha ficou maravilhosa! Em minha opinião, este é o primeiro melhor livro de Nicholas Sparks! ^^

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  74. Gostei da resenha, gosto muito da história do filme, mas ainda não li o livro espero que corresponda as minhas expectativas de ser tão bom quanto o filme. Nicholas Sparks é um ótimo escritor e um dos meus livros favoritos é dele "A última música" muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  75. Sua resenha ficou ótima, adorei! Já li umas
    128941056418 resenhas desse livro, porque quando lançou foi uma euforia né rs. Enfim, eu AMO Nicholas Sparks, ele é muito muito muito bom. Sério, nunca tinha me apaixonado de primeira por um escritor, mas ele conseguiu isso! Sobre Um Amor Para Recordar, estou ansiosíssima para ter esse livro em minhas mãos! Amo o filme (aliás, quem não ama, não é?) e só de pensar que posso ler a história ainda mais profundamente... *-* Apesar de ser um pouquinho diferente no livro, que é o que todo mundo está dizendo. Já estou participando do sorteio para poder ganhá-lo! :) Beijos

    ResponderExcluir
  76. Amo o Nicholas e portanto sou suspeita para falar sobre qualquer uma de suas obras!

    Li Um Amor pra Recordar há muitos anos em uma daquelas edições de bestsellers da Reader's Digest e me emocionei muito, chorava lindo e não queria que essa linda história de amor tivesse o final que teve. Desde que li sonho com um Landon em minha vida.

    É muito amor ♥

    ResponderExcluir
  77. aaa, eu simplesmente amo o filme, sério... é muito lindo *----*
    to desanimando com o livro, muita gente falando que não gostou tanto, mas mesmo assim pretendo dar uma chance ao livro, rsrs
    adorei a resenha,

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Meu mais novo sonho de consumo.. hehe *-*
    Não é acredito que é o Landon que conta a história, nossa deve ficar mais emocionante ainda :,)
    Eu sempre achei os livros melhores que os filmes.. fico imaginando como será esse e ainda mais escrito pelo Sparks *-* Quando eu vi o filme, não conseguia parar de chorar, imagina lendo o livro? rs Estou muito, muito ansiosa para lê-lo. *-*

    ResponderExcluir
  79. Oiii
    Já assisti o filme e percebi algumas diferenças no ínicio do romance do casal!!
    Mas estou curiosa para ler o livro simm!! até porque, amei o filme e acho que o livro deve ser melhor ainda!!!
    bjinss

    Thayna Viana da Silva (thayna_viannaa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  80. Uma história que vai fazer muitos se emocinarem e chorarem.
    Estou louca para ler este livro e acompanhar de perto o amor desse casal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Ola!
    Adoro os livros do Nicholas Spark, mais assim como vc, nao achei Um amor para recordar grandes coisas. O livro é bonito mais na minha opinião é fraco. Os ultimos livro dele que li "Diario de uma paixao", "A ultima musica", adorei. Sao livros otimos, mais bem estilo Sparks. O filme Um amor para recorda, é lindo. Ja assisti milhoes de vezes e ate choro qnd vejo. O final nao se difere muito do livro. Mais pra qm gosta de um bom filme de romance é recomendadissimo.
    Parabens pelo blog e pela resenha.
    Abrçaos...

    ResponderExcluir
  82. Adoro os livros do Nickolas Sparks
    Sempre leio e assito os filmes
    Esse eu só assisti e adoreiii
    Lindo

    ResponderExcluir
  83. Quero muito ler o livro!!
    Me pareceu muito ser bom. =]

    ResponderExcluir
  84. Ao contrário de ti eu me acabei de chorar e o livro foi uma experiência ótima (com clichês, mas também com surpresas).
    E como gosto de um contraponto, coloquei tua resenha linkada na minha lá no blog.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-amor-para-recordar-salvacao.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...