Confesso que gostei de "Corações em Fase Terminal"
Corroborando com o que está acontecendo na literatura atualmente, “Coração em Fase Terminal” da promissora escritora Fabiane Ribeiro, nos trás toda a intensidade de uma boa história. Rápida, sentimental, metafórica e surpreendente, a obra nos leva para dentro de nós mesmos.
O livro relata os acontecimentos da vida de Cátia, uma jovem universitária cuja vida desregrada e sem limites acaba levando-a ao álcool excessivo e ás drogas. Algo comum atualmente, posto que há muitos jovens em “Fase Terminal” de existência devido ao abuso com a liberdade.
Prestes a ter sua existência ceifada precocemente, depois de adormecer Cátia se vê em um lugar peculiar, a Cidade dos Corações onde tudo tem por modelo o órgão vital humano. As nuvens, as árvores são em forma de coração. Neste estranho local, ela se depara com a inusitada tarefa de cuidar literalmente do seu coração que está dentro de uma caixa dourada e todo manchado. Isso mesmo, na Cidade dos Corações, todas as pessoas possuem seus corações fora dos corpos, dentro de Caixas Sagradas e devem curá-los para poderem fazer a Travessia. O ambiente do livro está descrito, a aventura de Cátia começa agora e cabe ao leitor conferi-la.
Uma história sensível, positiva e de mensagem importante, foi o que pude observar nas páginas eletrônicas de “Corações”. Senti-me perto de obras espíritas como Violetas da Janela de Patrícia. Até mesmo do badalado “A Cabana” de Young, observei proximidade, não que o livro seja cópia dos exemplos citados, longe disso, a temática é toda autêntica, mas as mensagens são semelhantes.
Trata-se de um livro de poucas páginas, mas de objetividade surpreendente, feito na medida para os leitores novos. O português limpo da autora Fabiane Ribeiro, conciliado com a mensagem relevante que ela se propõe a passar, tornam “Corações em Fase Terminal” uma obra de beleza singular. Sou adepto totalmente dessa literatura limpa, sensível e de moral bem caracterizada. Em Corações, o leitor aprende com metáforas, ainda que nem se dê conta delas; aprende que há uma segunda chance para mudar o rumo das coisas.
By Paul Law
Adorei a resenha! Me parece ser um livro de narrativa bem sensível... adoro quando uma obra consegue nos ensinar importantes lições através de matáforas e exemplos inusitados.
ResponderExcluirAdoro essa capa, acho super criativa :D
Vou procurar saber mais sobre o livro! Obrigada pela dica ^^
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Pareçe ser bom!!!!!! O.O fiquei curiosa! aauhsauhs. No momento estou in love com um livro nacional tbm *-*. Confusões em Paris (suspiro) rsrs
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre livros
O livro parece ser super bom mesmo, amei o book trailer!!
ResponderExcluirOi Mariana, que título bonito, adorei e ainda mais de ler sua resenha. Já anotei a dica, pois não tinha visto este livro ainda. Bjs, Rose.
ResponderExcluirTô seguindo! Mais um canto de paixão por literatura.
ResponderExcluirFazes parceria com livros (escritores)?
Se puderes passa no meu blog e segue:
http://leilakruger.blogspot.com
Convido-te a conhecer meus escritos em meu blog, e o hot site do romance que tô lançando, "Reencontro", pela editora Novo Século:
http://www.leilakruger.com.br
É possível ler o primeiro capítulo no hot site.
Um ótimo domingo!
Beijos!
Oi Mari e Paul!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Mari.
ResponderExcluirConfesso que quando li o nome e vi a capa, pensei que se tratava de alguma coisa sobre câncer, etc. Pois é, minha imaginação! hahha
O livro deve ser muito interessante!
Gostei :))
Eu não conhecia o livro! Adorei o título, e achei o booktrailer bem interessante!
ResponderExcluirBjão!
Fiquei bem curiosa pra ler o livro!
ResponderExcluirPrimeiro pela caracterização como sentimental, surpreendente e metafórico, segundo pela semelhança com Violetas na Janela e A Cabana!
Gostei muito de ambos os livros e se nesse a mensagem é semelhante, acho difícil que eu não goste!
Beijos!
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro e nem ter lido nenhuma resenha do mesmo. Acho que a história dos corações em caixas meio sobrenatural e até intrigante. E uma Cidade de Corações é uma coisa que nunca vimos, né? Gostei dessa diferença. :)
ResponderExcluirInfelizmente, o livro não faz meu estilo de livros que gosto de ler.... E até que gostei da capa, menos do modelo de coração colocado...
Mas gostei da sua resenha.
Parabéns!
Beijos ;*
Ana Carolina
http;//loucospor-livros.blogspot.com
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que comentaram a postagem! É bom perceber leitores críticos e atentos.
ResponderExcluirAbraços!