Resenha Internacional: Take me There por Carolee Dean
Gênero: YA Book
Sinopse Traduzida: Dylan tem um passado Bad Boy e um registro criminal. Ele sabe que a linda e rica Jess é muito para ele – mas ela sempre foi a única pessoa que viu através do seu duro exterior e direto para o seu coração, e ele esteve perdidamente apaixonado por ela desde a primeira vez que eles se encontraram. Ele mudaria sua vida por uma chance com ela. Mas os problemas seguem Dylan onde quer que ele vá e um mortífero erro logo o força a pegar a estrada e deixar os seus sonhos para trás. Ele está correndo em busca de respostas – respostas para questões que ele desejou que nunca tivesse perguntado.
O livro é MARAVILHOSO! {♥} Foi uma ótima mudança, tudo ficou mais real. Isso porque a autora optou não por uma Road entre apaixonados, mas por uma ‘Road Trip’ angustiante. Não uma Road Trip como uma opção do protagonista em está lá, mas porque ele tinha que fazer isso. A viagem não deixa de levar o leitor com as descrições e paradas e que acabam por deixar o gostinho de ‘viajei junto também’, mas é uma jornada difícil por tudo o que o Dylan viveu e está vivendo. E a viagem acaba sendo mais pela vida de Dylan do que um passeio turístico. Na viagem, Dylan relembra da vida dele. Dos momentos tristes com a família, mas também dos momentos felizes, principalmente ao lado de Jem, a garota que sempre foi demais para o cara errado que ele se considera. Por isso, sim, tem o romance. E a autora optou por intercalar momentos na estrada e momentos ‘flash backs’. Entre esses capítulos existem também passagem de uma espécie de diário do pai de Dylan (dolorido viu) e poemas que o próprio Dylan escreve (emocionantes). Dylan.
Não posso deixar de comentar o que mais me surpreendeu no livro. Ele é o Bad Boy mais diferente e bem construído que eu já li nesse estilo, porque o mais importante nele não é o estereótipo em que ele é incluído, mas sim o que transformou ele no que é. A história dele. Eu fiquei comovida (sou emotiva!) pelas dificuldades que ele enfrentou e que enfrenta (já que o momento da narrativa é tensa). Pela família desestruturada, pela história do pai, por ele não saber ler direito... Ai gente... Sofri! =x
Não vou fazer um resumo da história porque é bem mais legal ler só com a sinopse e eu me conheço, vou acabar soltando spoiler, mas se quiser saber mesmo assim... Procure-me AQUI que eu respondo. A realidade que eu falei anteriormente? É mais ainda evidente com o final, que mais uma vez doeu. Sofri novamente, mas concordei depois de um tempo de apreciação. A vida real não é fácil! E o final evidencia muito bem isso. O livro é totalmente recomendado! Se você ler em inglês não perca tempo! Infelizmente não tenho notícia de compras do direito do livro no Brasil, o que é uma pena. Tem uns livros tão ruins sendo lançados por ai quando existem tantos outros que valem muito mais a pena! #eucrítica.
Opa! A empolgação da Ni nos faz curioso para conhecer este livro.
ResponderExcluirEspero que venha logo para o Brasil. Ótima resenha!
Um abraço.
Bota empolgação nisso Paul... A história parece bem legal mesmo... Pelo que percebi tem muito cara de filme. Foi uma boa resenha que me deixou com vontade de ler e conhecer a história. Concordo com você disse sobre livros ruins que estão sendo lançados e outros tão bons que ainda não vieram pra cá... Uma pena mesmo.
ResponderExcluirSucesso.
Bjos
Lilo
Redenção
Nossa, o que posso dizer dessa resenha...? Fiquei desesperada aqui agora para conhecer o livro! Nunca li um YA com essa temática, por isso ainda não sei identificar os "clichês" que você mencionou. Mas acredito que irei gostar desse romance (não só pelo fato de ser comovente, mas também porque a história me parece ser bem distinta).
ResponderExcluirEu adoro quando as narrativas são interrompidas por flashbacks, acho que isso enriquece muito o livro! E tem essa questão também do amadurecimento do personagem, que eu adoro...
Curti muito a dica, vou procurar ler esse livro *-*
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
nossaa não conhecia o livro e me impressionei com a sua resenha! Gostei acho que vou procurar ler!
ResponderExcluirBeijos!
blocabelosaovento.blogspot.com
Nossa...
ResponderExcluirJá queria ler e vem vc com suas resenhas Nii, só me deixando louca! Eu tb adoro a ideia de road trip mas acredita q nunca cheguei a ler de fato? Ate pq poucos foram lançados por aqui! Ai só li em fic (ahahha) Mas esse eu ja queria ler e sua resenha ta ptima como sempre... Eu ja sou chegada num bad boy então já ate prevejo...
E achei legal que é do ponto de vista do cara né?
bjs
Hey Evellyn!
Tenho que confessar uma coisa, o que mais me chamou atenção neste post foi a foto do final do post. Adorei...
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler este livro.
Beijocaas
Nossa fiquei querendo muiiito o livro agora! Se a capa e a sinopse já tinham me animado, agora imagina a resenha. Ni e o seu talento de me deixar louca pelos livros kkk'
ResponderExcluirE concordo muito com a última frase "Tem uns livros tão ruins sendo lançados por ai quando existem tantos outros que valem muito mais a pena!";
Tem muito livro ruim e mais ou menos sendo lançado enquanto os bons mesmo só continuam lá fora. Ainda vou criar uma editora, sério kkk'.
Beijos,K.
Girl Spoiled
O livro parece muito bom! E a história deve ser mesmo emocionante.
ResponderExcluirA capa é linda também.
Concordo com você tem tantos livros bons que nem chegam aqui, enquanto outros que chegam aqui nem valem tanto a pena.
Bjos,
Verbologia Pink
Acredita que vi esse livro hoje e coloquei na lista de desejos? *-*
ResponderExcluirEu nao sabia que era de road trip mas AMEI. Até porque viciei em livro de road trip depois de amy & roger's epic detour.
Adorei a resenha. Fiquei aiinda mais louca pra ler.
Adoreeei a sinopse e a resenha. Isso me deixa triste, pq só posso ler no dia que vier para o Brasil rs =/
ResponderExcluirA capa é um show, a imagem fala bastante por si só rs
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
uoool agora eu quero ler poxa vida =(
ResponderExcluirpena q eh ingles,e eu ja to com um livro pra ler Generation Dead, em ingles.
MANDE UMA FOTO DO LUGAR QUE VOCÊ GUARDA SEUS LIVROS E CONCORRA A UM EXEMPLAR DE "FANTASMAS DO SÉCULO XX" , Simples assim!!!
Participe:
www.Imaginayre.blogspot.com
Esse livro me lembra muito um outro que eu li, que é de estilo parecido. Mas como você mesma disse, tem TANTO livro do gênero ultimamente que se tornou natural, haha. Ainda mais da forma que você amou, deve ser realmente maravilhoso!
ResponderExcluirxx carol
Ni,
ResponderExcluirAcho que sua resenha empolgou todo mundo. Gosto desse ar de estrada, de romances não tão simples e mocinhos bad boys hahaha
Deve realmente ser um personagem bem construído, diferente, ao menos. Só o fato de ele não saber ler direito já me deixou com uma cara de "sério mesmo?".
A capa é linda, fiquei encantada e já compraria o livro por ela.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Nossa que empolgação...fiquei até curiosa pelo livro agora!!
ResponderExcluirE essa capa, simples, mas tão linda...
bjs
Amanda
Vício em livros
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirDo jeito que você escreve, tão empolgada, parece que o livro é tipo uma obra divina. Deu até vontade de ler, mas pena que é em inglês, rs.
Beijos, Caah
Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com/
Olá! Eu quero muito ler livros de road trip, se não tô tendo tempo nem money para fazer uma real, porque não viajar com os personagens? Ia comprar o Amy and Rogers epic detour essa semana, mas o Bookdepository tá me binando! Mas voltando a resneha, eu adicionei ele a minha wishlist la nO BD agora. Adorei a resenha, essa combinação de bad boy + road trip + relacionamento é bem chamativo. Espero lê-lo em breve. Ótima indicação! :)
ResponderExcluirBeijos,
Mulher gosta de falar.
O livro parece ser super bom eu simplesmente amei a sinopse e sua resenha (só separa mais, com uma linha em branco, pois o texto fica corrido e cansativo) e que capa linda adorei mesmo.
ResponderExcluirBjs
Amei a ideia do livro e o que escreveu dele só me fez ficar com mais vontade de lê-lo ainda!
ResponderExcluirRoad Trip + Bad Guy + relacionamentos conflituosos? Adorei, adorei...
Só espero que seja lançado logo por aqui hahaha
Beijinhos,
Mell - Croissant Parisiense
Preciso ler logo! To super curiosa!
ResponderExcluirParece ótimo!
=0)
Bjo.
www.livrosfilmesemusicas.com.br
Nii! Eu adorei sua resenha!
ResponderExcluirEsse livro me parece u bem bacana!
Ah! Eu quero!!!
Bjusss