Resenha Internacional: Unearthly de Cynthia Hand
Clara é filha de uma nephelin (dimidius) com um humano, por isso é um quartirus (1/4 de anjo). Todos os filhos de anjo têm um própósito que se manifesta através de sonhos ou visões e eles tem que cumprir.
Ela acha que seu propósito é salvar um garoto de 17 anos de um incêndio numa floresta. Ela o vê em seus sonhos mas nunca com grandes detalhes. Até que um dia ela sonha com uma placa de carro e seguindo pistas com a ajuda da mãe ela chega a conclusão que o garoto está na cidade de Wynhoming.
Por isso Clara e sua família (mãe e irmão), sem pensar duas vezes se mudam para Wynhoming.
Clara se adapta bem a cidade, faz novas amigas, Wendy cujo irmão gêmeo Tucker sempre implica com ela, Angela, que tem mais em comum com ela do que se imagina e ... conhece o garoto dos seus sonhos.
Clara começa então a tentar desvendar qual é o seu propósito e como ela deve cumpri-lo.
De novo eu esperava algo como uma luta de anjos bons X o mal (seja lá qual for ele), mas não aconteceu bem assim. O livro inteiro é um romance, ou melhor um triângulo amoroso.
Luta contra o mal mesmo só no final do livro (assim como aconteceu com Halo...).
Clara que passou a sonhar sempre com o Christian se acha apaixonada por ele, apesar de ele ter uma namorada (como ela descobre depois). Mas aí o Tucker entra em cena e a confusão de sentimentos começa. Tucker é o tipo de cara que te conquista pelo cansaço e persistência, HAHA. Eu não torcia muito por ele, mas depois que terminei de ler... TEAM TUCKER
Sim, o livro me lembrou Halo mas na minha opinião é melhor que ele porque a Clara não é tão chata como a Bethany. Ela é bem mais esperta.
Pergunta: O que Crepúsculo, Halo e Unearthly tem em comum?
Resposta: Todos tem algum personagem que brilha!!!
Sim. isso mesmo!!! Os vampiros brilham no sol em Crepúsculo, os anjos de Halo brilham no escuro e ... os sangue-de-anjo de Unearthly tem o cabelo brilhante (com luz de verdade mesmo) ou até o corpo todo, chamada de Glória.
Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???
Apesar desses poréns eu recomendo o livro para aquele momento em que se quer passar o tempo.
E fiquei sabendo que a editora Moderna comprou os direitos do livro, então em breve veremos Unearthly sendo publicado pelo selo da iD.
Verdade, muita semelhança com muito livros, mas a história parece ser boa.
ResponderExcluirSó não curti muito a capa. Espero que quando (se) for lançado aqui no Brasil, a editora mude.
ResponderExcluirAHha
ResponderExcluirParece interessante... Outro tipo de anjos... Mas sei lá, ando dando um tempo nos sobrenaturais! Eu super gostei de não ter ação e ser mais focado no romance - para mim, é o ideal, pq assim nem parece uma trama sobrenatural.. poderia ser algo comum só que com personagens incomuns!
Achei sua comparação fina engraçada, pq no fim sempre acabamos associando uma coisa ou outra entre os livros que lemos!
bjs
Hey Evellyn!
Eu nunca li Halo, mas tenho muita vontade! Quanto a esse livro, gostei bastante da sinopse dele, gosto do tema "nephillin" *__*
ResponderExcluirAcho que irei lê-lo quando chegar aqui no Brasil... Adoro personagens brilhantes, kkkk
Abraços!
http://leitorasanonimas.com
Érica, nunca li nenhum post seu aqui no blog, mas adorei esse. A capa do livro em questão é linda e a temática me interessa muito.
ResponderExcluir"Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???" << Eu ri demais! kkk' Sério, adoreei. Eu ainda não li Halo, mas quero ler e Crepúsculo eu já li ;)
Bjão e aguardo mais postagens!
Bj;*
Naty - Just Books !
Oi Érica, parabéns pela resenha, me diverti com sua forma de escrever, bem esse livro me lembrou muito Halo, livro que por causa da Bethany não consegui terminar de ler. Mas como você disse que a personagem principal é mais esperta do que a de Halo vou dar uma chance pro livro! Bem que ele podia ser lançado aqui né?
ResponderExcluirAh, essa história de personagens que brilham é engraçado, boa essa da luz própria, akaokaok
Bjus
Pah, Livros & Fuxicos
Essa coluna só pode ser para matar leitores ansiosos/curiosos!!!
ResponderExcluirPara começar, a capa é a coisa mais linda!
Eu não sou muito fã de personagens porpurinados, confesso. Não sei pq, mas acho q os autores acreditam que glitter tá na moda. Só pode. Contudo, ignorando o brilho, eu gostaria de ler. Pela capa e pela sua resenha, que vamos combinar, você arrasou!
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Oi, Erica!
ResponderExcluirBem-vinda ao CL. :D
Sabe, os anjos não me conquistaram muito... Mas gostei desse - e confesso que nem sabia do que se tratava antes. Não é uma leitura excepcional, mas quando for publicado aqui ficarei bem tentada em tê-lo. haha
=**
Oi Mari e Érica!
ResponderExcluirMorri de rir com a parte da economia de energia... xD
O livro parece ser legal, mas um pouco "mais do mesmo", né?
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Personagens brilhantes? Nãããããão!!! Haha!
ResponderExcluirInteressante o livro, não conhecia. Adoro anjos e afins, acho super interessante. Pena que esse livro não me chamou muiiiita atenção... ):
Mas enfim, bjão!
Eu ainda não li Halo, então não posso dizer sobre as semelhanças.
ResponderExcluirEu gosto muito quando o principal assunto no livro são anjos e esse parece ser muito bom.
O fato de a personagem não ser tão chata já é um ponto positivo, porque ninguém merece personagem principal chatinha, sem atitude né? Preguiça demais.
Beijosss
Lana
Hunters Culture
Ah... não sei, mas estou cansada de histórias assim. Não sei se irei ler (a não ser que a editora me mande), pois já não vejo mais novidades. Sempre são as mesmas histórias... O livro ganhou um ponto pela personagem ser mais de atitude. Odeio quando a personagem é chata e você acaba gostando mais da amiga dela.
ResponderExcluirEsse negócio de brilhar... sei não rs
ResponderExcluirCompraria o livro só pela capa, que é linda *o* E apesar das (só) 3 estrelinhas, acho que adoraria a história =D E sua resenha ficou ótima tb. Bem-vinda!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Quando eu soube desse livro nem coloquei na lista de 'futuras leituras'.
ResponderExcluirEle me pareceu super clichê, identifiquei na sinopse vários livros, então achei que não ia perder nada.
Depois da sua resenha confirmei o que eu pensava hahaha :)
=*
OI Érika, que legal ler uma resenha sua e internacional ainda por cima, que chique rsrsrs. Ah acho q essa formula tipo cCrepúsuclo meio que impregnou o meio literario neh? Mas apresar disso me interessei pela história. Parabéns pela resenha , bjnhos Pri
ResponderExcluirPri e Os LIVROS
Oi Erica..vc por aqui também rs..
ResponderExcluirAcho essa capa bonita.Eu gosto de histórias de anjos, mesmo que não tenha tanto, Bem x Mal, pq sempre os romances me encantam, mas tá que um aluta sempre cai bem. Eu não li Halo, então não da para comprar. A ID sempre vem com livros legais..pena que eu não tenho nenhum ainda rsrs..
Beijos ^^
Oi, Érica, seja bem vinda!
ResponderExcluirAdorei sua resenha de 'Unearthly', fiquei com vontade de ler. Acho que por não ter lido nenhum livro com anjos ainda, esse tema não será tão batido, ou parecido com outros, durante a leitura.
Ri demais com a parte da economia de energia!
Bjs,
Não li nem este e nem Halo, e os dois na verdade me interessaram. Bjs, Rose.
ResponderExcluir