quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

postheadericon Resenha: A Descoberta das Bruxas por Deborah Harkness

A Descoberta das Bruxas 
Deborah Harkness


Editora: Rocco

ISBN: 9788532526489

Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 640

Onde Comprar: Veja no Buscapé


Sinopse: Diana Bishop passou a vida inteira tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos de idade e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Contudo, Diana acaba descobrindo acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há muito tempo nos arquivos da biblioteca Bodleiana, em Oxford, e se vê forçada a encarar o legado que tentara ignorar de todas as maneiras. O manuscrito, conhecido como Ashmole 782, tem um poder ao mesmo tempo tentador e intimidador. Diana rapidamente o devolve ao arquivo, ansiosa para retornar a sua vida normal. Sem se dar conta, ela descobre uma obra capaz de destravar todos os segredos do seu mundo e, com isso, iniciar uma guerra – tornando-a o principal alvo dessa batalha.

Ashmole 782. Tudo tem início quando a pesquisadora Diana solicita um manuscrito na biblioteca de Oxford. Sendo uma bruxa, ela sente o poder dele mas prefere não se envolver nos seus mistérios e o devolve. Logo ela se vê perseguida por vampiros, bruxas e demônios atrás dos segredos que acham que ela pode ter.
 
Quem aparece para oferecer ajuda é o vampiro tudo de bom Matthew Clairmont. Ela não sabe se pode confiar nele, mas entre todos que apareceram ele parece ser a melhor opção.
Então os dois começam a investigar os mistérios que envolvem esse manuscrito. Claro que surge aquele clima entre o Matthew e Diana embora os dois tentem negar. Mas namoro entre as espécies (bruxas, vampiros ou demômios) é proibido. Já imaginaram no que vai dar, né?
Na verdade, o que o afligia não era que eu pudesse me perder.  O que o afligia era que alguém pudesse me encontrar. [Página 281]

É um livro bem grosso, eu achava que ia demorar séculos para ler tudo. Mas a história me conquistou tanto que li em 3 ou 4 dias. Quase no final quando eu achava que não rendia mais nada, eis que tem uma reviravolta que me manteve presa na história.

Diana é bem teimosa, ela não quer usar magia pelo trauma com a morte dos pais. 
Já Mathew é um vampiro poderoso que tem algum objetivo oculto.
-Eu não quero isso –disse entre os dentes. –Não escolhi isso.
-O que há de errado com a magia? Esta noite você pareceu feliz  com o poder de empatia de Amira. Um poder que deriva e grande parte da magia. O talento de uma bruxa não é melhor nem pior que o talento de um compositor ou de um poeta...é apenas diferente. [Página 105] 

Apesar de alguns fatos me lembrar Crepúsculo (caçar veados, Matthew se sentir atraído pelo cheiro da Diana, um certo vampiro que me lembrou na hora dos Volturi e tals)  o livro não tem nada a ver com a saga da Stephenie Meyer. Diana tem 34 anos e Mathew tinha 37 anos (e muitos séculos de vida atualmente) quando foi transformado em vampiro, então nada de dramas adolescentes.
-Hamish, há muita coisa nessa história que não entendo, mas entendo três coisas - disse Matthew enfaticamente enquanto pegava a taça de vinho no chão. –Não cederei ao desejo de beber o sangue dela. Eu não quero controlar o poder dela. E seguramente não desejo transformá-la em vampiro. –Ele estremeceu só de pensar nisso.
Sendo asssim, sobra o amor. Então você já tem a resposta. Você sabe o que quer. [Página 126]

A Deborah Harkness é professora universitária e escritora especializada em história da ciência e da medicina. Então ela faz uma narrativa rica em detalhes que nos faz imaginar sem dificuldade o cenário de cada cena.
Gostei da sensibilidade da autora de retratar o relacionamento de Diana e Matthew como humanos comuns, e como seus sentimentos se desenvolvem apesar do pano de fundo sobrenatural.

Curiosidade: O livro tem 2 marcadores diferentes apesar de parecerem iguais. Um tem o Sol e no outro a Lua (estão na capa se olharem). Para quem não sabe, em algumas mitologias a Lua significa a mulher e o Sol o homem (sendo citado no livro). Legal né?

Marcadores do livro (Clique para ampliar)


Estou ansiosa para ler Shadows of Witches, volume 2 da trilogia que tem previsão de ser publicado dia 10 de julho de 2012 nso EUA. E nem sei quando a Rocco vai publicar o 2° volume por aqui (se for como a série Anita Blake vou mofar esperando).


E o livro teve seus direitos comprados pela Warner Bros. Notícia fresquinha! \o/ 

Quero chamar atenção a qualidade do livro. Em apenas 1 dia de leitura a capa começou a descolar da lombada. No 2° dia o livro começou a se soltar em blocos de bolhas. Sim, o livro é grosso mas tenho muitos outros livros mais grossos ainda que duram anos e não descolam desse jeito depois da uma leitura. Sem falar que os livros da Rocco são caros, não tem desculpa para uma qualidade tão ruim. E várias pessoas já falaram que Jogos Vozares fica descolando também depois de uma leitura. A editora poderia ter mais atenção na fabricação dos livros e mais respeito aos leitores também.

Eu adorei o livro e não dei mais detalhes da história porque teria algum spoiler involuntário. Super recomendo vocês lerem.

Vejam o booktrailer do livro e algumas redes sociais para ter mais informações: 



Twitter da Deborah Harkness: @DebHarkness
Facebook da autora: Deborah Harkness
Canal no YouTube da
Deborah Harkness: YouTube Deborah
  
Site do livro tem informações dos personagens, do livro, autora, cenário e extras: www.adescobertadasbruxas.com.br


Beijos, Erica Marts

26 comentários:

  1. Nunca tinha visto um livro com personagens tão maduros e tão mais velhos assim! Apesar de estar enjoada de histórias de bruxas e vampiros, eu acho que gostaria de ler algo assim, sem todo o drama adolescente.
    Uma das coisas mais importantes de um livro é se ele vai durar um bom tempo nas prateleiras, não acho justo que pague caro por um livro, que começa a despedaçar em questão de horas ou dias. Se for assim, prefiro ler em e-book, assim não tem danos ao livro.
    xx Juh Annye - Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica!
    Nossa, que chato isso sobre a qualidade do livro. :s
    O título do livro estava me atraindo de montão!! Mas, agora que você disse que tem vampiros coisa e tal... desanimei. Eu queria algo só sobre bruxas mesmo.
    Se é para ler sobre vampiros, fico com a J. R. Ward ou com a Anne Rice.
    Adorei a resenha!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Um livro que já tem um tempinho que quero ler.
    Adoro essa temática de bruxas, ainda mais com um vampiro para animar a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler este livro, pena que é da Rocco carona :X

    ADorei a resenha e saber que nada tem com Crepúsculo hehehehehe

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. aaaaah eu quero tanto, tanto esse livro! \o/
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica! Mas é pouco provável que eu consiga ler o livro justamente por causa dos preços absurdos que a rocco coloca em suas publicações... e o acabamento dos livros, na maioria das vezes não é dos melhores, como você mesma disse :/

    Adorei a resenha ^^

    Abraços,
    http//leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Erica

    Não tenho o livro Descoberta das Bruxas mas quando ela veio ano passado na Bienal fiquei com imensa vontade de ler o livro dela...eu estava em um dos cafés literários quando ela estava sentadinha toda fofa lá vendo também , pedi para tirar foto e ela foi mega fofa!
    Bem...o livro é caro mesmo, por esse motivo nao o tenho tb!rs
    Pena que a qualidade ( material) nao é tão bom né...
    Mas se o conteúdo é já compensa!
    Nao sabia que vai virar filme! último livro q ue li sobre bruxas : Círculo Secreto eu gostei muito!!!

    Bjos,
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, que livro grosso hem? puxa, mas deve ser bom mesmo, pena o material usado não ter sido a altura, literalmente. Pois livros grossos requerem uma maior qualidade de cada. Mas já aconteceu comigo com outros livros fininhos, e não foi falta de cuidado.
    Muito boa sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  9. Não creio que esse livro é de vampiros também! Hahahaha... Eu sempre fui curiosa pra lê-lo, mas eu não sabia disso! Será que nada escapa desse tema? Rsrsrs
    De qualquer forma, o livro parece ser muito bom, adoro quando tem essas reviravoltas!
    De fato já vi reclamaram desse problema com Jogos Vorazes e não é uma desculpa mesmo que o livro descole assim.
    Amei os marcadores e a simbologia ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro
    Mas me interessei bastante
    E sei que sempre falam desse tema, mas parece valer a pena

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Legal, eu não conhecia esse livro, mas a temática me interessa. Essas coisas de bruxas, vampiros e afins sempre me fascinam rs'

    Esse lviro em questão parece ser muito bom, uma história interessante, e pelo visto foge um pouco do 'padrão' por não ter adolescentes, né?

    Adorei a resenha!

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Gostei da resenha da Érica! Eu sabia que o livro era sobre bruxas (duh) mas não sabia que tinha um vampiro na história.
    Que sacanagem isso do livro ficar descolando; realmente os livros da Rocco são caros e é difícil ter promoções dos livros deles.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Resenha maravilhosa, só atiçou ainda mais minha vontade de ler o livro!!!
    Realmente os livros da Rocco são absurdamente caros e, em geral, não tem boa qualidade de produção. Me lembro beeem dos dois últimos volumes de Harry Potter (O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte). Em um deles algumas páginas vieram ''coladas'', era como a máquina não tivesse recortado as páginas para separá-las. Isso sem contar o último livro que foi feio sem as orelhas e tinha as páginas tão transparentes que dava até pra ver as letras do outro lado, um horror.. Rocco deixou e deixa MUITO a desejar. Um ABUSO!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, oi Érica!

    Desde a primeira vez que eu vi esse livro, tive vontade de ler. E nossa... a resenha me deixou ansiosa! Só acho chato envolver vampiros. Estou cansada do tema.

    Qto a qualidade, eu acho q o problema não é isolado. Isso acontece com a maioria dos meus livros da Rocco. E o pior... são caros. Chega a dar raiva. Mesmo assim a capa é bonita.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari e Érica!
    Já tinha visto a capa desse livro na livraria, mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse!
    Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom!
    Que chato esse problema de descolar a capa! Nunca aconteceu isso com os livros da Rocco que tenho, mas eles deveriam ficar atentos a esse tipo de problema, até porque os preços dos livros são bem altos!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  16. Sou louca pra ler esse livro! Estou esperando o meu exemplar chegar pra poder conferir de perto a história! ;) Adoro livros sobre bruxas! Amo, amo, amo ler sobre elas. Fiquei sabendo que vão fazer um filme mesmo, tomara que fique legal! *_* Você é a segunda pessoa que vejo comentando que a qualidade gráfica do livro não é boa. :( Chato isso, né? Ainda mais porque o livro é caro! Deveriam caprichar na edição. x__x

    Beijos e parabéns pela resenha, Erica!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  17. Oie ^^
    Quero tanto esse livro *-* Adoro história deste tipo e me apaixonei a primeira vista pelo livro!

    Fiquei um pouco chateada com o fato da qualidade gráfica não ser aquilo tudo, principalmente por que o preço dele é uma facada rs...

    Adorei a resenha ^^

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!
    Nossa, já estou bem saturada de histórias com bruxas e vampiros. Mas, achei bem legal a sua resenha, mostra personagens bem maduros e diferente. Realmente curti.

    Beiijos
    http://aoinfinitoealem.com/i

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já tinha visto esse livro várias vezes nos sites onde costumo comprar livros, mas nunca me interessei por ele, mas depois de ler sua resenha acho que me enganei em ter uma impressão ruim.
    Gostei de saber que a Warner comprou os direitos, quem sabe vem mias uma série sobrenatural que eu vou amor, assim como Vampire Diaries e Secret circle ^^

    Até mais!
    www.aoleitor.blospot.com
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  20. Uauuuuu... venho acompanhando comentários tremendamente entusiasmado sobre este livro. Você destrinchou a história. Agora estou mais curioso ainda. Só pra não deixar passar: você está ficando uma mestra na arte de abrir o apetite sobre livros. Parabéns! Quero este livro em minha biblioteca, apesar de já estar ficando um pouco chateado com a quantidade de sagas que nunca acabam. Será que não existem mais livros com começo, meio e fim?

    ResponderExcluir
  21. Sabia que já estou tão saturada dessa coisa sobrenatural que me enjoa??
    Li sua resenha, ficou muito boa, apesar do assunto não me interessar tanto!
    Vc conseguiu captar a essência do livro muito bem, e vc gostou muito - deu pra notar.

    Gostei muitoooooo dos quotes!! Uau, esse Math é tudoooo! =)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  22. Ah, sou completamente louca para ler esse livro, sempre fico muito interessada quando há bruxas envolvidas, porém não sabia que também tinha vampiros :S E que chato o livro descolar, se fosse eu ficaria em pânico, sinceramente não gosto quando os meus livros estragam e concordo plenamente com você, os livros da Editora Rocco são BEM caros, consequentemente era para o material ser de qualidade. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  23. Adorei tudo! capa, sinopse e resenha! Gosto muito desse tema, claro que depois de Crepúsculo! Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  24. Pox, parece ótimo MESMO!
    Pena que ele se desfez =/ Tenho uma raiva quando isso acontece. Como você disse, existem livros mais grossos que duram anos, uma pena.

    Vou comprar!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Maravilhosooo!!!!!!
    Acabei o livro pela segunda vez e foi ainda mais fantástico reler depois de quase um ano!!!!
    Não vejo a hora de sair o segundo!!!!
    Não me lembro de um romance tão bem escrito!!!!
    Que trama!!!
    Que livro!!!
    Que vempiro!!!

    ResponderExcluir
  26. O mais engraçado devc falar do livro despedaçar na primeira leitura. Eu to lendo esse livro e o mais engraçdo o meu a capa esta intacta e nao despedaçou nenhuma folha. Nao sei se eles melhoraram a qualidade.Mas o meu ta inteiro ,mesmo quando a capa" dobra" um pouquinho pra ler na hora, fazendo aquela curva.A capa da lizinha ainda.
    AHah eu to gostando do livro também e realmente eu to lendo ele rápido. Só to achando ele um pouco parado, mas ja que vc disse que no final da uma reviravolta.Vou continuar a lendo para ver no que vai dar.
    Eu quando bati o olho naquele livro,fiquei curiosa para saber como é. Pois estou escrevendo um livro dos mesmos temas ,bruxas demonios e vampiros. E queria ver como ela encaixou os tres. O meu vai ser bem diferente.Mas vai ser legal ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

26 comentários:

  1. Nunca tinha visto um livro com personagens tão maduros e tão mais velhos assim! Apesar de estar enjoada de histórias de bruxas e vampiros, eu acho que gostaria de ler algo assim, sem todo o drama adolescente.
    Uma das coisas mais importantes de um livro é se ele vai durar um bom tempo nas prateleiras, não acho justo que pague caro por um livro, que começa a despedaçar em questão de horas ou dias. Se for assim, prefiro ler em e-book, assim não tem danos ao livro.
    xx Juh Annye - Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica!
    Nossa, que chato isso sobre a qualidade do livro. :s
    O título do livro estava me atraindo de montão!! Mas, agora que você disse que tem vampiros coisa e tal... desanimei. Eu queria algo só sobre bruxas mesmo.
    Se é para ler sobre vampiros, fico com a J. R. Ward ou com a Anne Rice.
    Adorei a resenha!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Um livro que já tem um tempinho que quero ler.
    Adoro essa temática de bruxas, ainda mais com um vampiro para animar a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler este livro, pena que é da Rocco carona :X

    ADorei a resenha e saber que nada tem com Crepúsculo hehehehehe

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. aaaaah eu quero tanto, tanto esse livro! \o/
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica! Mas é pouco provável que eu consiga ler o livro justamente por causa dos preços absurdos que a rocco coloca em suas publicações... e o acabamento dos livros, na maioria das vezes não é dos melhores, como você mesma disse :/

    Adorei a resenha ^^

    Abraços,
    http//leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Erica

    Não tenho o livro Descoberta das Bruxas mas quando ela veio ano passado na Bienal fiquei com imensa vontade de ler o livro dela...eu estava em um dos cafés literários quando ela estava sentadinha toda fofa lá vendo também , pedi para tirar foto e ela foi mega fofa!
    Bem...o livro é caro mesmo, por esse motivo nao o tenho tb!rs
    Pena que a qualidade ( material) nao é tão bom né...
    Mas se o conteúdo é já compensa!
    Nao sabia que vai virar filme! último livro q ue li sobre bruxas : Círculo Secreto eu gostei muito!!!

    Bjos,
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, que livro grosso hem? puxa, mas deve ser bom mesmo, pena o material usado não ter sido a altura, literalmente. Pois livros grossos requerem uma maior qualidade de cada. Mas já aconteceu comigo com outros livros fininhos, e não foi falta de cuidado.
    Muito boa sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  9. Não creio que esse livro é de vampiros também! Hahahaha... Eu sempre fui curiosa pra lê-lo, mas eu não sabia disso! Será que nada escapa desse tema? Rsrsrs
    De qualquer forma, o livro parece ser muito bom, adoro quando tem essas reviravoltas!
    De fato já vi reclamaram desse problema com Jogos Vorazes e não é uma desculpa mesmo que o livro descole assim.
    Amei os marcadores e a simbologia ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro
    Mas me interessei bastante
    E sei que sempre falam desse tema, mas parece valer a pena

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Legal, eu não conhecia esse livro, mas a temática me interessa. Essas coisas de bruxas, vampiros e afins sempre me fascinam rs'

    Esse lviro em questão parece ser muito bom, uma história interessante, e pelo visto foge um pouco do 'padrão' por não ter adolescentes, né?

    Adorei a resenha!

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Gostei da resenha da Érica! Eu sabia que o livro era sobre bruxas (duh) mas não sabia que tinha um vampiro na história.
    Que sacanagem isso do livro ficar descolando; realmente os livros da Rocco são caros e é difícil ter promoções dos livros deles.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Resenha maravilhosa, só atiçou ainda mais minha vontade de ler o livro!!!
    Realmente os livros da Rocco são absurdamente caros e, em geral, não tem boa qualidade de produção. Me lembro beeem dos dois últimos volumes de Harry Potter (O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte). Em um deles algumas páginas vieram ''coladas'', era como a máquina não tivesse recortado as páginas para separá-las. Isso sem contar o último livro que foi feio sem as orelhas e tinha as páginas tão transparentes que dava até pra ver as letras do outro lado, um horror.. Rocco deixou e deixa MUITO a desejar. Um ABUSO!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, oi Érica!

    Desde a primeira vez que eu vi esse livro, tive vontade de ler. E nossa... a resenha me deixou ansiosa! Só acho chato envolver vampiros. Estou cansada do tema.

    Qto a qualidade, eu acho q o problema não é isolado. Isso acontece com a maioria dos meus livros da Rocco. E o pior... são caros. Chega a dar raiva. Mesmo assim a capa é bonita.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari e Érica!
    Já tinha visto a capa desse livro na livraria, mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse!
    Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom!
    Que chato esse problema de descolar a capa! Nunca aconteceu isso com os livros da Rocco que tenho, mas eles deveriam ficar atentos a esse tipo de problema, até porque os preços dos livros são bem altos!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  16. Sou louca pra ler esse livro! Estou esperando o meu exemplar chegar pra poder conferir de perto a história! ;) Adoro livros sobre bruxas! Amo, amo, amo ler sobre elas. Fiquei sabendo que vão fazer um filme mesmo, tomara que fique legal! *_* Você é a segunda pessoa que vejo comentando que a qualidade gráfica do livro não é boa. :( Chato isso, né? Ainda mais porque o livro é caro! Deveriam caprichar na edição. x__x

    Beijos e parabéns pela resenha, Erica!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  17. Oie ^^
    Quero tanto esse livro *-* Adoro história deste tipo e me apaixonei a primeira vista pelo livro!

    Fiquei um pouco chateada com o fato da qualidade gráfica não ser aquilo tudo, principalmente por que o preço dele é uma facada rs...

    Adorei a resenha ^^

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!
    Nossa, já estou bem saturada de histórias com bruxas e vampiros. Mas, achei bem legal a sua resenha, mostra personagens bem maduros e diferente. Realmente curti.

    Beiijos
    http://aoinfinitoealem.com/i

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já tinha visto esse livro várias vezes nos sites onde costumo comprar livros, mas nunca me interessei por ele, mas depois de ler sua resenha acho que me enganei em ter uma impressão ruim.
    Gostei de saber que a Warner comprou os direitos, quem sabe vem mias uma série sobrenatural que eu vou amor, assim como Vampire Diaries e Secret circle ^^

    Até mais!
    www.aoleitor.blospot.com
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  20. Uauuuuu... venho acompanhando comentários tremendamente entusiasmado sobre este livro. Você destrinchou a história. Agora estou mais curioso ainda. Só pra não deixar passar: você está ficando uma mestra na arte de abrir o apetite sobre livros. Parabéns! Quero este livro em minha biblioteca, apesar de já estar ficando um pouco chateado com a quantidade de sagas que nunca acabam. Será que não existem mais livros com começo, meio e fim?

    ResponderExcluir
  21. Sabia que já estou tão saturada dessa coisa sobrenatural que me enjoa??
    Li sua resenha, ficou muito boa, apesar do assunto não me interessar tanto!
    Vc conseguiu captar a essência do livro muito bem, e vc gostou muito - deu pra notar.

    Gostei muitoooooo dos quotes!! Uau, esse Math é tudoooo! =)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  22. Ah, sou completamente louca para ler esse livro, sempre fico muito interessada quando há bruxas envolvidas, porém não sabia que também tinha vampiros :S E que chato o livro descolar, se fosse eu ficaria em pânico, sinceramente não gosto quando os meus livros estragam e concordo plenamente com você, os livros da Editora Rocco são BEM caros, consequentemente era para o material ser de qualidade. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  23. Adorei tudo! capa, sinopse e resenha! Gosto muito desse tema, claro que depois de Crepúsculo! Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  24. Pox, parece ótimo MESMO!
    Pena que ele se desfez =/ Tenho uma raiva quando isso acontece. Como você disse, existem livros mais grossos que duram anos, uma pena.

    Vou comprar!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Maravilhosooo!!!!!!
    Acabei o livro pela segunda vez e foi ainda mais fantástico reler depois de quase um ano!!!!
    Não vejo a hora de sair o segundo!!!!
    Não me lembro de um romance tão bem escrito!!!!
    Que trama!!!
    Que livro!!!
    Que vempiro!!!

    ResponderExcluir
  26. O mais engraçado devc falar do livro despedaçar na primeira leitura. Eu to lendo esse livro e o mais engraçdo o meu a capa esta intacta e nao despedaçou nenhuma folha. Nao sei se eles melhoraram a qualidade.Mas o meu ta inteiro ,mesmo quando a capa" dobra" um pouquinho pra ler na hora, fazendo aquela curva.A capa da lizinha ainda.
    AHah eu to gostando do livro também e realmente eu to lendo ele rápido. Só to achando ele um pouco parado, mas ja que vc disse que no final da uma reviravolta.Vou continuar a lendo para ver no que vai dar.
    Eu quando bati o olho naquele livro,fiquei curiosa para saber como é. Pois estou escrevendo um livro dos mesmos temas ,bruxas demonios e vampiros. E queria ver como ela encaixou os tres. O meu vai ser bem diferente.Mas vai ser legal ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...