Sinopse Traduzida: No dia em que adolescente de Louisiana, Rory Deveaux, chega em Londres marca uma ocasião memorável. Para Rory, é o início de uma nova vida em um colégio interno em Londres. Mas, para muitos, este será lembrado como o dia em que uma série de assassinatos brutais eclodiu em toda a cidade, crimes horríveis imitando Jack, o Estripador no Outono de 1888. Em breve a "Rippermania" toma conta da moderna Londres, e para a polícia são deixados poucas pistas e sem testemunhas. Exceto um. Rory, localizada pela polícia, acredita ter visto o homem que agora poderia ser o principal suspeito. Mas ela é o único que o viu. Mesmo a colega de quarto dela, que estava com ela no momento, não percebeu o homem misterioso. Então, por que só Rory podia vê-lo? E mais, por quê Rory se tornaria seu próximo alvo? Neste surpreendente thriller, cheio de suspense, humor e romance, Rory vai aprender a verdade sobre a polícia secreta fantasma de Londres e descobrir suas próprias chocantes habilidades.
I will kill tonight, the new message said. I will kill and kill and kill again until I make my way to you. I will kill along the path. I will draw a line of blood until I reach you. Come to me first. Pág. 290.
Olá, caros leitores!! Trouxe para vocês hoje a primeira resenha de 2012, Yeah! A resenha em questão é sobre o livro The name of the star, livro ainda não publicado aqui no Brasil. A autora vai estrear em terras brazucas neste ano com o livro 13 Little Blue Envelopes que será publicado pela editora Underworld. Eu estava super ansiosa pela leitura, pois li a sinopse e me interessei logo de cara ao saber que se tratava de um livro sobrenatural que voltaria à tona os mistérios em torno do caso do serial killer Jack, O Estripador. Entretanto, não consegui ficar satisfeita ao terminar de ler, mas espero que a continuação supere o primeiro livro com mais ação e romance.
The name of the star conta a história de Aurora (Rory) Deveaux, uma adolescente americana proveniente de Louisiana que decidiu cursar o último ano em um colégio interno em Londres. Sua chegada à Inglaterra coincidiu com o início de uma série de assassinatos brutais por alguém que seguia à risca os feitos de Jack, o Estripador. Como os crimes eram perpretados exatamente na mesma sequência dos assassinatos que ocorreram no final do século 19, logo se espalha por toda a Inglaterra uma Ripper mania e consequentemente uma onda de pânico entre todos os habitantes.
Rory aos poucos vai se familiarizando com os costumes ingleses e com as regras rígidas do internato, especialmente em relação ao consumo de álcool na adolescência nos diversos Pubs situados na cidade. Inicialmente ela conhece Charlotte, a representante de turma, mas acaba estabelecendo uma grande amizade com a sua colega de quarto, Jazza, e com Jerome, por quem posteriormente acaba se sentindo atraída. Jerome é bastante obcecado por tudo o que envolve o universo de Jack, o Estripador, tanto que por causa dele as meninas acabam saindo do perímetro do alojamento para seguirem até Aldshot, um dos vários prédios do complexo de Wexford. Exatamente, quando a polícia e o corpo docente proibiram que os estudantes saíssem à noite no dia em que um quarto corpo mutilado poderia ser encontrado em alguma viela da cidade.
Rory passou a ser o centro das atenções quando ela se tornou uma testemunha, após ter visto um homem misterioso no terreno do colégio Wexford. Um homem que ninguém viu, nem mesmo a sua melhor amiga e colega de quarto Jazza, que estivera por perto na ocasião. Ele se tornaria o principal suspeito dos crimes atuais. À partir desse assustador encontro, a trama se desenrola repleto de mistério em torno da verdadeira identidade do novo "Jack", e Rory passou a receber ameaças temendo se tornar uma das próximas vítimas do assassino. As vítimas eram estranguladas e seus órgãos internos eram removidos numa precisão cirúrgica, o que levava a crer que o sujeito deveria possuir conhecimentos de anatomia e Medicina.
O mistério relacionado aos assassinatos consistia no fato de que a cidade inteira era coberta por câmeras de vigilância, e nenhuma delas conseguiram registrar o autor dos crimes. Com que tipo de criminoso os habitantes de Londres estavam lidando? Será que as autoridades não conseguiriam descobrir a identidade de Jack, O Estripador, e assim como no século 19 os seus crimes ficariam impunes?
Em pouco tempo, Rory descobriu que possuía uma habilidade que acabaria justificando tudo o que havia enfrentado até então, mas ao conhecer três misteriosas pessoas que faziam parte da polícia secreta de Londres, percebeu que poderiam unir forças para deter o assassino em série. Boo, Stephen e Callum tinham muito em comum com Rory e seriam os únicos capazes de colocar um ponto final nas atrocidades cometidas pelo assassino. Mas, como eles conseguiriam lidar com um misterioso sujeito capaz de desafiar as autoridades e praticar seus crimes sem deixar vestígios?
Essa e outras perguntas me deixaram intrigada a ponto de imaginar várias teorias a respeito do mistério que cercava as ações de Jack, mas certamente o desfecho final ampliou mais a minha visão sobre os elementos sobrenaturais contidos na história. Espero que a sequência seja mais eletrizante ainda e possibilite mais embate entre Rory e seu algoz. É esperar para ver!
O livro é narrado em 1ª pessoa, Rory se mostra a todo o momento uma adolescente ingênua e amedrontada, o que convenhamos não se encaixa em nada com o que se espera de uma protagonista de livro YA Sobrenatural. O que me incomodou também foi o fato da relação entre ela e Jerome ser pouco explorada, o que sinceramente não me fez torcer por eles e espero que algum novo personagem apareça no próximo volume. Surpreendentemente não há um triângulo amoroso...
Os assassinatos relacionados ao passado e presente sob a autoria de Jack, o estripador não foram bem detalhados na história, mas pelo menos o leitor passou a saber aos poucos quais foram as suas reais motivações e sua possível identidade poderia ser revelada. Se você curte um livro YA leve com boas doses de suspense e com um toque sobrenatural indico a leitura do livro. Não o considero assustador, não acho que a autora tinha a pretensão de criar uma história que fizesse o leitor se revirar na cama, mas os momentos finais do livro me fizeram roer as unhas de ansiedade!
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Até à Próxima!!
Uh, ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu bem legal. Adoro esse lance de seriado killer e assassinatos... nos livros, por favor, que isso fique bem claro, ok? UAHSUAHSUAHS Muito boa a resenha.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Fiquei com vontade de ler, mas também não fiquei! hahahaha
ResponderExcluirTenho medo do Jack, cara! Mas sua resenha me despertou interesse na leitura :) Só de se passar em Londres já vale tentar né? *--*
Bjinhus Mari!
Oi!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas adorei!
Fiquei com mega vontade de lê-lo dkajdka '-'
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Não conhecia o livro! Mas fiquei interessada em ler!
ResponderExcluirÓtima resenha :)
Gabi
Olá! Feliz 2012! Está rolando uma promoção super legal lá no blog. Confere lá: http://migre.me/7ozb9
ResponderExcluirApesar da resenha, não me interessei muito pela história do livro não, viu? E achei a capa um tanto quanto... estranha rs
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Adorei a resenha e estou roendo as unhas de ansiedade para ler esse livro!Sou fã de suspenses e a resenha ajudou a aumentar a minha curiosidade.
ResponderExcluirMuito boa a resenha.
Bjus