quarta-feira, 14 de março de 2012

postheadericon Resenha: Vidas Secretas por Gabriella Poole

Vidas Secretas
Gabriella Poole


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793984
Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 208
Onde Comprar: Veja no Buscapé


Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Cassie cresceu num abrigo, e tem uma grande oportunidade ao receber uma bolsa de estudos num famoso e seletivo internato Darke Academy. Ela tem que enfrentar algumas adaptações por ser bolsista no meio de um monte de 'riquinhos mimados', e logo fica desconfiada de que tem alguma coisa errada na academia e nos Escolhidos. Ao investigar isso ela descobre que pode ser mais perigoso do que imaginava.

É um livro curtinho que li em um dia. A Academia Darke é o internato dos meus sonhos (que até onde eu sei só existe neste livro mesmo). Em cada semestre os alunos estudam em um país diferente, como a Cidade do Cabo em Rangcoc, Madri, Sidney, Moscou, Rio de Janeiro... No livro a história se passa em Paris. E ele tem alunos de vários países (todos falando inglês fluentemente claro).

Cassie é uma garota forte que teve que crescer sozinha aguentando os abusos de uma inspetora no abrigo que morava, aprendeu a se defender e às crianças mais novas. Então na academia ela sabe que conhecimento é poder e revolve descobrir o tal mistério dos Escolhidos. Os Escolhidos podem fazer o que quiserem na escola, mas ninguém sabe porque eles tem tanto poder. Bem se ela ficasse no seu quadrado e não fosse tão curiosa poderia ter evitado um monte de coisas. Mas se ela tivesse feito isso não teria livro... HAHAHA

A colega de quarto dela é Isabella, uma argentina muito alegre que adora fazer compras gastando o dinheiro do pai e gosta de Jake.
Jake é um americano bolsista que gosta de Katerine.
A sueca Katerine e a japonesa Keiko são Escolhidas que tem ódio à primeira vista por Cassie.
Tem o belo inglês Richard, que parece ter uma queda por Cassie assim que a conhece. Mas ele é um dos escolhidos, será que Cassie pode confiar nele?
E Ranjit, é um indiano misterioso  e também é um Escolhido que desperta a curiosidade de Cassie (#TeamRajit, adoro personagens meio darks e misteriosos).

No começo, foi uma salada para mim atribuir as nacionalidades aos personagens, mas depois me acostumei. A autora não explorou esse aspecto das diferenças culturais e eu achei que podia ter rendido alguma coisa boa nisso.

Talvez uma das coisas que mais gostei nele seja que o tema do livro é diferente do que tenho lido ultimamente. Não vou revelar detalhes desse tema porque é spoiler e iria estragar o mistério principal do livro. É muito bom ler algo que você não fica com a sensação "já li isso em algum lugar".

Outra coisa que gostei (e talvez alguns não gostem) foi que a autora não enrolou muito pra desvendar os mistérios no livro. Ela dá sim a oportunidade de tentar adivinhar o que acontecerá, mas não fica séculos dando voltas. Detesto quando algum autor faz isso. Podem ficar tranquilos que ainda sobra assuntos para a continuação da série.

A capa tem uma textura parecida com camurça, adorei. É do mesmo tipo dos livros Insaciável da Meg Cabot e de Paixão de Lauren Kate. Só que é feia demais. Gente, essa mulher na capa nunca vai aparentar ter 16 anos, e reparem que a chave que ela segura dá a impressão de ser do mesmo tamanho da cabeça dela. Quanto a essa 'porta' eu acredito que faz referência ao Arco do Triunfo em Paris, lugar que acontece um fato muito importante do livo. Já a chave não tem nada a ver...
Vejam a capa original, não é lá tão linda mas é melhor que a versão brasileira.



Se existisse uma cena em que o Richard cantaria jogando charme pra cima da Cassie, seria essa música:  The Other Side - Bruno Marts feat Cee Lo Green & B.o.B. Procurem a tradução da música, porque a letra tem tudo a ver com Richard e a história do livro.

Já foram lançados 3 livros da série Dark Academy no Brasil: Laços de Sangue (livro 2, se passa em Nova York) e Almas Divididas (livro 3, se passa em Istambul). Parece que vai ter um quarto livro que ainda vai ser lançado nos EUA, mas não encontrei informações se isso é verdade mesmo.

Bom, recomendo o livro para todos que querem uma leitura rápida e diferente.

Sobre a Resenhista: Erica Marts
Erica Marts
Sou uma estudante de T.I. desiludida com meu curso.Moro no Rio de Janeiro.
Amo ler e viajar para qualquer lugar onde as histórias me levarem sejam nos livros ou mangás.
Claro que não podem faltar minhas séries, animes, filmes...
Afinal uma aquariana tem que explorar sua criatividade visitando várias fontes. Leituras e Fofuras

15 comentários:

  1. Adorei a resenhaaa o/

    Que bom que o livro não é enrolado e "original"... :D

    Queroooo ;P


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal *-*
    Adoro histórias que se passam em internatos e tal... Já fiquei animada!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Hahahhaa...Eu ri demais com os comentários sobre a capa! Nunca tinha reparado em nada do que você falou e acho que nunca mais a verei com os mesmos olhos!
    Pra ser sincera, nem sabia muito bem sobre o que a história tratava e gostei da parte dos mistérios, aliás, fiquei curiosa pra saber mais sobre eles!
    Acho que é a escola dos sonhos de todos com esse programa de estudos em diferentes lugares, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de enredos que se passam em internatos! Aumenta meu sonho de estudar em um. AHSHUSHAU
    Enfim, a capa realmente não atrai. :/ Mas o que importante é o enredo, não é mesmo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nossa, não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha!
    Deve ser muito bom mesmo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro
    Mas tenho muita vontade
    E historia assim em internatos e tudo o mais me agradam bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é meio basico de sempre, isso de internato, e etc. Mas nem por isso tirou meu interesse, ainda mais por adorar esse tema. Adorei sua resenha, quando aparecer oportunidade, com certeza lerei!

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Oie =)

    Nossa eu estava com dúvidas em relação a esse livro devido a temática dele ser meio batida, mas depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance a ele =D

    Adorei!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Eu li a sinopse do livro e não curti muito, mas a sua resenha me chamou atenção. Quem sabe um dia eu leio. Concordo com vc quanto a capa. É horrorosa, mas tbm, a maioria das capas da novo
    século são feias!
    Parabens pela resenha!
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me animei muito de ler esse livro por ele ser original, mesmo o tema estando um pouco saturado no momento. Obrigada pela sugestão!

    Beijos
    @PollyanaCamopos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. Imagine que legal a cada semestre estudar em um país diferente! haha.. A história desse livro parece ser legal!! A capa é linda tbm.. Vou ler!! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, pela sua resenha o livro é original e bem direto, e você gostou muito. Mas eu não leria, pois não fez muito meu estilo.
    Mas sua resenha valeu muito. Beijos

    ResponderExcluir
  13. No começo não me interessei, mas no meio da resenha, o livro me pareceu BASTANTE interessada.
    Agora quero lê-lo.
    E quem não adoraria estudar num internato como esse? *--*

    A capa nacional é deplorável. A gringa me encheu os olhos.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca me interessei de verdade por esse livro a ponto de ler a sinopse, e agora que estou pensando no assunto talvez seja por causa da capa... eu definitivamente não vou com a cara dela, rsrs
    A sua resenha já diz muito sobre o livro, e eu sinceramente fiquei bastante curiosa. Também sou do tipo que não gosta de muitas enrolações :)

    Parabéns pela ótima resenha! Já coloquei na minha lista de desejados \o/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Mari,

    Quando lançou eu fiquei doida para comprar, ai li umas resenhas falando que era legal, mas nem tanto e acabei desistindo. Agora fiquei curiosa, vou tentar ler o 1 emprestado, se gostar eu compro rs

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

15 comentários:

  1. Adorei a resenhaaa o/

    Que bom que o livro não é enrolado e "original"... :D

    Queroooo ;P


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal *-*
    Adoro histórias que se passam em internatos e tal... Já fiquei animada!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Hahahhaa...Eu ri demais com os comentários sobre a capa! Nunca tinha reparado em nada do que você falou e acho que nunca mais a verei com os mesmos olhos!
    Pra ser sincera, nem sabia muito bem sobre o que a história tratava e gostei da parte dos mistérios, aliás, fiquei curiosa pra saber mais sobre eles!
    Acho que é a escola dos sonhos de todos com esse programa de estudos em diferentes lugares, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de enredos que se passam em internatos! Aumenta meu sonho de estudar em um. AHSHUSHAU
    Enfim, a capa realmente não atrai. :/ Mas o que importante é o enredo, não é mesmo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nossa, não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha!
    Deve ser muito bom mesmo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro
    Mas tenho muita vontade
    E historia assim em internatos e tudo o mais me agradam bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é meio basico de sempre, isso de internato, e etc. Mas nem por isso tirou meu interesse, ainda mais por adorar esse tema. Adorei sua resenha, quando aparecer oportunidade, com certeza lerei!

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Oie =)

    Nossa eu estava com dúvidas em relação a esse livro devido a temática dele ser meio batida, mas depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance a ele =D

    Adorei!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Eu li a sinopse do livro e não curti muito, mas a sua resenha me chamou atenção. Quem sabe um dia eu leio. Concordo com vc quanto a capa. É horrorosa, mas tbm, a maioria das capas da novo
    século são feias!
    Parabens pela resenha!
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me animei muito de ler esse livro por ele ser original, mesmo o tema estando um pouco saturado no momento. Obrigada pela sugestão!

    Beijos
    @PollyanaCamopos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. Imagine que legal a cada semestre estudar em um país diferente! haha.. A história desse livro parece ser legal!! A capa é linda tbm.. Vou ler!! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, pela sua resenha o livro é original e bem direto, e você gostou muito. Mas eu não leria, pois não fez muito meu estilo.
    Mas sua resenha valeu muito. Beijos

    ResponderExcluir
  13. No começo não me interessei, mas no meio da resenha, o livro me pareceu BASTANTE interessada.
    Agora quero lê-lo.
    E quem não adoraria estudar num internato como esse? *--*

    A capa nacional é deplorável. A gringa me encheu os olhos.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca me interessei de verdade por esse livro a ponto de ler a sinopse, e agora que estou pensando no assunto talvez seja por causa da capa... eu definitivamente não vou com a cara dela, rsrs
    A sua resenha já diz muito sobre o livro, e eu sinceramente fiquei bastante curiosa. Também sou do tipo que não gosta de muitas enrolações :)

    Parabéns pela ótima resenha! Já coloquei na minha lista de desejados \o/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Mari,

    Quando lançou eu fiquei doida para comprar, ai li umas resenhas falando que era legal, mas nem tanto e acabei desistindo. Agora fiquei curiosa, vou tentar ler o 1 emprestado, se gostar eu compro rs

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...