Resenha: 4 de Julho por James Patterson
Eu deveria ter dito: "Vá sozinho, meu expediente por hoje acabou." Mas aquele caso era meu, eu precisava ir. Deixei algumas notas sobre a mesa, despedi-me rapidamente das meninas e me dirigi à porta de saída. O assassino havia se enganado em um aspecto: Alguém se importava. p. 10.
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre mais um livro de suspense do aclamado autor James Patterson. Trata-se do livro 4 de Julho, de James Patterson com a colaboração de Maxine Paetro. A leitura deste livro foi bem prazerosa e rápida, num thriller envolvente e repleto de suspense até a última página.
4 de Julho conta a história da Tenente Lindsay Boxer, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco. Em seus 10 anos de experiência, ela recebeu muitas medalhas e menções honrosas, o que só comprovava a sua competência e prestígio entre os seus colegas de profissão. O livro é narrado em 1ª pessoa, sob o ponto de vista da protagonista que relata o seu dia a dia de constante investigação dos crimes mais hediondos cometidos na cidade. Ela nunca se conformara com o fato de não ter ainda conseguido solucionar o homicídio do Anônimo 24, onde um rapaz fora eletrocutado numa banheira de hotel no Tenderloin District. Mas, Lindsay tinha plena convicção de que algum dia solucionaria o caso e colocaria o assassino atrás das grades.
Após mais um dia de trabalho cansativo e estressante, Lindsay havia se encontrado com suas amigas Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. Claire era uma repóter policial do jornal Chronicle, enquanto Cindy era uma médica legista. Juntas, as três formaram o Clube das Mulheres contra o Crime, um grupo que tinha como objetivo solucionar os casos de homicícios praticados na cidade. A Tenente bebeu pouco naquele dia, mas acabou recebendo uma ligação urgente do seu ex-parceiro, o inspetor Warren Jacobi. Ele havia localizado um Mercedes que correspondia ao veículo visto na cena do crime no Tenderloin District. Lindsay não pensou duas vezes e decidiu ajudar o colega, mesmo sabendo que seu turno havia sido encerrado, mas logo ambos estavam juntos perseguindo o veículo suspeito.
Após uma longa e exaustiva perseguição ao Mercedes, os dois policiais utilizaram uma abordagem aos ocupantes do carro que acabou saindo totalmente do controle. Havia dois adolescentes que impulsivamente reagiram à abordagem, disparando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente não esperava que o desfecho fosse tão aterrador, quando após a troca de tiros, se viu ferida ao lado de Warren e não teve outra escolha a não ser atirar contra os jovens em legítima defesa. O resultado daquela abordagem foi uma garota morta e seu irmão preso para sempre numa cadeira de rodas.
Para piorar a situação, os pais dos jovens decidiram recorrer à Justiça e Lindsay foi processada por má conduta policial e abuso de poder, no que resultou num julgamento que colocaria em risco a sua carreira brilhante como policial. Enquanto aguardava o temido dia do seu julgamento, Lindsay resolve passar alguns dias na casa da irmã na paradisíaca Half Moon Bay. Poderia ser mais um lugar pacato e tranquilo não fosse a onde de crimes brutais ocorridos aparentemente sem solução. O que mais intrigava Lindsay era a estranha semelhança entre esses assassinatos e o caso jamais resolvido do Anônimo 24. Será que ela estava diante de um mesmo assassino, que agia sem deixar pistas ou testemunhas?
Mesmo tendo sido levada à juri e estar respondendo a um processo, a Tenente resolve investigar os homicídios com a ajuda das amigas, mas enfrentaria a resistência das autoridades locais por estar fora da sua jurisdição. Lindsay estava disposta a deter o assassino e impedir que mais crimes ocorressem na cidade, mas ao mesmo tempo temia que a sua advogada Yuki Castellano não conseguisse provar a sua inocência.
Quem estaria por trás daquela onda de assassinatos com requinte de crueldade em Half Moon Bay? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história. Este livro, em particular, foi o que mais gostei em relação ao Dia da Caça, e após ler o apêndice com alguns capítulos do próximo volume da série, O 5º Cavaleiro, eu fiquei ainda mais curiosa e ansiosa para que a Editora Arqueiro lance logo o livro aqui no Brasil.
A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar as aventuras de Lindsay Boxer e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime. Eu recomendo a leitura para todos!!
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Até à Próxima!!
Sabe, sempre que entro no seu blog, já fico com vontade de ler os livros da resenha, rrs rrs.
ResponderExcluirJames Petterson é um arraso. Assim que eu tiver um tempinho, quem sabe não leio 4 de julho e O dia da caça!
Deve ser um arraso também!
Beijão!
http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/
OI MAri!
ResponderExcluirAaaaaaaaaaahh chegou a me arrepiar e coçar minhas mãos. rsrs Estou com ele aqui na minha estante, na pilha de livros para ler. Eu li O dia da caça e adorei, mas esse parece ser ainda melhor. Acho que sua resenha acabou de fazer esse livro cortar a fila dos demais. Será o próximo livro que lerei.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Oi Mari, realmente este livro é bem melhor que O dia da Caça. E como é gostoso de ler! eu li e gostei muito. é suspense até o fim.Sua resenha está ótima.
ResponderExcluirBju
Fui mais com a cara desse livro do que com o "Dia da Caça", acredita? Esse parece ter uma história mais elaborada, e além disso me interessei muito por ele principalmente porque a protagonista é uma mulher *__*
ResponderExcluirAdorei a resenha, tenho que ler esse livro!
Abraços :D
http://leitorasanonimas.com
Esse livro parece muito bom, adoro romances policiais, e tenho visto falarem tanto dele. Esse negócio de mulheres pesquisando sobre crimes juntas deve dar um charmezinho maior ;D Mas acho que vi por aí que é uma série, com histórias independentes, e que esse não é o primeiro.. ;~
ResponderExcluirBeijinhos
Eu quero ler esse livro! O autor tem sido muito bem comentado ultimamente, parece valer a pena ;)
ResponderExcluirBj;*
Naty - Just Books !
eu tbém gostei bastante Mary!
ResponderExcluire olha que não curto muito o gênero sabe?
bj
Oi Mari! Depois de um tempo, estou de volta! \o/ Não esqueci teu blog não! Este é um dos livros que está na minha lista de próximas leituras. Sei que ele é um best seller, mas li uma tão bom do gênero [Eu sei o que você está pensando] que tenho medo de me decepcionar com o James Patterson! Mas só quando ler pra saber né?!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijão!
~.~
http://janinestecanella.blogspot.com/
Fico até envergonhada em dizer que nunca li nada do autor! Mas gosto do gênero.
ResponderExcluirBeijos!
Aeee, Mari! Concordo em tudo com sua resenha. Eita, livro bom.
ResponderExcluirEu não esperava taaanto assim, achei que era mais algo comercial mesmo, mas o James se garante. Lindsay é uma das protagonistas mais interessantes que "conheci".
Oi, Mariiii!!! Que bom que vc acha que esse livro do Patterson também vale a pena! Estou com ele aqui na pilhinha de por ler e tava com medinho dele não ser tão legal!
ResponderExcluirE desculpa o sumiço, é que minha faculdade está me consumindo! Hahahaha... mas já to de volta! ;)
Beijão, sua linda!
Mari do Felizvros
www.felizvros.com
Já li várias resenhas desse livro mas continuo achando que não é meu estilo D:
ResponderExcluirNa verdade, não tenho interesse em ler nenhum livro desse autor.
Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Parece ser um livro emocionante. Uau!
ResponderExcluirMe deu uma vontade louca de ler.
Beijos!!!
Arte Around The World
Então eu fiquei empolgada logo quando lançou, mas agora no momento não sinto vontade de lê-lo, apesar de estar curiosa.
ResponderExcluirBeijos
Oi Mari, Tudo Bem?
ResponderExcluirRecebi também esse livro para resenha e estou mega ansiosa para começar a ler, obrigada por indicar que o livro é muito bom.
Adorei a sua resenha, bem objetiva e com muita clareza =)
Parabéns,
Bjs
Lu
Bookaholic Fairy
Ah, sua resenha me deixou super curiosa, adorei :D Esse livro é uma das minhas próximas leituras e estou com grandes expectativas, espero não me decepcionar.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Mari, eu simplesmente amei esse livro!
ResponderExcluirQuero muito ler o resto da série - e o começo também... rsrs.
Gostei muito mais do que O Dia da Caça.
Essa história me fez lembrar o seriado The Closer, vc conhece? Adoooooro!
Beijinhos!
Que resenha maravilhosa, Mari! Já queria muito ler esse livro, agora quero ainda mais =D
ResponderExcluirUma trama policial bem do estilo que gosto e que tem tempo que não leio!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Hmmmm, quase comprei este livro na Saraiva, semana passada. Agora que você deu 5 estrelas com esta ótima resenha, me arrependi!
ResponderExcluirQuero muito lê-lo, adoro suspenses policiais! E quero conhecer o jeito de escrever do autor.
Bjão!
Mari fiquei muito curiosa! Sua resenha mudou minha opinião a respeito de livro, o suspense parece ser incrível, e os detalhes funcionam como um quebra cabeça, to aqui me segurando de curiosidade, não sou muito de ler livros nesse estilo, mas vou ariscar!
ResponderExcluirOBS: ADOREI o trecho do livro que vc selecionou!
Bjus
Pah, Livros & Fuxicos