Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e agora sei exatamente o que isso significa. Não sei bem o que ela faz, - outra pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa -, mas quando Alice me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de ser plenamente compreendida. p. 14
Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o mais recente lançamento da editora Intrínseca. Trata-se do livro Bela Maldade, de Rebecca James. A leitura deste livro foi bem rápida e leve, num thriller envolvente e repleto de suspense até a última página.
Bela Maldade conta a história de Katie Boydell, que após conviver com uma terrível tragédia que destruiu por completo a sua família, passou a adotar uma nova identidade ao se mudar para Sidney, e todos passaram a conhecê-la apenas por Katherine Patterson. No colégio Drummond, ninguém sequer desconfiaria dos reais motivos que a levaram a querer o anonimato. Seu segredo era devastador demais para colocar em risco a sua segurança na nova cidade.
Entretanto, seria muito difícil manter uma vida discreta e pacata após conhecer a linda e popular Alice Parrie. Alice era perturbadora e irresistível, mas apreciava cada dia mais a amizade entre elas e a possibilidade de se divertir e conhecer novas pessoas a fez se lembrar do passado que tivera em Melbourne. Pelo menos, antes de sua irmã mais nova ser brutalmente assassinada, e perder a chance de levar uma vida normal que qualquer pessoa na idade dela teria. Seu mundo simplesmente foi destruído e toda a sua família tinha dificuldades de superar o ocorrido, por isso que Katherine decidiu se mudar para a casa da tia Vivien. Talvez a companhia radiante de Alice pudesse lhe dar esperanças de continuar tocando a sua vida pra frente como tinha que ser, ao invés de ficar se culpando pela tragédia.
Logo, Katherine passa a apreciar ainda mais a nova amizade com Alice, que acabou ganhando mais um componente, após conhecer o irresistível e encantador Robbie. Robbie tinha um verdadeiro fascínio por Alice, mas ela parecia não ser o tipo de pessoa que se envolvia com alguém de verdade e preferia os casos rápidos e sem compromisso. Ao longo da convivência entre eles, Alice começa a se mostrar uma manipuladora cruel e psicótica chegando a ponto de ferir os sentimentos de seus amigos sem o menor remorso. Ela fizera questão de lembrar a Katherine do seu passado conturbado diversas vezes, o que só fazia aumentar o sentimento de vazio e culpa no íntimo de Kat, mas em nenhum momento cogitou a possibilidade de se afastar e romper aquela amizade doentia.
A ingenuidade da protagonista foi excessiva demais a meu ver e mesmo diante dos fatos incontestáveis na história, além das advertências de sua nova amiga, a estudante de Psicologia Philippa, ficava claro que Katherine resistia a reconhecer que Alice não era quem aparentava ser. Aos poucos ela passou a contestar as atitudes intolerantes de Alice e pretendia se afastar daquela amizade sombria, mas logo ela perceberia que a amiga não era o tipo de pessoa que lidava bem com a rejeição. Katherine não conseguiria se livrar dela assim tão fácil, pois Alice estava disposta a tudo para continuar sendo o centro das atenções e controlar a vida da sua melhor amiga. Ela poderia se mostrar uma pessoa cruel e vingativa quando contrariada e Katherine tinha medo das consequências. Do que Alice seria capaz? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs
O livro Bela Maldade tinha um potencial enorme de se tornar um dos meus livros YA favoritos, não fosse o fato de chegar a conclusão no final, de que a trama em torno da rivalidade entre as amigas ter sido pouco explorada. Além disso, a Alice não se mostrou tão cruel na história quanto aparentava ser desde o início, e sinceramente a personagem ao lado da Alison Di Laurentis (série PLL) era uma "santa", só para citar um exemplo entre vilãs da ficção rs. A autora não ousou muito nesse aspecto, e bem que poderia ter tornado Alice uma vilã mais convincente nas suas atitudes, o que foi frustrante na minha opinião. Enfim, é um livro para ser lido sem muitas expectativas, mas em compensação mostra uma narrativa leve e fluída que se desenrola facilmente para um trhiller psicológico e instigante.
O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Katherine que relembra algumas passagens do seu passado com a família, além do presente e obviamente do seu futuro, já madura e segura de si ao refletir de forma crítica tudo o que passou em sua vida. Eu apreciei muito acompanhar a evolução dos personagens em que passam a se conhecer melhor e aprendem a superar os altos e baixos. A leitura de Bela Maldade é muito rápida e fácil, mas não se deve esperar nada de excepcional ou impactante. Acho que é porque estou acostumada com livros adultos que me surpreendem mais já nas primeiras páginas rs. De qualquer forma, vale a pena conferir e tirar as suas próprias conclusões no final das contas.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!
Até à Próxima!!
Olá como vai?
ResponderExcluirA honestamente não me atraiu muito, não... Não pela crítica, mas pelo teor mesmo... Por que toda mocinha tem sempre que passar por uma grande perda? (tá no meu livro a mocinha tbm passa por isso...)
Mas enfim, não o compraria, mas certamente se alguém me emprestasse eu o leria...
Bjos e parabéns pela resenha, que ficou ótima.
Sucesso.
Lilo
Redenção
Esse é um livro que queria muito ler quando ouvir falar do lançamento, realemtne me interessou, mas agora lendo a sua resenha acho que não vou arriscar. pelo menos não por enquanto ^^
ResponderExcluirBj;*
Naty - Just Books !
Esse livro não é muito minha cara não.
ResponderExcluirSUa critica foi bem sincera!
Beiijos
http://aoinfinitoealem.com/
Oi, Mariana! Suas resenhas sempre são bem feitas, parabéns! Também não me agradou muito o tema abordado no livro e seria mesmo interessante que a personagem Alice fosse mais terrível. Contudo, é prematuro julgar o livro como estou fazendo... a capa dele também é feia, mas...
ResponderExcluirUm abraço e sucesso!
Ei Mari,
ResponderExcluirEstou curiosa demais com este livro, o título então eu adorei. Bom saber que não é aquilooo tudo que ai já leio mais preparada, livros em primeira pessoa quase sempre me deixam com a sensação que faltou algo rs.
bjos
Oi Mari!
ResponderExcluirQue pena que vc não gostou muito do livro... Acabei de ler outra resenha em que a pessoa adorou. Então, agora fiquei em dúvida se leio ou não leio... hehe
Acho que vou dar uma olhada no Skoob tb. :)
Beijos!!
Acho que a sua opinião foi a pior que eu li sobre o livro :/ Sempre vejo as pessoas falando tão bem que tava me animando muito de ler, mas agora baixei um pouco a bola. É melhor que quando for ler lerei com menas expectativas :D
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Poxa...
ResponderExcluirnem reparei que sua resenha não foi 'positiva'... ACho que quando se escreve bem uma resenha (pos ou neg) como vc escreveu isso nem importa! Vc explicou tão bem seu ponto de vista q no fim não importa se foi bom ou não, vc deixou claro e cabe ao leitor decidir se vai dar chance ou não (e eu acho que tem q ser assim mesmo).
Sua resenha ta otima e eu estou curiosa para ler esse thriller psicologico! Nunca li nada do tipo e espero gostar muito... Uma pena essa questão do desenvolvimento final das personagens...
Será que vou achar ALice não tão má quanto poderia? Porque dizem mesmo que a Ali PLL é uma bicth!
Não sei se vc já viu algo, mas desde que soube desse livro só consigo pensar no filme 'The Roommate' procure um trailer no YT e me diga se tem algo 'em comum'... Sei lá, só penso nessa referencia!
Parabéns pela resenha, está muito boa mesmo!
bjsss
Hey Evellyn!
Oi Mari!
ResponderExcluirEu estava muito ansiosa para ler esse livro, mas sua resenha me desanimou um pouco hehehe. Talvez eu goste mais do que você, não sei, pois depois que li Antes Que Eu Vá, estou preferindo personagens - mesmo os vilões - mais lights hehehe.
Fico feliz em saber que a história é envolvente e repleta de suspense, pois eu amo isso. É bem capaz que eu devore rapidamente esse livro.
Eu também prefiro livros adultos, pois me marcam e me conquistam na maioria das vezes, mas de qualquer forma, não resisto a um YA hehehe :P
Parabéns pela resenha!
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Oi Mari!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade!
É uma pena que os pontos principais não tenham sido muito explorados, se eu tiver a oportunidade de ler, creio que entrarei na leitura com as expectativas reduzidas pra evitar a decepção!
Beijos!
Oi, Mari!
ResponderExcluirSinto falta de livros desse estilo, por isso acho que mesmo depois da sua resenha não tão positiva, ainda sim estou pensando em comprá-lo. Várias pessoas já me indicaram o livro e eu estou doida para ler :)
Pode até ser que ele não seja lá aquelas coisas, mas também não é ruim, certo?
Abraços \o/
http://leitorasanonimas.com
Oi Mari!
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui pra ler! Mas como eu já não estava esperando MUITA coisa dele sua resenha não me espantou muito. Eu já imaginava, pelo que li na sinopse que o livro não me agradaria 100%. Mas agora preciso ler pra descobrir, né? Vai que eu me surpreenda?! hehe =)
Não gosto de personagens muito ingênuas. Tenho vontade de entrar no livro e dar "uma sacudida" na pessoa pra vê se ela acorda pra vida! :$ hahaha.
Mas muito bom saber que o livro é cheio de suspense! Gosto muito disso!
Beijos!
E boas leituras!
Amanda
Lendo&Comentando
^;^
Oi Mari!
ResponderExcluirNão sei porque, mas esse livro não chama minha atenção :s nem a capa nem nada '-' dlkajsldksa
mas gostei da sua resenha, achei que foi super sincera e isso que conta! ;D
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
OI MAri!
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que eu leio sobre o livro. Parece bom e eu leria, mas confesso que não fez mto minha cabeça. Não tenho pressa, até pq vc disse que não é preciso criar mtas expectativas. Além de que, eu não gosto de personagens mto bobinhas, como vc disse que é a protagonista. Então até quero ler, mas se não for por hora, tdo bem.
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Oi Mari, este livro deve ser daqueles que os adolescentes adoram, e claro que deve ter muito suspense e emoção, mas pelo visto não ti agradou muito, bem acho que sei como é, sinto isso muitas vezes.
ResponderExcluirValeu a opinião verdaeira. Bju
Oi Mari!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e, mesmo que o livro aparentemente não tenha nada de demais, ainda estou curiosa por ele! Ainda não tive a oportunidade de ler a série Pretty Little Liars, então realmente não tenho noção de fazer um parâmetro entre as duas. De qualquer forma espero conferir Bela Maldade e Maldosas o quanto antes e espero gostar! ;)
xx
Vê
Only The Strong Survive
Primeira resenha que eu vejo sem 5 estrelas na classificação, rs.
ResponderExcluirMas gostei de conhecer a sua opinião porque fiquei de cara - principalmente com isso - com a vilã. Não é tão mal quanto a Alison? Caramba!
Enfim, adorei sua resenha.
Beijos
Olá, Mari! Como vai?
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio desse livro e juro, nem tendendo para o lado negativo nem o positivo, imaginava que fosse algo totalmente diferente do que o que você nos apresentou aqui.
Ao meu ver, o teor do livro, agora, é bem mais fraco que eu julgava ser antes, o que me desestimula, de certa forma, uma vez que esse apelo psicológico era o que, de longe, mais me interessava.
Mas, porém, entretanto, contudo, todavia... hahaha Sei que é muito provável que tenhamos opiniões diferentes, então, por isso, não farei um pré-julgamento do livro para depois me arrepender ou, quem sabe, surpreender-me.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Ah, nos últimos dias andei vendo bastante resenhas sobre esse livro. Confesso que estou bem curiosa para lê-lo, porém quando você disse que não há nada de excepcional ou impactante fiquei triste, gosto de livros que me surpreendem. Enfim, adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Oi Mari! Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que me interessei bastante, gosto de livros que trazem um suspense,e como vc bem disse esse tem suspense do início ao fim, é um tipo de leitura que adoro! Sua resenha ficou muito boa e é claro que quero ler pra tirar minhas próprias conclusões...bjo flor!!!
ResponderExcluirOi flor!
ResponderExcluirO livro me encantou logo de cara, mas se não tem um ponto bem marcante, como uma super vilã, não deve entrar pra lista das leituras desejadas. Até porque são tantos livros pra ler que fica difícil escolher por qual começar, então se o enredo realmente não é forte, com um ponto alto, um clímax, não vale a pena pro momento!
Ótima resenha!
Beijo!
~.~
http://janinestecanella.blogspot.com/
Não me interessei pelo livro. Logo que falaram dele, não tive aquela vontade de ler. Agora lendo algumas resenhas, acho que não estou perdendo muita coisa.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha sincera.
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
Oi Mari!
ResponderExcluirAssim que vi esse livro quis ler, pois adoro essas histórias de Thriler. A capa é super fofinha, o que já me faz querer ainda mais o livro. Como é a primeira vez que leio uma resenha dele, não sei muitas opiniões.. E quando outros livros nos conquistam de cara, outros que não acontece isso de cara, não conseguimos dar a mesma classificação né..Pelo visto a Alice ela nem é tão terrível assim..espero gostar dele..mas quem sabe quando irei ler rs
Beijos ^^
pelo título, numa livraria, eu pegaria para ler a sinopse e depois, com certeza, iria levá-lo. Lendo a resenha, percebi que se trata de história envolvendo psicopata ou algo do gênero, que conforme você falou, consegue abusar da inocência da protagonista, o que me irrita muito. Ele está na minha listinha de próximas compras!
ResponderExcluirNão gostei muito do tema abordado no livro...
ResponderExcluirNão é um livro que eu compraria!
Gosto de resenhas sinceras como a sua e que não ficam falando bem do livro só para "conquistar" as editoras.
Não vai entrar na minha lista de próximas leituras ;x
Beijos
Poxa, essas 3 estrelinhas me desestabilizaram um pouco rs. Estava apostando super alto no livro... Estou com ele aqui, mas pela fila, acho que só lerei mais para o final o mês. =/
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
A sinopse me interessou muito, mas sua resenha me desanimou.
ResponderExcluirUm dia eu leio, só não agora.
Beij
Confesso que dos lançamentos da intrinseca o que mais quero ler é 'Ecos da Morte'.
ResponderExcluirMas esse livro tem uma capa tão linda, que seduz qualquer um.
Fiquei surpresa ao saber que não é tão bom quanto parece. Enfim..
Parabéns pela sinceridade!
beeeeeijoo, Nayanne.
http://www.bookaholicworld.com/
Olá, meninas!!
ResponderExcluirMuito obrigada pelos comentários. O livro não me agradou tanto quanto eu esperava, ainda mais que a vilã Alice não me convenceu rs. Conheço vilãs piores na ficção.
Como o Paul disse se a Alice fosse mais terrível eu teria apreciado mais a história. :)
Bjos.
@Evellyn
ResponderExcluirSim, realmente a Ali de PLL é uma Tottaly Bitch! hauhauhauaha
Essa sim, é um vilã de marca maior! rsrs Adoro essa série e a genialidade de Sara Shepard.
Bjos.
oi,
ResponderExcluireu sou uma pessoa que preferi ler romances. amores entre irmãos, mas este tema do livro não me agradou muito não, depois que li sou resenha ficou mais claro para mim. eu sigo outros blogs e alguns postaram que gostaram do livro, e agora figuei com duvida se leio ou não.
Ah! adoro ler suas resenhas . BJOS!!!