quinta-feira, 10 de novembro de 2011

postheadericon Resenha Internacional: Take me There por Carolee Dean


Take me there
Carolee Dean
 
Editora: Simon Pulse
ISBN: 9781416989509
Publicação: 1ª Ed. 2010  
Gênero: YA Book
Páginas: 327
Idioma: Inglês
Onde comprar: Book Depository – Amazon  


Sinopse Traduzida: Dylan tem um passado Bad Boy e um registro criminal. Ele sabe que a linda e rica Jess é muito para ele – mas ela sempre foi a única pessoa que viu através do seu duro exterior e direto para o seu coração, e ele esteve perdidamente apaixonado por ela desde a primeira vez que eles se encontraram. Ele mudaria sua vida por uma chance com ela. Mas os problemas seguem Dylan onde quer que ele vá e um mortífero erro logo o força a pegar a estrada e deixar os seus sonhos para trás. Ele está correndo em busca de respostas – respostas para questões que ele desejou que nunca tivesse perguntado.





OI GENTE! Olha eu aqui de novo depois de séculos! Haha. Eu custo, mas sempre apareço quando eu leio algo que me faz pensar logo no ‘Confissões Literárias’ e ‘Take me There’ foi assim. LIVRO ótimo que me fez correr para escrever uma resenha enquanto as emoções estavam frescas... vamos lá? A combinação Road Trip + Bad Guy + relacionamentos conflituosos foi o que me chamou atenção na hora de escolher o livro. Eu tenho uma queda por esse tipo de história. Eu esperava uma leitura que me entretece por um tempo, mas não esperava nada grandioso. Afinal, é uma mistura bem comum no mundo YA. Sem crítica, já que fica bem claro, eu adoro! Mas eis que o livro me surpreendeu bastante mesmo com a temática meio batida. A verdade é que só aparenta ser igual aos outros. 
O livro é MARAVILHOSO! {} Foi uma ótima mudança, tudo ficou mais real. Isso porque a autora optou não por uma Road entre apaixonados, mas por uma ‘Road Trip’ angustiante. Não uma Road Trip como uma opção do protagonista em está lá, mas porque ele tinha que fazer isso. A viagem não deixa de levar o leitor com as descrições e paradas e que acabam por deixar o gostinho de ‘viajei junto também’, mas é uma jornada difícil por tudo o que o Dylan viveu e está vivendo. E a viagem acaba sendo mais pela vida de Dylan do que um passeio turístico. Na viagem, Dylan relembra da vida dele. Dos momentos tristes com a família, mas também dos momentos felizes, principalmente ao lado de Jem, a garota que sempre foi demais para o cara errado que ele se considera. Por isso, sim, tem o romance. E a autora optou por intercalar momentos na estrada e momentos ‘flash backs’. Entre esses capítulos existem também passagem de uma espécie de diário do pai de Dylan (dolorido viu) e poemas que o próprio Dylan escreve (emocionantes). Dylan
Não posso deixar de comentar o que mais me surpreendeu no livro. Ele é o Bad Boy mais diferente e bem construído que eu já li nesse estilo, porque o mais importante nele não é o estereótipo em que ele é incluído, mas sim o que transformou ele no que é. A história dele. Eu fiquei comovida (sou emotiva!) pelas dificuldades que ele enfrentou e que enfrenta (já que o momento da narrativa é tensa). Pela família desestruturada, pela história do pai, por ele não saber ler direito... Ai gente... Sofri! =x 
Não vou fazer um resumo da história porque é bem mais legal ler só com a sinopse e eu me conheço, vou acabar soltando spoiler, mas se quiser saber mesmo assim... Procure-me AQUI que eu respondo. A realidade que eu falei anteriormente? É mais ainda evidente com o final, que mais uma vez doeu. Sofri novamente, mas concordei depois de um tempo de apreciação. A vida real não é fácil! E o final evidencia muito bem isso. O livro é totalmente recomendado! Se você ler em inglês não perca tempo! Infelizmente não tenho notícia de compras do direito do livro no Brasil, o que é uma pena. Tem uns livros tão ruins sendo lançados por ai quando existem tantos outros que valem muito mais a pena! #eucrítica.




‘With this much to lose, There’s no turning back’

By Ni =)


20 comentários:

  1. Opa! A empolgação da Ni nos faz curioso para conhecer este livro.

    Espero que venha logo para o Brasil. Ótima resenha!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bota empolgação nisso Paul... A história parece bem legal mesmo... Pelo que percebi tem muito cara de filme. Foi uma boa resenha que me deixou com vontade de ler e conhecer a história. Concordo com você disse sobre livros ruins que estão sendo lançados e outros tão bons que ainda não vieram pra cá... Uma pena mesmo.
    Sucesso.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o que posso dizer dessa resenha...? Fiquei desesperada aqui agora para conhecer o livro! Nunca li um YA com essa temática, por isso ainda não sei identificar os "clichês" que você mencionou. Mas acredito que irei gostar desse romance (não só pelo fato de ser comovente, mas também porque a história me parece ser bem distinta).
    Eu adoro quando as narrativas são interrompidas por flashbacks, acho que isso enriquece muito o livro! E tem essa questão também do amadurecimento do personagem, que eu adoro...

    Curti muito a dica, vou procurar ler esse livro *-*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. nossaa não conhecia o livro e me impressionei com a sua resenha! Gostei acho que vou procurar ler!
    Beijos!

    blocabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    Já queria ler e vem vc com suas resenhas Nii, só me deixando louca! Eu tb adoro a ideia de road trip mas acredita q nunca cheguei a ler de fato? Ate pq poucos foram lançados por aqui! Ai só li em fic (ahahha) Mas esse eu ja queria ler e sua resenha ta ptima como sempre... Eu ja sou chegada num bad boy então já ate prevejo...
    E achei legal que é do ponto de vista do cara né?

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar uma coisa, o que mais me chamou atenção neste post foi a foto do final do post. Adorei...
    Fiquei super curiosa para ler este livro.

    Beijocaas

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei querendo muiiito o livro agora! Se a capa e a sinopse já tinham me animado, agora imagina a resenha. Ni e o seu talento de me deixar louca pelos livros kkk'
    E concordo muito com a última frase "Tem uns livros tão ruins sendo lançados por ai quando existem tantos outros que valem muito mais a pena!";
    Tem muito livro ruim e mais ou menos sendo lançado enquanto os bons mesmo só continuam lá fora. Ainda vou criar uma editora, sério kkk'.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. O livro parece muito bom! E a história deve ser mesmo emocionante.
    A capa é linda também.
    Concordo com você tem tantos livros bons que nem chegam aqui, enquanto outros que chegam aqui nem valem tanto a pena.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  9. Acredita que vi esse livro hoje e coloquei na lista de desejos? *-*
    Eu nao sabia que era de road trip mas AMEI. Até porque viciei em livro de road trip depois de amy & roger's epic detour.

    Adorei a resenha. Fiquei aiinda mais louca pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a sinopse e a resenha. Isso me deixa triste, pq só posso ler no dia que vier para o Brasil rs =/

    A capa é um show, a imagem fala bastante por si só rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. uoool agora eu quero ler poxa vida =(
    pena q eh ingles,e eu ja to com um livro pra ler Generation Dead, em ingles.

    MANDE UMA FOTO DO LUGAR QUE VOCÊ GUARDA SEUS LIVROS E CONCORRA A UM EXEMPLAR DE "FANTASMAS DO SÉCULO XX" , Simples assim!!!
    Participe:
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me lembra muito um outro que eu li, que é de estilo parecido. Mas como você mesma disse, tem TANTO livro do gênero ultimamente que se tornou natural, haha. Ainda mais da forma que você amou, deve ser realmente maravilhoso!

    xx carol

    ResponderExcluir
  13. Ni,

    Acho que sua resenha empolgou todo mundo. Gosto desse ar de estrada, de romances não tão simples e mocinhos bad boys hahaha

    Deve realmente ser um personagem bem construído, diferente, ao menos. Só o fato de ele não saber ler direito já me deixou com uma cara de "sério mesmo?".

    A capa é linda, fiquei encantada e já compraria o livro por ela.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  14. Nossa que empolgação...fiquei até curiosa pelo livro agora!!

    E essa capa, simples, mas tão linda...

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Do jeito que você escreve, tão empolgada, parece que o livro é tipo uma obra divina. Deu até vontade de ler, mas pena que é em inglês, rs.

    Beijos, Caah

    Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu quero muito ler livros de road trip, se não tô tendo tempo nem money para fazer uma real, porque não viajar com os personagens? Ia comprar o Amy and Rogers epic detour essa semana, mas o Bookdepository tá me binando! Mas voltando a resneha, eu adicionei ele a minha wishlist la nO BD agora. Adorei a resenha, essa combinação de bad boy + road trip + relacionamento é bem chamativo. Espero lê-lo em breve. Ótima indicação! :)

    Beijos,
    Mulher gosta de falar.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser super bom eu simplesmente amei a sinopse e sua resenha (só separa mais, com uma linha em branco, pois o texto fica corrido e cansativo) e que capa linda adorei mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amei a ideia do livro e o que escreveu dele só me fez ficar com mais vontade de lê-lo ainda!
    Road Trip + Bad Guy + relacionamentos conflituosos? Adorei, adorei...
    Só espero que seja lançado logo por aqui hahaha
    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  19. Preciso ler logo! To super curiosa!
    Parece ótimo!
    =0)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nii! Eu adorei sua resenha!
    Esse livro me parece u bem bacana!
    Ah! Eu quero!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

20 comentários:

  1. Opa! A empolgação da Ni nos faz curioso para conhecer este livro.

    Espero que venha logo para o Brasil. Ótima resenha!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bota empolgação nisso Paul... A história parece bem legal mesmo... Pelo que percebi tem muito cara de filme. Foi uma boa resenha que me deixou com vontade de ler e conhecer a história. Concordo com você disse sobre livros ruins que estão sendo lançados e outros tão bons que ainda não vieram pra cá... Uma pena mesmo.
    Sucesso.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o que posso dizer dessa resenha...? Fiquei desesperada aqui agora para conhecer o livro! Nunca li um YA com essa temática, por isso ainda não sei identificar os "clichês" que você mencionou. Mas acredito que irei gostar desse romance (não só pelo fato de ser comovente, mas também porque a história me parece ser bem distinta).
    Eu adoro quando as narrativas são interrompidas por flashbacks, acho que isso enriquece muito o livro! E tem essa questão também do amadurecimento do personagem, que eu adoro...

    Curti muito a dica, vou procurar ler esse livro *-*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. nossaa não conhecia o livro e me impressionei com a sua resenha! Gostei acho que vou procurar ler!
    Beijos!

    blocabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    Já queria ler e vem vc com suas resenhas Nii, só me deixando louca! Eu tb adoro a ideia de road trip mas acredita q nunca cheguei a ler de fato? Ate pq poucos foram lançados por aqui! Ai só li em fic (ahahha) Mas esse eu ja queria ler e sua resenha ta ptima como sempre... Eu ja sou chegada num bad boy então já ate prevejo...
    E achei legal que é do ponto de vista do cara né?

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar uma coisa, o que mais me chamou atenção neste post foi a foto do final do post. Adorei...
    Fiquei super curiosa para ler este livro.

    Beijocaas

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei querendo muiiito o livro agora! Se a capa e a sinopse já tinham me animado, agora imagina a resenha. Ni e o seu talento de me deixar louca pelos livros kkk'
    E concordo muito com a última frase "Tem uns livros tão ruins sendo lançados por ai quando existem tantos outros que valem muito mais a pena!";
    Tem muito livro ruim e mais ou menos sendo lançado enquanto os bons mesmo só continuam lá fora. Ainda vou criar uma editora, sério kkk'.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. O livro parece muito bom! E a história deve ser mesmo emocionante.
    A capa é linda também.
    Concordo com você tem tantos livros bons que nem chegam aqui, enquanto outros que chegam aqui nem valem tanto a pena.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  9. Acredita que vi esse livro hoje e coloquei na lista de desejos? *-*
    Eu nao sabia que era de road trip mas AMEI. Até porque viciei em livro de road trip depois de amy & roger's epic detour.

    Adorei a resenha. Fiquei aiinda mais louca pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a sinopse e a resenha. Isso me deixa triste, pq só posso ler no dia que vier para o Brasil rs =/

    A capa é um show, a imagem fala bastante por si só rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. uoool agora eu quero ler poxa vida =(
    pena q eh ingles,e eu ja to com um livro pra ler Generation Dead, em ingles.

    MANDE UMA FOTO DO LUGAR QUE VOCÊ GUARDA SEUS LIVROS E CONCORRA A UM EXEMPLAR DE "FANTASMAS DO SÉCULO XX" , Simples assim!!!
    Participe:
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me lembra muito um outro que eu li, que é de estilo parecido. Mas como você mesma disse, tem TANTO livro do gênero ultimamente que se tornou natural, haha. Ainda mais da forma que você amou, deve ser realmente maravilhoso!

    xx carol

    ResponderExcluir
  13. Ni,

    Acho que sua resenha empolgou todo mundo. Gosto desse ar de estrada, de romances não tão simples e mocinhos bad boys hahaha

    Deve realmente ser um personagem bem construído, diferente, ao menos. Só o fato de ele não saber ler direito já me deixou com uma cara de "sério mesmo?".

    A capa é linda, fiquei encantada e já compraria o livro por ela.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  14. Nossa que empolgação...fiquei até curiosa pelo livro agora!!

    E essa capa, simples, mas tão linda...

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Do jeito que você escreve, tão empolgada, parece que o livro é tipo uma obra divina. Deu até vontade de ler, mas pena que é em inglês, rs.

    Beijos, Caah

    Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu quero muito ler livros de road trip, se não tô tendo tempo nem money para fazer uma real, porque não viajar com os personagens? Ia comprar o Amy and Rogers epic detour essa semana, mas o Bookdepository tá me binando! Mas voltando a resneha, eu adicionei ele a minha wishlist la nO BD agora. Adorei a resenha, essa combinação de bad boy + road trip + relacionamento é bem chamativo. Espero lê-lo em breve. Ótima indicação! :)

    Beijos,
    Mulher gosta de falar.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser super bom eu simplesmente amei a sinopse e sua resenha (só separa mais, com uma linha em branco, pois o texto fica corrido e cansativo) e que capa linda adorei mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amei a ideia do livro e o que escreveu dele só me fez ficar com mais vontade de lê-lo ainda!
    Road Trip + Bad Guy + relacionamentos conflituosos? Adorei, adorei...
    Só espero que seja lançado logo por aqui hahaha
    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  19. Preciso ler logo! To super curiosa!
    Parece ótimo!
    =0)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nii! Eu adorei sua resenha!
    Esse livro me parece u bem bacana!
    Ah! Eu quero!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...