segunda-feira, 21 de novembro de 2011

postheadericon Resenha: Paixão, drogas e rock'n roll por Daniela Niziotek


Paixão, drogas e Rock'n roll
Daniela Niziotek

Editora: Maquinária
ISBN: 9788562063213
Categoria: Ficção
Edição: 2011
Número de páginas: 192



Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

"Se ela pensou em resistir, foi tão rápido que o pensamento não teve oportunidade de chegar à consciência. Sentia uma onda de eletricidade percorrer toda sua pele. Seu corpo reconhecia o dele, pertencia a ele, ela estava entregue. Demorou alguns segundos para recuperar a respiração e abrir os olhos. Brian a olhava com uma expressão de encantamento, seu rosto reluzia alegria. Não cansou de admirá-la por algo que parecia uma eternidade e então a beijou de novo." Pág. 32.


Olá, caros leitores!! Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro forte, profundo e ao mesmo tempo impactante. Trata-se do livro Paixão, drogas e rock'n roll da autora Daniela Niziotek.
PD&RR conta a história de Brian Blue, americano e vocalista de uma banda de Hard Rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira doce e cheia de sonhos que cursava Filosofia em São Paulo. Vocês imaginam que à primeira vista os dois não tinham nada em comum. Sim, é verdade. Entretanto, o caminhos deles se cruza de uma forma improvável e arrebatadora nascendo assim uma linda história de amor.
Brian liderava a banda Fears e vivia o auge de sua carreira ao fazer várias turnês mundiais e arrancava suspiros por onde passava. Mesmo sendo o alvo constante dos holofotes, sua reputação vivia marcada pelas intrigas, confusões e festas regadas a muito álcool e drogas pesadas. Ele parecia se afundar cada vez mais mesmo sendo tão querido e aclamado pelo público, e a situação só piorou quando descobriu que a sua esposa o havia traído com um dos integrantes da banda. Era só o começo para uma sequência de atos imprudentes e nocivos contra si mesmo  que pareciam não ter mais fim. 
Entretanto, ao visitar o Brasil na turnê do Fears, ele conheceu Vicky e começou a imaginar um novo começo para a sua vida, onde poderia se dedicar mais a compor já que se sentia inspirado e completamente apaixonado por ela. Através do irmão da sua melhor amiga, Ricardo, Vicky teve a oportunidade de acompanhar a carreira de Brian e mesmo cursando Filosofia na USP, teve que conciliar os estudos e às contantes idas aos Estados Unidos. Ela tinha apenas 18 anos e tudo parecia ser novo e irreal, por isso não conseguia se acostumar aos excessos cometidos por Brian e seus amigos que não tinham mais limites.
O começo da relação entre ambos foi intensa e profunda, mas um fato trágico se interpõe para mudar completamente a vida deles, e a crise que enfrentariam seria inevitável. Será que o amor deles era forte demais para suportar tantos dilemas e obstáculos?
Paixão, drogas e rock'n roll é um livro forte e impactante, voltado para todos que apreciam um romance imprevisível e que mostra o viés da natureza humana, com seus defeitos e qualidades em um universo repleto de contradições. Preparem o seu coração, eu garanto que virão emoções fortes e contraditórias sobre a vida dos personagens. Se você, leitor, não está preparado para uma história densa e polêmica, sugiro que pense duas vezes antes de começar a leitura deste livro. Ou depois, não diga que não avisei!
Em relação ao personagens, vale ressaltar que eu particularmente não me envolvi em seus dramas e acabei ficando aborrecida com as constantes oscilações de humor e mudanças repentinas de comportamento que a meu ver ficaram repetitivas e enfadonhas na história. O fato é que o casal contribuiu para que a minha avaliação geral do livro não fosse tão positiva assim. Brian Blue e Vicky passaram a viver uma relação de plena dependência um do outro, os altos e baixos vividos na relação acabariam por desgastar e comprometer o que ambos construíram juntos. Me incomodou também o fato de algumas questões não terem sido esclarecidas na história e também pela velocidade esmagadora dos acontecimentos, mas nem posso falar mais a respeito por causa de spoilers. rs
Eu confesso que fiquei martirizada após ler o desfecho final e chorei tanto que tive vontade de conversar seriamente com a autora para demonstrar a minha frustração, mas entendo que por um lado a decisão tomada por ela era o mais adequado a se fazer apesar das circunstâncias. Percebi alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura e a parte gráfica é bem satisfatória. :)
PD&RR é um livro tocante que fala do amor mais sublime cercado por um ambiente de incerteza e contradição, mas que traz à tona questões importantes que nos faz refletir em suas mais de 190 páginas. É mesmo comovente a luta dos personagens pelo amadurecimento e uma chance de redenção e recomeço, que fica impossível não se emocionar e torcer por um final feliz. Eu recomendo a sua leitura para todos!


Nota: Não deve deixar de visitar o blog A Herdeira e ficar por dentro das novidades sobre meus projetos literários. Espero que gostem e fiquem à vontade para seguir, eu ficarei muito grata pelo apoio!! :)
Tem post novo lá, se puder ler e comentar sobre o novo livro que estou escrevendo, eu agradeço de coração! 


                                    aherdeiraolivro.blogspot.com


Até à Próxima!!

12 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu sou louca pra ler esse livro, apesar de ter plena consciência do impacto que ele pode ter em mim!
    Você foi a única, até agora, que não se envolveu muito com o livro, pelo que vi, mas acredito que seja pelo livro ser tão intenso assim!
    Tenho muita curiosidade pra ver o desfecho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari! Já ouvi e li muita coisa a respeito deste livro, mas confesso que não me interessei em ler ele ainda rs...

    Gostei da forma como vc descreveu o livro, e principalmente do fato de vc enfatizar que ele é impactante. Livros bons são livros que nos marcam ^^

    Parabéns pela resenha querida!

    bjus



    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu li este livro a pouco tempo e apesar de achar que não ia ser lá aquelas coisas, me suspreendi completamente, acabei por devorar o livro na ânsia de saber o final. O livro é contagiante e de uma leitura muito fácil. Achei que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas não atrapalhou a qualidade do livro. Assim como você, também recomendo o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Todo mundo fala super bem desse livro. Mas, mesmo assim, não me atrai...
    Acho que não vou ler esse.

    Vou ir lá espiar os seus trabalhos. :D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Muito sincera a sua resenha, Mari!
    Infelizmente eu nunca tive muita curiosidade a respeito desse livro, mas não vou negar que fiquei bastante curiosa em relação à trama.
    Uma das coisas que mais me desanimam a respeito desse livro (e que eu li já em várias resenhas) é a velocidade dos acontecimentos... eu não gosto de histórias corridas, sempre tenho a sensação de que ficou faltando algo :(

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Mari,

    Muito boa a resenha, eu achei a história forte e bem interessante. Agora duas coisas me desanimam é o fato da história ser muito corrida e a capa que não gosto rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muitoo desse livro, desde que entrei na blogosfera, e ele nao tinha me chamado muita atenção. Mas lendo sua resenha agora ele realmente parece ótimooo.. Realmente histórias corridas eu nao gosto, mas melhor que ser arrastado né? ahaha De qualquer jeito vou tentar ler ele. Beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. Mari,

    Não me lembro de ter lido muitas resenhas a respeito desse livro, embora tenha ficado particularmente curiosa com ele.

    Creio que a velocidade se dê justamente pelo pequeno número de páginas e tudo o mais. Alêm de quê, posso notar que há uma incontestável intensidade na relação do casal em meio às tantas empreitadas da vida e todo aquele dilema artístico primitivo do rock - "sexo, drogas e rock'n'roll".

    Fiquei curiosa, de verdade. E estou indo conferir o site do seu livro :)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Eu li e gostei demais. Fiquei bastante surpresa com o final, achei surpreendente o rumo que as coisas levaram.

    A história é forte e eu gosto de livros assim. E os personagens são contraditórios o tempo tdo, mas eu gostei pq é a realidade humana,não um conto de fadas.

    Super legal o livro.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Estou morrendo de curiosidade para ler este livro! Eu só não imaginava que fosse tão envolvente assim... forte e impactante. A capa do livro é linda também!
    Assim que tiver a oportunidade, quero lê-lo, porque sua resenha realmente me chamou atenção.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. To mega louca pra ler esse livro pois ele parece ser super legal mesmo!!!! Me faz pensar que e parecido com o Estrela Píer, mas eu amei essa capa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahh Mari...
    como eu disse no tt, amo PDRR!! Tipo amo mt, apesar de querer esquecer aquele fim!

    Concordo mt com a 1ª parte da sua resenh embora diferente de vc, eu ja tenha me compadecido mt do casal e realmente entendido os dramas... sei lá... foi mt intenso para mim, me marcou mt e puder viver aquela historia! ACho que nem sempre a paixão vem de uma forma legal e controlavel... as vezes ela é controladora!
    E sim, o ritmo é frenético! E sim o fim é de chorar!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

12 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu sou louca pra ler esse livro, apesar de ter plena consciência do impacto que ele pode ter em mim!
    Você foi a única, até agora, que não se envolveu muito com o livro, pelo que vi, mas acredito que seja pelo livro ser tão intenso assim!
    Tenho muita curiosidade pra ver o desfecho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari! Já ouvi e li muita coisa a respeito deste livro, mas confesso que não me interessei em ler ele ainda rs...

    Gostei da forma como vc descreveu o livro, e principalmente do fato de vc enfatizar que ele é impactante. Livros bons são livros que nos marcam ^^

    Parabéns pela resenha querida!

    bjus



    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu li este livro a pouco tempo e apesar de achar que não ia ser lá aquelas coisas, me suspreendi completamente, acabei por devorar o livro na ânsia de saber o final. O livro é contagiante e de uma leitura muito fácil. Achei que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, mas não atrapalhou a qualidade do livro. Assim como você, também recomendo o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Todo mundo fala super bem desse livro. Mas, mesmo assim, não me atrai...
    Acho que não vou ler esse.

    Vou ir lá espiar os seus trabalhos. :D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Muito sincera a sua resenha, Mari!
    Infelizmente eu nunca tive muita curiosidade a respeito desse livro, mas não vou negar que fiquei bastante curiosa em relação à trama.
    Uma das coisas que mais me desanimam a respeito desse livro (e que eu li já em várias resenhas) é a velocidade dos acontecimentos... eu não gosto de histórias corridas, sempre tenho a sensação de que ficou faltando algo :(

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Mari,

    Muito boa a resenha, eu achei a história forte e bem interessante. Agora duas coisas me desanimam é o fato da história ser muito corrida e a capa que não gosto rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muitoo desse livro, desde que entrei na blogosfera, e ele nao tinha me chamado muita atenção. Mas lendo sua resenha agora ele realmente parece ótimooo.. Realmente histórias corridas eu nao gosto, mas melhor que ser arrastado né? ahaha De qualquer jeito vou tentar ler ele. Beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. Mari,

    Não me lembro de ter lido muitas resenhas a respeito desse livro, embora tenha ficado particularmente curiosa com ele.

    Creio que a velocidade se dê justamente pelo pequeno número de páginas e tudo o mais. Alêm de quê, posso notar que há uma incontestável intensidade na relação do casal em meio às tantas empreitadas da vida e todo aquele dilema artístico primitivo do rock - "sexo, drogas e rock'n'roll".

    Fiquei curiosa, de verdade. E estou indo conferir o site do seu livro :)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Eu li e gostei demais. Fiquei bastante surpresa com o final, achei surpreendente o rumo que as coisas levaram.

    A história é forte e eu gosto de livros assim. E os personagens são contraditórios o tempo tdo, mas eu gostei pq é a realidade humana,não um conto de fadas.

    Super legal o livro.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Estou morrendo de curiosidade para ler este livro! Eu só não imaginava que fosse tão envolvente assim... forte e impactante. A capa do livro é linda também!
    Assim que tiver a oportunidade, quero lê-lo, porque sua resenha realmente me chamou atenção.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. To mega louca pra ler esse livro pois ele parece ser super legal mesmo!!!! Me faz pensar que e parecido com o Estrela Píer, mas eu amei essa capa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahh Mari...
    como eu disse no tt, amo PDRR!! Tipo amo mt, apesar de querer esquecer aquele fim!

    Concordo mt com a 1ª parte da sua resenh embora diferente de vc, eu ja tenha me compadecido mt do casal e realmente entendido os dramas... sei lá... foi mt intenso para mim, me marcou mt e puder viver aquela historia! ACho que nem sempre a paixão vem de uma forma legal e controlavel... as vezes ela é controladora!
    E sim, o ritmo é frenético! E sim o fim é de chorar!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...