segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

postheadericon Resenha: Sob a luz da lua por Andrea Cremer

Sob a luz da lua
Andrea Cremer

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 462
Onde comprar: Saraiva | Cultura



Sinopse: Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo. 

Meus lábios se abriram e soltei um suspiro atônito. Nesse instante, sua boca tocou a minha, macia como veludo. Fechei os olhos em meio a um turbilhão de sensações que invadiram meu peito e se espalharam pelo meu corpo. O cheiro de Ren estava por toda parte. Couro, sândalo, folgueiras no outono. Ele recuou, mas somente para explorar meu pescoço com os lábios. Meu sangue fervia e eu não parava de tremer. Isso está mesmo acontecendo? p. 203.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro que entrou para a lista dos favoritos de 2012!! Trata-se do livro Sob a luz da lua da autora Andrea Cremer, o primeiro volume da série Nightshade. Acho que essa resenha será uma espécie de tributo ao meu amor por Ren, o personagem que estou piriguetando no momento rs. Aviso aos navegantes: Sou TEAM REN!!

Sob a luz da Lua conta a história de Calla, uma humana/loba alfa integrante da matilha dos Nightshade. Seu destino já estava traçado e deveria se unir a Ren Laroche, alfa dos Banes, para juntos formarem uma nova matilha capaz de manter a proteção das florestas e montanhas contra os Inquisidores. Os Inquisidores é um grupo misterioso de insurgidos que os Defensores mais temem por ameaçar a ruptura da ordem vigente. Os defensores são os responsáveis por manter a ordem das alcateias e lideram os Guardiões, lobos alfas que zelam pelo bem-estar e segurança das matilhas.

A vida de Calla mudou por completo quando ela conheceu o humano Shay, após salvar a sua vida na floresta, desafiando assim as ordens de seus mestres e consequentemente colocando em perigo os segredos de sua espécie. Junte dois mais e dois e perceba o triângulo amoroso que começa a se formar a partir desse encontro. Aliás, Calla passa a ficar confusa e cada vez mais indecisa sobre seus sentimentos quando se aproxima de Shay, mas não consegue deixar de se derreter toda quando está no braços de Ren delícia. Então, Calla se vê diante de um dilema: Ela deveria se unir a Ren, o macho alfa que mexe com suas emoções de forma arrebatadora, e assim seguir as ordens dos Defensores e cumprir com o seu destino? Ou, deveria jogar tudo para alto e se arriscar numa relação proibida com Shay, que despertava nela um sentimento sublime e verdadeiro? Preciso responder qual das duas opções é a melhor? Se eu fosse Calla, optaria pelo sexy Ren e formaria com ele uma matilha poderosa e invencível, ou seja, agradeceria aos Defensores por traçar meu futuro ao lado de uma macho alfa irresistível. Pronto falei! rs

O Samhain se aproximava, o dia em que a união entre Calla e Ren seria consumada com um ritual misterioso, mas à medida que os dias passavam, novos fatos surgiram que colocariam à prova tudo o que acreditava até então. Shay fez algumas descobertas reveladoras que fizeram Calla se questionar a respeito do verdadeiro papel dos Guardiões na matilha. Entretanto, não posso entrar em detalhes para não spoilar, mas o que posso dizer é que alguns acontecimentos no livro permitiram trazer novas revelações sobre a intricada sociedade, onde convivem feiticeiros, bruxos, súcubos e lobos tornando a história ainda mais eletrizante.

Li o livro em apenas dois dias e posso dizer que me surpreendi muito com a leitura, pois não esperava que fosse me envolver tanto a ponto de devorar rapidamente as suas mais de 450 páginas. Na verdade, tinha lido resenhas bem contraditórias a respeito pela blogosfera que de certa forma contribuíram para que eu não criasse expectativas que pudessem me deixar frustrada posteriormente. Entretanto, ao saber um pouco mais sobre o rumo que a série vai tomar nos próximos volumes, fiquei bem indignada e pode ser que eu acabe adiando a leitura quando o segundo livro for lançado pela Galera Record.

Um fato que me causou estranheza foi a tentativa de Calla em explicar a Shay  o motivo de suas roupas não rasgarem ao assumir a forma de lobo. Quero algum dia entender a proeza dos lobos em se transformarem e depois voltarem para a forma humana sem que as roupas se rasguem. É uma questão que ainda causa polêmica e sinceramente eu preferiria que a autora retratasse esse fato de forma verossímil, com as roupas sendo retalhadas na transformação como acontece com o incrível Hulk, por exemplo rs. Entretanto, outra questão surge ao optar por alguns personagens sobrenaturais é que ao voltar a forma humana, Calla, Ren e demais membros da matilha não deveriam estar nus? Como vieram ao mundo mesmo? rs Melhor não comentar...

O que me incomodou mais foi o fato de notar a preferência da autora entre um dos personagens na questão do triângulo amoroso. Eu sei muito bem para que time ela torce e já imagino qual será o desfecho disso no final da série. Os personagens foram bem construídos, mas ao final da leitura percebi que ficaram algumas pontas soltas para deixar o leitor de cabelo em pé esperando ansiosamente pela continuação.

A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista e em todo momento pude perceber a tensão sexual entre Calla, Ren e Shay. Aliás, ficava na maior expectativa por mais cenas entre Calla e Ren, porque ele tem pegada e pode levar qualquer uma à loucura com a maior facilidade. Shay, ao contrário, é um cara insonso que muitas vezes tinha um comportamento infantil e pedante na história. Eu gostei dos outros lobos dos grupos, como Dax, Ansel, Bryn, Mason e Nev. Eles são bem unidos e garantem bons momentos de diversão quando saem juntos para a balada ou para caçar pelas montanhas.

Termino a resenha citando a autora Becca Fitzpatrick, que caracterizou o livro como sexy e arrebatador! Sugiro a leitura para todos, porque realmente é tudo isso mesmo, não poderia deixar de concordar! Sob a luz da lua é um romance sobrenatural irresistível, envolvente e que entrou para a lista de favoritos deste ano. Mal posso esperar para que Wolfsbane seja lançado logo aqui no Brasil!

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro.



Até à Próxima!!

19 comentários:

  1. Oi Mari!
    Já tinha visto seus comentários no twitter sobre o livro e sua resenha só confirmou o quanto você gostou dele!
    Não tenho tanta vontade de lê-lo, mas seus comentários positivos me deram vontade de dar chance a ele um dia!
    Essa questão das roupas dos lobisomens na transformação é mesmo estranha hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto você gostou muito da leitura. Pelo que expressou para ser muito bom. Confesso que não tenho vontade de ler essa série. Sei que vou criar expectativas quanto a um personagem masculino do triângulo e no final Calla vai escolher outro, então prefiro me abster de maiores decepções. Mas sua resenha ficou maravilhosa. E não soltou um spoiler sequer. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Eu também devorei esse livro em poucos dias, mesmo ele sendo enorme.

    Quanto a esse lance da roupa não se rasgar na transformação, eu também achei zoado - apesar de não ter citado na minha resenha. Ficou meio forçado.

    Sob A Luz da Lua realmente é um sobrenatural irresistível e de tirar o fôlego.

    Assim como você, eu estou bem ansiosa pela continuação da série.

    Adorei a resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. oi, resenha bacana!! Deu muita vontade de ler este livro!
    Aguardo sua resposta em relação a parceria!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Logo que o livro foi lançado eu quis muito ler. Agora a vontade passou... Não curto muito a mitologia de lobisomens...

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, que resenha! você gostou muito desde livro, mesmo!Eu já tinha desistido de querer ler este, mas agora com sua resenha a vontade aflorou, ai ... lá vou eu ... kkk
    Adorei.Bju

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Resenha ótima. Eu amei este livro também, adorei o enredo e os personagens. Eu gosto do Shay, só gostei do Ren lá no final hehe.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bom?

    Incrível o livro né? Me surpreendi muito com a narrativa da autora, as coisas acontecem tão rápido, é tudo tão intenso que não tem como parar! Concordo com você, também sou TEAM REN \o/ Fala sério, ele é incrível né? pena que sinto que a "mocinha" que de mocinha não tem nada {rs} não vai ficar com ele ;s

    beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari <3
    Adorei a resenha. Apesar de não ter gostado tanto do livro, você sabe disso, eu também sou totalmente team Ren, meldels como a menina pode querer o outro? Não me conformo, fico tão indignada, mas tudo bem, tudo bem AUSAHUSAHUSAH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, ninda
    Amei sua resenha...
    E espero gostar tanto do livro, como você
    Pode deixar que não ficarei de olho no seu Ren :x

    Eu ainda não li nada com a temática de lobos, e esse livro seria uma boa oportunidade para começar

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com muita vontade ler esse livro! sua resenha foi sensacional! Quero conhecer mais esse triângulo amoroso e, pelo que você descreveu, acho que se eu fosse Calla ficaria com Ren mesmo!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sabe Mari, no tempo que lançou eu fiquei com muita vontade de ler, mais depois de um tempo comecei a ler resenha não muito boas sobre o livro e acabei deixando para comprar o livro em outra ocasião.

    Eu realmente adorei sua resenha, mostrou a sua empolgação. Sabe, eu tinha um certo preconceito com os lobinhos, mais depois que li Calafrio e achei tão fofo e intenso, fiquei com muita vontade de ler mais sobre esses seres sobrenaturais.

    Uma coisa que eu também não entendo é o lance da roupa, pelo amor de Deus, para onde elas vão? outra dimensão? hasuhaush queria uma explicação! Gosto de Calafrio por isso, quando o menino volta na forma humana não é com roupa, como se não tivesse acontecido nada, poupe-me. kkk

    Sim, até já vi como será esse triângulo amoroso, e como eu vou ficar com raiva, acho que quando for ler também serei team Ren, adoro caras sexy e tudo que você falou, mais quer ver como a garotinha burrinha vai escolher o humano! O>o Essas protagonistas são tão bobinhas...

    Desculpa o constante sumiço, mais estou em fase de mudanças, vou para outra city fazer Facul ^^
    Pois é Mari, até mais*-* Beijos;*
    Salomé F.

    ResponderExcluir
  13. Juro que penso que tenho problemas sérios em digerir sobrenatural. Todo mundo ama este livro menos eu =/
    Preciso rever meus conceitos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. jah li algumas resenhas do livro e fiquei muito curioso para ler, mas agora acho q vou deixar meio de lado... não gosto nada de triangulos amorosos nos livros.. =S

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Ai Mari, uma das coisas que mais gostei na resenha foi saber que a autora tem um Team preferido hahaha
    Ainda não li o livro, mas estou quicando de ansiedade pra poder pedí-lo e espero gostar tanto quanto vc.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Mais uma resenha positiva :O Vou ficar louca atras desse livro agora, sério :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Resenha super interessante! O tema abordado na obra é atual e baseado em RPG. Já conhecia essa "jogada" de Lobo Alfa, justamente de RPG.

    É legal perceber a literatura abrangendo temas de outras mídias.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Ola Mari!
    É tão bom quando a leitura flui né?! Eu particularmente adoro quando me envolvo tanto com um livro que literalmente o devoro. Confesso que sou louca para ler Sob a luz da lua e sua empolgação só reforçou isso. Enfim, ótima critica.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Nem deu pra perceber que você gostou do Ren né ? haha Ele parece muito sexy mesmo.
    Não li o livro, então nem sei pra qual deles torceria. Mas, quero ler, parece um livro muito interessante.
    Realmente, estranho se transformarem em lobos e as roupas não rasgarem, não ficou muito bem isso, não faz sentido, enfim...
    Ótima resenha, espero ler o livro para ter uma opinião melhor e conhecer Ren. *-* rs'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

19 comentários:

  1. Oi Mari!
    Já tinha visto seus comentários no twitter sobre o livro e sua resenha só confirmou o quanto você gostou dele!
    Não tenho tanta vontade de lê-lo, mas seus comentários positivos me deram vontade de dar chance a ele um dia!
    Essa questão das roupas dos lobisomens na transformação é mesmo estranha hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto você gostou muito da leitura. Pelo que expressou para ser muito bom. Confesso que não tenho vontade de ler essa série. Sei que vou criar expectativas quanto a um personagem masculino do triângulo e no final Calla vai escolher outro, então prefiro me abster de maiores decepções. Mas sua resenha ficou maravilhosa. E não soltou um spoiler sequer. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Eu também devorei esse livro em poucos dias, mesmo ele sendo enorme.

    Quanto a esse lance da roupa não se rasgar na transformação, eu também achei zoado - apesar de não ter citado na minha resenha. Ficou meio forçado.

    Sob A Luz da Lua realmente é um sobrenatural irresistível e de tirar o fôlego.

    Assim como você, eu estou bem ansiosa pela continuação da série.

    Adorei a resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. oi, resenha bacana!! Deu muita vontade de ler este livro!
    Aguardo sua resposta em relação a parceria!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Logo que o livro foi lançado eu quis muito ler. Agora a vontade passou... Não curto muito a mitologia de lobisomens...

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, que resenha! você gostou muito desde livro, mesmo!Eu já tinha desistido de querer ler este, mas agora com sua resenha a vontade aflorou, ai ... lá vou eu ... kkk
    Adorei.Bju

    ResponderExcluir
  7. Ei Mari,

    Resenha ótima. Eu amei este livro também, adorei o enredo e os personagens. Eu gosto do Shay, só gostei do Ren lá no final hehe.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bom?

    Incrível o livro né? Me surpreendi muito com a narrativa da autora, as coisas acontecem tão rápido, é tudo tão intenso que não tem como parar! Concordo com você, também sou TEAM REN \o/ Fala sério, ele é incrível né? pena que sinto que a "mocinha" que de mocinha não tem nada {rs} não vai ficar com ele ;s

    beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari <3
    Adorei a resenha. Apesar de não ter gostado tanto do livro, você sabe disso, eu também sou totalmente team Ren, meldels como a menina pode querer o outro? Não me conformo, fico tão indignada, mas tudo bem, tudo bem AUSAHUSAHUSAH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, ninda
    Amei sua resenha...
    E espero gostar tanto do livro, como você
    Pode deixar que não ficarei de olho no seu Ren :x

    Eu ainda não li nada com a temática de lobos, e esse livro seria uma boa oportunidade para começar

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com muita vontade ler esse livro! sua resenha foi sensacional! Quero conhecer mais esse triângulo amoroso e, pelo que você descreveu, acho que se eu fosse Calla ficaria com Ren mesmo!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sabe Mari, no tempo que lançou eu fiquei com muita vontade de ler, mais depois de um tempo comecei a ler resenha não muito boas sobre o livro e acabei deixando para comprar o livro em outra ocasião.

    Eu realmente adorei sua resenha, mostrou a sua empolgação. Sabe, eu tinha um certo preconceito com os lobinhos, mais depois que li Calafrio e achei tão fofo e intenso, fiquei com muita vontade de ler mais sobre esses seres sobrenaturais.

    Uma coisa que eu também não entendo é o lance da roupa, pelo amor de Deus, para onde elas vão? outra dimensão? hasuhaush queria uma explicação! Gosto de Calafrio por isso, quando o menino volta na forma humana não é com roupa, como se não tivesse acontecido nada, poupe-me. kkk

    Sim, até já vi como será esse triângulo amoroso, e como eu vou ficar com raiva, acho que quando for ler também serei team Ren, adoro caras sexy e tudo que você falou, mais quer ver como a garotinha burrinha vai escolher o humano! O>o Essas protagonistas são tão bobinhas...

    Desculpa o constante sumiço, mais estou em fase de mudanças, vou para outra city fazer Facul ^^
    Pois é Mari, até mais*-* Beijos;*
    Salomé F.

    ResponderExcluir
  13. Juro que penso que tenho problemas sérios em digerir sobrenatural. Todo mundo ama este livro menos eu =/
    Preciso rever meus conceitos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. jah li algumas resenhas do livro e fiquei muito curioso para ler, mas agora acho q vou deixar meio de lado... não gosto nada de triangulos amorosos nos livros.. =S

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Ai Mari, uma das coisas que mais gostei na resenha foi saber que a autora tem um Team preferido hahaha
    Ainda não li o livro, mas estou quicando de ansiedade pra poder pedí-lo e espero gostar tanto quanto vc.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Mais uma resenha positiva :O Vou ficar louca atras desse livro agora, sério :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Resenha super interessante! O tema abordado na obra é atual e baseado em RPG. Já conhecia essa "jogada" de Lobo Alfa, justamente de RPG.

    É legal perceber a literatura abrangendo temas de outras mídias.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Ola Mari!
    É tão bom quando a leitura flui né?! Eu particularmente adoro quando me envolvo tanto com um livro que literalmente o devoro. Confesso que sou louca para ler Sob a luz da lua e sua empolgação só reforçou isso. Enfim, ótima critica.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Nem deu pra perceber que você gostou do Ren né ? haha Ele parece muito sexy mesmo.
    Não li o livro, então nem sei pra qual deles torceria. Mas, quero ler, parece um livro muito interessante.
    Realmente, estranho se transformarem em lobos e as roupas não rasgarem, não ficou muito bem isso, não faz sentido, enfim...
    Ótima resenha, espero ler o livro para ter uma opinião melhor e conhecer Ren. *-* rs'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...