sexta-feira, 28 de outubro de 2011

postheadericon Resenha: Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação por L. J. Smith

Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação
L. J. Smith

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095596
Categoria: Sobrenatural
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 256
Onde comprar: Submarino | Saraiva


Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e bestseller do New York Times, Os diários do vampiro que deu origem a série de TV da Warner Vampire Diaries.

Ele estava perto demais de Cassie; ela sentia seu calor a energia entre eles se fundindo. Sentia as mãos dele em concha em seus cotovelos. Depois lentamente, bem devagar, ela foi puxada para ele até que seus braços estavam em volta dela, abraçando-a inteiramente. O cordão prateado não podia mais ser negado. p. 238.

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o mais recente lançamento da editora Galera Record e que faz parte da maratona de promoções do #HalloweendaGalera até o final deste mês. Trata-se do livro Círculo Secreto Vol. 1 - A Iniciação da autora L. J. Smith. Como vocês já devem saber, eu não curto a série de livros Diários do Vampiro. Eu li até o volume 4 Reunião Sombria, me decepcionei horrores e provavelmente eu não continuarei a acompanhar os demais volumes já lançados. Eu achei que me decepcionaria também com a nova série, mas felizmente eu ADOREI o livro e pretendo assistir à série de TV Secret Circle pela Warner. Acho que eu já fiz as pazes com a autora L. J. Smith! rs
Círculo Secreto conta a história de Cassie Blake, uma adolescente meiga, doce e nada popular que vivia na ensolarada Califórnia, mas que subitamente precisou se mudar para a pequena cidade de New Salem com a mãe para viver na casa da sua estranha e misteriosa avó. A avó de Cassie estava muito doente e precisaria mais do que nunca da presença da neta e de sua filha, apesar do tumultuado relacionamento entre elas. 
Ao chegar em New Salem, Cassie já sabia dos rumores sobre a fundação da cidade e os mistérios que o cercavam, mas se sentiu sozinha e isolada em seu primeiro dia de aula em New Salem High School. Começou muito mal a sua tentativa de adaptação quando se esbarrou em três garotas antipáticas chamadas Suzan, Deborah e Faye. Faye, a líder do grupo deixou claro que tornaria a vida de Cassie um inferno, e começou a persegui-la pelos corredores tentando assustá-la com bonecos vudus, carne podre e coisas inanimadas que ganhavam vida de forma bizarra.   
Definitivamente, Cassie se sentia apavorada e sabia que jamais pertenceria aquele lugar que mais parceria um circo dos horrores. Pior do que isso era se dar conta de que havia alguns estudantes que pareciam evitá-la a todo custo após descobrir que ela estava morando em Crowhavem Road. Eles estava agindo de uma maneira estranha e pareriam ignorá-la por completo a sua menor aproximação. Então, ela ficou sabendo da existência de um Clube que o pessoal mais popular da escola fazia parte, e coincidentemente ou não seus integrantes viviam no mesmo bairro que Cassie. Será que isso explicava a rejeição dos excluídos que pareciam ter medo dela? 
Sua compreensão sobre o estranho poder que emanava naquela pequena cidade tomou proporções maiores quando conheceu Diana. Diana era inteligente, atenciosa e boazinha demais, tanto que Cassie passou a admirá-la demais e logo estabeleceram uma grande amizade. Como ela era a líder do Clube Círculo Secreto, acabou fazendo parte daquele seleto grupo e descobriu mais sobre si mesma que jamais poderia imaginar em toda a sua existência. O Círculo precisava de 12 integrantes e com a garota que era cotada para ingressar nele acabou morrendo misteriosamente, foi necessário incluir Cassie para que o grupo tivesse mais força e poder. Eles explicaram a Cassie que suas famílias  controlam New Salem há gerações e todos são descendentes dos fundadores da cidade, que procuraram se casar entre si e assim manter o sangue deles puro. Assim, Cassie ficou sabendo que tanto ela quanto Diana, Faye e os outros eram bruxas.
Sob um novo prisma, Cassie passou a entender por que a avó Howard conhecia e cuidava de tantas ervas na casa e por que a mãe decidiu se afastar e esquecer seu passado ao se casar com um "marginal", mas acima de tudo sabia que o destino era implacável e nada poderia ser feito para evitar suas verdadeiras origens e o poder que estava acima da sua compreensão.
Quando Cassie foi iniciada no Círculo Secreto para fazer parte do coven, descobriu que o misterioso e lindo garoto que conheceu na praia em Cape Cod era um deles e sua paixão por ele ficou ainda mais avassaladora do que nunca. Eles dois estavam interligados de uma maneira profunda e intensa, mas para o desespero dela, Adan pertencia a outra garota e que era a sua melhor amiga! Como lidaria com seus sentimentos devastadores por ele sem que colocasse em risco a sua amizade por Diana? Além disso, haveria outros problemas maiores para solucionar, a exemplo de uma força poderosa e maligna que foi libertada e agora estava à solta, assim como a misteriosa morte de Kori no colégio. Teria sido obra de um dos marginais ou alguém que fazia parte do Clube? Essa e outras perguntas serão amplamente abordadas nos próximos volumes da série. Eu mal posso esperar para que a Galera Record lance logo o próximo livro aqui no Brasil.
Devo avisá-los para não ir com muita sede ao pote em relação ao livro Círculo Secreto. Não esperem ação propriamente dita na história e os personagens pouco usaram seus poderes e por isso fiquei um pouco desapontada. Entretanto, devo imaginar que nos próximos livros isso será mais abordado pela autora, além do conflito entre Cassie e Faye que no desfecho final ficou mais evidente a meu ver. Para mim o mistério sobre a morte de Kori deixou no leitor aquela sensação de que há muitas coisas a serem esclarecidas posteriormente e fica difícil apontar qualquer suspeito ainda. Vamos aguardar!
Cassie é uma daquelas personagens que nem fede e nem cheira na minha opinião. O que me irritou mais foi esse sentimento de idolatria em relação à Diana, sem falar no exagero de admiração exarcebada pela aparência física das meninas que fazem parte do Círculo. Parecia que ela era o patinho feio da história, come on! Entretanto, adorei todos os demais personagens, como os irmãos Henderson, que me fez lembrar muito os irmãos gêmeos da família Weasley da saga Harry Potter. Os dois são impulsivos e aprontam muito no livro, acho que nos demais volumes os leitores poderão conferir mais dos que ambos serão capazes. Eu não poderia deixar de citar também o misterioso Nick, que prefere ficar num canto fumando o seu cigarro e pouco emite opiniões nas reuniões do clube. Eu o achei infinitamente sexy com aquele ar de garoto-que-faz-pouco-caso-de-tudo e bem que queria que ele se envolvesse com a Cassie! Eu estou torcendo por um quarteto amoroso, sim! Cassie-Nick-Diana-Adam rs
Faye, é uma bitch #modeon na história, mas os vilões sempre tiveram um lugar cativo no meu coração e eu espero mais intrigas no próximo livro, já que ela é uma aspirante à líder do grupo e parece ser uma das bruxas mais poderosas do coven. Mas, esse é só o começo de uma batalha entre os que querem usar a magia para o bem e os que querem usar para o mal. Muahahahahaha
A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar as aventuras de Cassie e os demais integrantes do Círculo Secreto. Eu recomendo a todos vocês!
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! Torçam para que eu consiga fazer uma promoção do livro em parceria com a Galera Record.



Até à Próxima!!

48 comentários:

  1. Oi Mari!
    Eu tinha um pouco de receio com esse livro porque eu também não gostei muito de Diários do Vampiro! Mas se você gostou desse jeito mesmo sem ter gostado da outra série, deve ser muito bom mesmo!
    Fiquei mais animada pra leitura ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc gostou Mary!
    as opiniões tem sido bem divididas!
    mas estou curiosa mesmo assim pq tem o seriado que tô querendo assistir! *_*
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, ainda bem que você gostou do livro. eu estou louca pra ler, principalmente por saber que a autora mudou, deixou de lado os vampiros e aderiu a moda das bruxas. kkk
    Vou ler este sim, e sua resenha me incentivou bastante.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. que resenha :O deve ter dado um trabalho ein... KK
    voce contou bem a história! Acho que se eu fosse fazer uma prova do livro tiraria 10 só lendo sua resenha xD parei :x
    eu fiquei um pouco com o pé atrás com bruxaria e tal depois o livro Dezesseis Luas, eu gostei e tal, mas livro assim tel um clima muito tenso pra mim :s
    Quando voce fala "que nem fede e nem cheira " eu ri demais xD
    mas livro me pega muito pela narrativa mesmo, adora livro que nao cansa ao ler sabe... Eu nunca li DdV porque muitas pessoas falam que nao fale a pena... Mas esse desse ser um clima diferente belo que voce falou. acho que vou ler alguns livros leeeves e depois comprar esse! Ai devo gostar mais de bruxas e bruxos gatos *-* KKK
    adorei muito sua resenha viu! Vou começar a ler todas (:
    seguindo o blog!
    beijinhos;
    Laryssa;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog!

    Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    Blog Uma Mulher bem Vestida

    ResponderExcluir
  6. Oii, Mari!
    Você também se decepcionou com "Os diários do vampiro"? Achei que eu fosse ser a única, kkk
    Eu comecei a assistir à série de TV que foi baseada nesse livro, mas não achei nada demais. Quer dizer, é legal mas não consigo levá-la muito a sério, sabe?
    Não tenho certeza se irei ler os livros (apesar da sua resenha super positiva)! Estou ainda na incerteza, rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Ainda não li o livro, mas a série não está me empolgando muito não... E uma coisa curiosa, é que vc fala do fato da Cassie se achar feia perante os demais, porém, não percebi isso na série. Acho que deixaram de fora rs.

    E eu adoro o Nick. Mas não sei como é no livro. Na série fiquei sabendo de um spoiler aí do qual não gostei :s

    Pretendo ler, mas não por enquanto. Darei prioridade aos livros que eu não tenho como "assistir" rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o seriado, mas fico com o pé atrás quanto aos livros por causa da série Diários de Vampiro. O seriado é maravilhoso, mas os livros... nem tanto :s

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari *-*
    Ain, faz tempo que eu não passo aqui, mil desculpas. Essas últimas semanas estavam uma loucura, mas enfim, to aqui o/ Ain, to morrendo de vontade de ler esse livro. Acompanho a série de tv e já to gostando, então aposto que o livro deve ser melhor ainda (: Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou vendo muitas resenhas boas sobre este livro, mas ainda assim não sei se darei uma chance para ele antes de assistir a série, sou meio traumatizada com a autora rsss.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti os primeiros episódios e apesar das pessoas estarem elogiando a série eu não me sinto muito tentada a ler, principalmente considerando a quantidade ENORME de livros que eu tenho para ler.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Tudo bem ?

    Eu não sou muuito fã de livros sobrenaturais mesmo, mas tenho ouvido tantas opiniões positivas desse livro que comecei a me interessar. Ainda mais com sua ótima resenha e você falando que não era fã da LJ Smith. Fiquei muito interessada, acho que vou dar uma chance. Pena que a protagonista não fede nem cheira ahuiehaiuheaiu ri muito com seu comentário. E fiquei interessada com o quarteto amoroso, acho que nunca li um livro assim...

    beijos!
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante dos livros de Vampire Diaries. Então desde que a Lisa lançou outro livro, eu estou ansiosa para ler.
    Na verdade, eu comecei a ler um pedacinho (até um pouquinho depois que a Cassie vai pra casa da avó) pelo computador e vi que ia gostar muito desse livro.
    Quando acontece isso, eu prefiro ler o impresso, mas ainda nao pude compra-lo, estou no aguardo aqui :D Mas com certeza vou ler.

    Beijos,
    Naiare Crastt.
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  16. A capa me lembra e muito a série Diários do Vampiro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Ah, estou louca para assistir a série, porém só vou começar a assistir depois que ler o livro. Nos últimos tempos só vi inúmeras criticas positivas quanto a ele e confesso que minha curiosidade está quase me matando 'Haha. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Ahh, Mari! Eu estou louco para ler este livro! Teve o evento do livro, e agora sua resenha me deixando mais ansioso!
    Eu adoro a L.J.Smith, embora todos critiquem Diários de Vampiro, e acho que vou gostar de Círculo Secreto. Comecei a assistir a série e é bem legal! :D
    Bjs Mari!

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre achei Diarios do Vampiro meio morno, e achei que Circulo Secreto ia seguir o mesmo caminho, mas fiquei muito contente de saber que o livro é bom! ;)
    Estou bem ansiosa para ler!Adorei a resenha e valeu pela dica!

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari! Eu só li o primeiro dos Diários do Vampiro, e, sei lá, não achei grandes coisas. Mas faz tempinho que eu li, então quem sabe daqui uns tempos eu releio pra ver se vale a pena comprar o resto!!
    Adorei sua resenha, super bem escrita! Eu nunca tinha lido uma resenha sobre este livro antes, mas já tinham me falado da série e eu planejava assistir nas férias. Mas agora eu quero o livro!!!!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. o unico livro que eu li da autora foi o primeiro da serie Diarios do Vampiro, e eu nao gostei nao, achei bem fraquinho, mesmo assim fiquei ansiosa por esse livro porque eu amo historias com bruxas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Parece ser tão fraco como a série "Diários do Vampiro". Li o primeiro e odiei, mas é perfeito para a minha filha de 11 anos.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  23. A série de Tv achei meio fraca.
    Falei que não ia ver até ter uma temporada completa mas estavam falando tantos spoilers que tive que ver antes.
    Já o livro parece melhor mesmo que Vampire Diaries, que apesar dos pesares eu gosto dos livros. Espero que lancem logo o livro 2.

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Não vejo a hora de ler o livro. Estou adorando a série. Adoro histórias que envolvam magia e mistério.

    ResponderExcluir
  25. Nem sabia que tinha série.. (o_O), mas independente disto o livro parece ser muito bom.
    Tem até personagem que lembra os gêmeos Weasley.. deve ser comédia esses dois aí ein..

    Quero conhecer esta estória \o/

    ResponderExcluir
  26. Eu não sabia desse livro antes de ver o comercial do seriado na Warner, parece bem legal, mas ouvi dizer que o seriado é igual a diarios do vampiro, não tem quase nada a ver com o livro, mas como eu prefiro mesmo ler, estou doida para ler mas esse.

    ResponderExcluir
  27. To louca pra ler esse livro.Já vi vários comentários bons sobre ele.Acabei não vendo a estréia do seriado na Warner =/ mas vou assistir e ler o livro

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Não sabia que tinha série!!! Agora to mais doida ainda pra ler esse livro. Obrigada pela resenha, está bem feitinha, li roendo as unhas aff
    Bjokas

    ResponderExcluir
  29. Ahhhhhh adorei!
    Gosto desse enredo. Não gostava muito, mas agora sim.
    Para mim a narrativa tem que ser como vc mencionou: intrigante, empolgante....
    O titulo desse livro me chamou MUITA atenção e adorei a arte da capa.
    Eu só não sabia que já estavam fazendo uma série baseada. Vou procurar saber...

    ResponderExcluir
  30. Com certeza já ouvi falar!
    Mas nunca vi o a série.. e nem li o livro..
    mas pela resenha achei interessante!

    ResponderExcluir
  31. Até que achei a historia legal.
    Mas nao gostei muito..
    A serie ate parece ser legal, mas ainda não assistir. O poster ficou muito lindo.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  32. Oii,tudo bem?Eu to lendo Diários do vampiro e estou gostando a autora escreve muito bem :) Eu ja tava louca para ler este livro,imagine agora com esta resenha!!!!Eu quero assistir a série mas antes o livro né?Claro. Bjo

    ResponderExcluir
  33. Ahh eu sou a Julia Fernandes é pq o nome do comentario é diferente

    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha! Adoro o jeito que você escreve, cada resenha que leio é um livro pra minha lista de compra!!

    ResponderExcluir
  35. =O omg como assim vc não gosta de Diários do Vampiro menina? aehhhaeheaehehh Tudo bem, eu amo a série por você, no problem!!

    Quero muito ler esse livro, mas enquanto isso...fico com o pé atrás em relação a ele...nada de suuuuuuuper esperar amar ele como eu gosto de Diários do Vampiro. Acho a L.J.Smith uma ótima escritora e espero confirmar mais ainda essa opinião quando eu ler Circulo Secreto.

    Gostei da sua descrição dos personagens, super me deixou curiosa com relação ao Nick. =)

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu comecei a acompanhar a série e gostei muito. Apesar de me irritar com algumas coisinhas, mas isso é inevitavel né? Então... agora quero muito ler o livro. Igual a vc não gosto muito do livro Diarios dO Vampiro, apesar de ter assistido a 1° e 2° temporadas sempre resmungando alguma coisa, tudo demora a acontecer, a Helena é idiota as vezes e eu adoro o lindo Demon na série e o obscuro no livro e que raiva, amo e odeio o Stefan, ou seja, o meu livro corre sérios riscos de se danificar, toda vez que eu o faço voar ou quase! Mas como gostei da Serie Circulo Secreto tenho esperança que o livro seja bom, pela sua resenha parece um daqueles livros que vc odeia/ ama e que vc precisa ter no minimo os três primeiros da série para ler, ou vc corre o risco de sofrer um sério ataque de raiva quando as coisas começam a ocorrer de uma forma dolorosamente lenta e vc quer muitoO ler a continuação.kkkk Mas enfim, eu gostei muito da sua resenha, então se eu não ganhar, de qualquer forma esse vai para minha lista de comprars. bjos!! E boa sorte pra mim!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Oii,como vai? Nossa meu Deus eu li o diário de um vampiro e achei meio fraquinho (Mas ainda vence de crepúsculo) espero que seja maravilhoso como você disse...eu ja estava muito cansada de coisas de vampiro,realmente não vejo graça!Acho muito bom que as pessoas saibam que literatura fantastica não é só vampiros!!Eu realmente estou louca para ler esta livro,amei a resenha (Beijos e não me liga kkkkkkkkkk') brinks beijão - Julia Fernandes

    ResponderExcluir
  38. Olá, muito boa sua resenha , to doido pra ler logo o livro pois AMO a serie sou totalmente viciado apesar de ter apenas 9 episodios até agora :(
    Espero que o livro seja tão bom quando a serie , rs' ..

    ResponderExcluir
  39. Gostei do desing do blog! Quando li Diarios de Vampiros também me decepicionei. Mas essa série chamou muito mais a minha atenção. Estou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  40. Ando querendo ler esse livro, adorei a resenha qe você fez, que bom que gostou do livro, espero que eu goste assim como você também :)

    ResponderExcluir
  41. Livros que de alguma forma baseiam série me deixam meio assim... primeiro por eu ter preconceitozinho mesmo hehehe... segundo que eu morro de medo da coisa toda ser meio "crepusculo" (desculpe não curto hahah) ....

    Mas daí vem minha paixão por bruxas... e fico extremamente dividida.... *---*

    ResponderExcluir
  42. Fiquei muito curiosa em relação a esse livro, a história me interessou. Parece ser muito boa, ainda mais com sua opinião positiva sobre o livro. :D

    ResponderExcluir
  43. Realmente você fez uma resenha da obra muito bacana, esse livro parece ser muito bom mesmo. Eu quero.
    beijos

    ResponderExcluir
  44. A resenha que você fez me deu ainda mais vontade de ler o livro. Eu acompanho a série pela TV e é demais, imagina o livro?

    ResponderExcluir
  45. Me pergunto se alguém gostou da série de livros Diários de Vampiros. Todas as criticas que leio sobre ela são horríveis. Já Círculo secreto é outra coisa. elogios, elogios, elogios e mais elogios. Rsrs. Esse livro deve ser realmente mágico, pois faz todos fazerem as pazes com a autora.
    Acho que agora esse livro foi para o topo da minha lista de leitura mais do que urgente! *.*
    Parabéns pelo blog, Mari! E ótima resenha. Deu para ver que você gostou de verdade do livro.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  46. eu sou fã da L.J smith, tenho todos os diarios de vampiros, ja li todos, estou querendo muitooo esse livro, ta na listinha de desejados do skoob, ele parece ser muito interessante e envolvente, como os outros livros da autora ^^

    ResponderExcluir
  47. Estou meio receosa de começar a assistir o seriado, pelo fato de não ter gostado muito de TVD, mas pela resenha feita me interessei bastante pela história do livro, tomara que eu ganhe na promoção e possa começá-lo logo. haha
    Beeijos

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente adoro esse serie ''The Secret Circle'', comecei a assistir o seriado do nada e fui me apaixonando, mas tudo que e bom dura pouco, fui pesquisar na net sobre a serie descubro que o segundo episodio foi cancelado, procurei varias site para baixar o livro e não achei, achei vocês que vão sortia o livro, gostaria de ganhar e para quem ver esse comentário vale a pena assistir e concorrer, porque The Secret Circle e demais, beijoos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

48 comentários:

  1. Oi Mari!
    Eu tinha um pouco de receio com esse livro porque eu também não gostei muito de Diários do Vampiro! Mas se você gostou desse jeito mesmo sem ter gostado da outra série, deve ser muito bom mesmo!
    Fiquei mais animada pra leitura ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc gostou Mary!
    as opiniões tem sido bem divididas!
    mas estou curiosa mesmo assim pq tem o seriado que tô querendo assistir! *_*
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, ainda bem que você gostou do livro. eu estou louca pra ler, principalmente por saber que a autora mudou, deixou de lado os vampiros e aderiu a moda das bruxas. kkk
    Vou ler este sim, e sua resenha me incentivou bastante.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. que resenha :O deve ter dado um trabalho ein... KK
    voce contou bem a história! Acho que se eu fosse fazer uma prova do livro tiraria 10 só lendo sua resenha xD parei :x
    eu fiquei um pouco com o pé atrás com bruxaria e tal depois o livro Dezesseis Luas, eu gostei e tal, mas livro assim tel um clima muito tenso pra mim :s
    Quando voce fala "que nem fede e nem cheira " eu ri demais xD
    mas livro me pega muito pela narrativa mesmo, adora livro que nao cansa ao ler sabe... Eu nunca li DdV porque muitas pessoas falam que nao fale a pena... Mas esse desse ser um clima diferente belo que voce falou. acho que vou ler alguns livros leeeves e depois comprar esse! Ai devo gostar mais de bruxas e bruxos gatos *-* KKK
    adorei muito sua resenha viu! Vou começar a ler todas (:
    seguindo o blog!
    beijinhos;
    Laryssa;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog!

    Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    Blog Uma Mulher bem Vestida

    ResponderExcluir
  6. Oii, Mari!
    Você também se decepcionou com "Os diários do vampiro"? Achei que eu fosse ser a única, kkk
    Eu comecei a assistir à série de TV que foi baseada nesse livro, mas não achei nada demais. Quer dizer, é legal mas não consigo levá-la muito a sério, sabe?
    Não tenho certeza se irei ler os livros (apesar da sua resenha super positiva)! Estou ainda na incerteza, rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Ainda não li o livro, mas a série não está me empolgando muito não... E uma coisa curiosa, é que vc fala do fato da Cassie se achar feia perante os demais, porém, não percebi isso na série. Acho que deixaram de fora rs.

    E eu adoro o Nick. Mas não sei como é no livro. Na série fiquei sabendo de um spoiler aí do qual não gostei :s

    Pretendo ler, mas não por enquanto. Darei prioridade aos livros que eu não tenho como "assistir" rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o seriado, mas fico com o pé atrás quanto aos livros por causa da série Diários de Vampiro. O seriado é maravilhoso, mas os livros... nem tanto :s

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari *-*
    Ain, faz tempo que eu não passo aqui, mil desculpas. Essas últimas semanas estavam uma loucura, mas enfim, to aqui o/ Ain, to morrendo de vontade de ler esse livro. Acompanho a série de tv e já to gostando, então aposto que o livro deve ser melhor ainda (: Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou vendo muitas resenhas boas sobre este livro, mas ainda assim não sei se darei uma chance para ele antes de assistir a série, sou meio traumatizada com a autora rsss.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti os primeiros episódios e apesar das pessoas estarem elogiando a série eu não me sinto muito tentada a ler, principalmente considerando a quantidade ENORME de livros que eu tenho para ler.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Tudo bem ?

    Eu não sou muuito fã de livros sobrenaturais mesmo, mas tenho ouvido tantas opiniões positivas desse livro que comecei a me interessar. Ainda mais com sua ótima resenha e você falando que não era fã da LJ Smith. Fiquei muito interessada, acho que vou dar uma chance. Pena que a protagonista não fede nem cheira ahuiehaiuheaiu ri muito com seu comentário. E fiquei interessada com o quarteto amoroso, acho que nunca li um livro assim...

    beijos!
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante dos livros de Vampire Diaries. Então desde que a Lisa lançou outro livro, eu estou ansiosa para ler.
    Na verdade, eu comecei a ler um pedacinho (até um pouquinho depois que a Cassie vai pra casa da avó) pelo computador e vi que ia gostar muito desse livro.
    Quando acontece isso, eu prefiro ler o impresso, mas ainda nao pude compra-lo, estou no aguardo aqui :D Mas com certeza vou ler.

    Beijos,
    Naiare Crastt.
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  16. A capa me lembra e muito a série Diários do Vampiro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Ah, estou louca para assistir a série, porém só vou começar a assistir depois que ler o livro. Nos últimos tempos só vi inúmeras criticas positivas quanto a ele e confesso que minha curiosidade está quase me matando 'Haha. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Ahh, Mari! Eu estou louco para ler este livro! Teve o evento do livro, e agora sua resenha me deixando mais ansioso!
    Eu adoro a L.J.Smith, embora todos critiquem Diários de Vampiro, e acho que vou gostar de Círculo Secreto. Comecei a assistir a série e é bem legal! :D
    Bjs Mari!

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre achei Diarios do Vampiro meio morno, e achei que Circulo Secreto ia seguir o mesmo caminho, mas fiquei muito contente de saber que o livro é bom! ;)
    Estou bem ansiosa para ler!Adorei a resenha e valeu pela dica!

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari! Eu só li o primeiro dos Diários do Vampiro, e, sei lá, não achei grandes coisas. Mas faz tempinho que eu li, então quem sabe daqui uns tempos eu releio pra ver se vale a pena comprar o resto!!
    Adorei sua resenha, super bem escrita! Eu nunca tinha lido uma resenha sobre este livro antes, mas já tinham me falado da série e eu planejava assistir nas férias. Mas agora eu quero o livro!!!!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. o unico livro que eu li da autora foi o primeiro da serie Diarios do Vampiro, e eu nao gostei nao, achei bem fraquinho, mesmo assim fiquei ansiosa por esse livro porque eu amo historias com bruxas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Parece ser tão fraco como a série "Diários do Vampiro". Li o primeiro e odiei, mas é perfeito para a minha filha de 11 anos.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  23. A série de Tv achei meio fraca.
    Falei que não ia ver até ter uma temporada completa mas estavam falando tantos spoilers que tive que ver antes.
    Já o livro parece melhor mesmo que Vampire Diaries, que apesar dos pesares eu gosto dos livros. Espero que lancem logo o livro 2.

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Não vejo a hora de ler o livro. Estou adorando a série. Adoro histórias que envolvam magia e mistério.

    ResponderExcluir
  25. Nem sabia que tinha série.. (o_O), mas independente disto o livro parece ser muito bom.
    Tem até personagem que lembra os gêmeos Weasley.. deve ser comédia esses dois aí ein..

    Quero conhecer esta estória \o/

    ResponderExcluir
  26. Eu não sabia desse livro antes de ver o comercial do seriado na Warner, parece bem legal, mas ouvi dizer que o seriado é igual a diarios do vampiro, não tem quase nada a ver com o livro, mas como eu prefiro mesmo ler, estou doida para ler mas esse.

    ResponderExcluir
  27. To louca pra ler esse livro.Já vi vários comentários bons sobre ele.Acabei não vendo a estréia do seriado na Warner =/ mas vou assistir e ler o livro

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Não sabia que tinha série!!! Agora to mais doida ainda pra ler esse livro. Obrigada pela resenha, está bem feitinha, li roendo as unhas aff
    Bjokas

    ResponderExcluir
  29. Ahhhhhh adorei!
    Gosto desse enredo. Não gostava muito, mas agora sim.
    Para mim a narrativa tem que ser como vc mencionou: intrigante, empolgante....
    O titulo desse livro me chamou MUITA atenção e adorei a arte da capa.
    Eu só não sabia que já estavam fazendo uma série baseada. Vou procurar saber...

    ResponderExcluir
  30. Com certeza já ouvi falar!
    Mas nunca vi o a série.. e nem li o livro..
    mas pela resenha achei interessante!

    ResponderExcluir
  31. Até que achei a historia legal.
    Mas nao gostei muito..
    A serie ate parece ser legal, mas ainda não assistir. O poster ficou muito lindo.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  32. Oii,tudo bem?Eu to lendo Diários do vampiro e estou gostando a autora escreve muito bem :) Eu ja tava louca para ler este livro,imagine agora com esta resenha!!!!Eu quero assistir a série mas antes o livro né?Claro. Bjo

    ResponderExcluir
  33. Ahh eu sou a Julia Fernandes é pq o nome do comentario é diferente

    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha! Adoro o jeito que você escreve, cada resenha que leio é um livro pra minha lista de compra!!

    ResponderExcluir
  35. =O omg como assim vc não gosta de Diários do Vampiro menina? aehhhaeheaehehh Tudo bem, eu amo a série por você, no problem!!

    Quero muito ler esse livro, mas enquanto isso...fico com o pé atrás em relação a ele...nada de suuuuuuuper esperar amar ele como eu gosto de Diários do Vampiro. Acho a L.J.Smith uma ótima escritora e espero confirmar mais ainda essa opinião quando eu ler Circulo Secreto.

    Gostei da sua descrição dos personagens, super me deixou curiosa com relação ao Nick. =)

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu comecei a acompanhar a série e gostei muito. Apesar de me irritar com algumas coisinhas, mas isso é inevitavel né? Então... agora quero muito ler o livro. Igual a vc não gosto muito do livro Diarios dO Vampiro, apesar de ter assistido a 1° e 2° temporadas sempre resmungando alguma coisa, tudo demora a acontecer, a Helena é idiota as vezes e eu adoro o lindo Demon na série e o obscuro no livro e que raiva, amo e odeio o Stefan, ou seja, o meu livro corre sérios riscos de se danificar, toda vez que eu o faço voar ou quase! Mas como gostei da Serie Circulo Secreto tenho esperança que o livro seja bom, pela sua resenha parece um daqueles livros que vc odeia/ ama e que vc precisa ter no minimo os três primeiros da série para ler, ou vc corre o risco de sofrer um sério ataque de raiva quando as coisas começam a ocorrer de uma forma dolorosamente lenta e vc quer muitoO ler a continuação.kkkk Mas enfim, eu gostei muito da sua resenha, então se eu não ganhar, de qualquer forma esse vai para minha lista de comprars. bjos!! E boa sorte pra mim!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Oii,como vai? Nossa meu Deus eu li o diário de um vampiro e achei meio fraquinho (Mas ainda vence de crepúsculo) espero que seja maravilhoso como você disse...eu ja estava muito cansada de coisas de vampiro,realmente não vejo graça!Acho muito bom que as pessoas saibam que literatura fantastica não é só vampiros!!Eu realmente estou louca para ler esta livro,amei a resenha (Beijos e não me liga kkkkkkkkkk') brinks beijão - Julia Fernandes

    ResponderExcluir
  38. Olá, muito boa sua resenha , to doido pra ler logo o livro pois AMO a serie sou totalmente viciado apesar de ter apenas 9 episodios até agora :(
    Espero que o livro seja tão bom quando a serie , rs' ..

    ResponderExcluir
  39. Gostei do desing do blog! Quando li Diarios de Vampiros também me decepicionei. Mas essa série chamou muito mais a minha atenção. Estou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  40. Ando querendo ler esse livro, adorei a resenha qe você fez, que bom que gostou do livro, espero que eu goste assim como você também :)

    ResponderExcluir
  41. Livros que de alguma forma baseiam série me deixam meio assim... primeiro por eu ter preconceitozinho mesmo hehehe... segundo que eu morro de medo da coisa toda ser meio "crepusculo" (desculpe não curto hahah) ....

    Mas daí vem minha paixão por bruxas... e fico extremamente dividida.... *---*

    ResponderExcluir
  42. Fiquei muito curiosa em relação a esse livro, a história me interessou. Parece ser muito boa, ainda mais com sua opinião positiva sobre o livro. :D

    ResponderExcluir
  43. Realmente você fez uma resenha da obra muito bacana, esse livro parece ser muito bom mesmo. Eu quero.
    beijos

    ResponderExcluir
  44. A resenha que você fez me deu ainda mais vontade de ler o livro. Eu acompanho a série pela TV e é demais, imagina o livro?

    ResponderExcluir
  45. Me pergunto se alguém gostou da série de livros Diários de Vampiros. Todas as criticas que leio sobre ela são horríveis. Já Círculo secreto é outra coisa. elogios, elogios, elogios e mais elogios. Rsrs. Esse livro deve ser realmente mágico, pois faz todos fazerem as pazes com a autora.
    Acho que agora esse livro foi para o topo da minha lista de leitura mais do que urgente! *.*
    Parabéns pelo blog, Mari! E ótima resenha. Deu para ver que você gostou de verdade do livro.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  46. eu sou fã da L.J smith, tenho todos os diarios de vampiros, ja li todos, estou querendo muitooo esse livro, ta na listinha de desejados do skoob, ele parece ser muito interessante e envolvente, como os outros livros da autora ^^

    ResponderExcluir
  47. Estou meio receosa de começar a assistir o seriado, pelo fato de não ter gostado muito de TVD, mas pela resenha feita me interessei bastante pela história do livro, tomara que eu ganhe na promoção e possa começá-lo logo. haha
    Beeijos

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente adoro esse serie ''The Secret Circle'', comecei a assistir o seriado do nada e fui me apaixonando, mas tudo que e bom dura pouco, fui pesquisar na net sobre a serie descubro que o segundo episodio foi cancelado, procurei varias site para baixar o livro e não achei, achei vocês que vão sortia o livro, gostaria de ganhar e para quem ver esse comentário vale a pena assistir e concorrer, porque The Secret Circle e demais, beijoos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...