segunda-feira, 3 de outubro de 2011

postheadericon Resenha: O dia da caça por James Patterson

O dia da caça
James Patterson

Editora: Arqueiro
ISBN:  9788580410198
Categoria: Policial
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 224
Onde comprar: Submarino | Saraiva

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.


Os mistérios mais difíceis de solucionar são aqueles que você vê que estão perto do fim, pois já não há evidências suficientes nem muito mais a desvendar. A menos que você possa voltar ao início - retroceder e rever tudo. p. 12.


Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre o mais recente lançamento da editora Arqueiro. Trata-se do livro O dia da caça, de James Patterson. A leitura deste livro foi bem prazerosa e rápida, num thriller envolvente e repleto de suspense até a última página.
O dia da caça conta a história de Alex Cross, um detetive que perdeu os pais quando tinha apenas 10 anos de idade, e então mudou-se para Washington, D.C., para viver com a avó, Nana Mama. Nana o ajuda a criar os três filhos, Ali, Damon e Jannie desde que a sua primeira esposa, Maria, morreu assassinada num caso nunca solucionado pelas autoridades.
Com uma longa e bem-sucedida carreira na polícia, o detetive Alex, que é também Doutor em Psicologia, mantém um consultório particular e presta serviços ao Departamento de Crimes Hediondos da Polícia Metropolitana. Ele já havia colocado atrás das grades criminosos de grande calibre, mas nada o havia preparado para o que estava por vir. 
Logo, Alex Cross se vê diante de um dos piores crimes com que já se deparou em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta e brutalmente massacrada dentro de casa. O cenário digno de filmes de terror não deixava dúvidas quanto à crueldade dos assassinos e foram encontrados corpos esquartejados, móveis revirados, janelas e vidros estilhaçados. Uma verdadeira carnificina.
Após descobrir que uma das vítimas foi uma antiga namorada da faculdade, Ellie Cox, Cross tratou o caso como pessoal e estava disposto a capturar o assassino custe o que custasse.
Ele contou com a ajuda de sua atual namorada, a detetive Bree Stone, e deram início a uma série de investigações que os levaram ao submundo de Washington. O que acabaram descobrindo a seguir, os deixaram extremamente perplexos: os responsáveis pelo massacre da família Cox entre outros casos de famílias inteiras que se sucedem posteriormente, são na verdade adolescentes liderados por um mercenário chamado Tiger.
Quando outro crime com as mesmas características de barbárie vitima mais uma família, dando indícios de que o assassino viajou para a África após o serviço, Cross toma uma séria decisão em permanecer no encalço de Tiger, mesmo sabendo dos riscos que correria num país marcado pelas disputas territoriais pela guerra civil. Apesar dos protestos de Bree e de Nana Mama, ele parte para a Nigéria em busca de justiça apesar de ultrapassar a sua jurisdição.
Ao chegar lá, logo ele percebeu que as coisas não seriam nada fáceis e que enfrentaria inimigos ainda mais implacáveis. Capturado, espancado e desprotegido numa terra sem lei, logo Alex descobriria que o criminoso,  conhecido apenas como Tiger, não agia sozinho. Na verdade, ele contava com a ajuda de pessoas muito poderosas e influentes que pagavam para silenciar vítimas que sabiam demais e colocariam em risco as suas operações nos locais de conflito.
Alex Cross passou a travar uma batalha pessoal contra a corrupção sem fronteiras. No entanto, quando não se sabe mais quem são os mocinhos e quem são os bandidos na história, não dá para confiar em ninguém mesmo. Alex portanto, estava sozinho naquele empreitada e teria que usar de sua astúcia e inteligência para capturar Tiger e seus garotos delinquentes.
Quem seria o mandante daqueles massacres e quais eram os motivos para tamanha crueldade? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história.
A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar Alex Cross em sua caçada pelo continente mais selvagem e intrigante do planeta. Vale ressaltar que o cenário escolhido por James não poderia ter sido melhor. A África tem um longo histórico marcado pelas guerras civis, violência urbana, miséria e corrupção, alimentadas por companhias petrolíferas, diamantes de sangue, corporações gigantescas e facções. Era o terror alimentado pela ganância e busca pelo poder, onde não havia respeito à dignidade humana, muito menos aos Direitos Humanos. 
Os personagens são ambíguos, o que torna ainda mais intrigante o fato de não parecerem nem um pouco confiáveis durante a caçada implacável de Alex por Tiger. O mais deplorável na história foi constatar que os meninos aliciados pelo assassino não tinham empatia alguma pelos seus semelhantes e o nível de sociopatia era alarmante entre eles. Eles não tinham família, não tiveram oportunidade alguma de viver dignamente e como tantos outros num país de Terceiro Mundo marcado pela corrupção e violência, eram abandonado à própria sorte. Entretanto, seus crimes hediondos passavam a segurança de ficarem impunes, por isso não se importavam em deixar rastros e impressões nos locais para as autoridades.  
Recomendo O dia da caça a todos os leitores que apreciam livros policiais de qualidade e com muita ação em um ambiente investigativo. Vale a pena conferir!

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!


Até à Próxima!!

     

21 comentários:

  1. Confesso que me questionei se seria bom, mas então eu vi a sinopse e gostei da premissa do livro, mas minha vontade aumentou consideravelmente quando eu vi resenhas falando super bem do livro. Agora quero ler a qualquer custo hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Olha, olhando só a capa, não havia chamado minha atenção, mas a sua resenha e a sinopse não deixaram a desejar. Parece ser muito legal, adorei!

    Beiijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mais um livro surpreendente do James, no qual a gente nunca sabe ou se sabe, esta totalmente errada, com o rumo da historia.

    Eu estou querendo ler. Mas vai demorar um pouquinho..rsrs

    òtima resenha. Fiquei ainda mais com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que vejo desse livro,e não fazia ideia que o livro se tratava disso,gosto de suspense assim apesar de achar muito pesando o negocio do assassino matar todas as família.

    ResponderExcluir
  5. Amoo literatura policial, estou doida para ler esse livro ou aquele outro lançamento do James Patterson! Agora que parei para pensar no assunto, faz bastante tempo que não leio nada desse gênero... você me deixou com muita vontade, haha *--*
    Não sabia que a história desse se passava na África! Fiquei mais curiosa ainda, afinal, nunca experimentei ler uma ficção que tem como palco esse país. Adoro novas experiências! :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro para ler aqui, adoro ler as resenhas antes de começar a ler porque a gente já sabe mais ou menos o que esperar. Fiquei mais empolgado ainda! \o/ Esse é meu tipo de leitura preferida e com toda a fama que James Patterson tem, e seus elogios tenho certeza que vou adorar o livro! Parabéns pela resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Gostei bastante da sua resenha. Quero ler O Dia da Caça, pois sempre ouvi falar tão bem do Paterson que chego a me sentir estranha por ainda ter lido nada dele rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Esse tipo de livro realmente é muito bom (pelo menos pra mim), é mais fácil ler um assim do que um sobre anjos ou romances açucarados.
    Vc conhece O Aliciador?
    Boa resenha.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! :)

    Confesso que quando vi o livro não me interessei nadinha por ele. Acho que não faz MUITO o meu estilo de leitura. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, a sua é a primeira, e olha... Acho que posso mudar de ideia em relação ao livro. Livros policiais não são minha preferência, mas eu gosto. Bom saber que o livro conta com muita ação e que a narrativa é empolgante! Ponto positivo pro livro, com certeza! Não gosto de livros arrastados, rs. Cansa!
    Enfim, talvez eu leia! =D Beijos! E ótima resenha!

    Até mais!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    A cada resenha desse livro fico mais intrigada e com vontade de ler! Romances policias me deixam super nervosa, bem como me fazem elaborar 1000 hipóteses que explique o assassinato e que monte o perfil do assassino.
    Acho que vou ficar louca e nervosa com esse livro, mas no final das contas os momentos de tensão valerão a pena!
    Adorei a resenha, embora tenha descoberto alguns detalhes que eu não sabia antes! Quero ler esse livro logo!!!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler. Parece realmente muito muito bom e creio que gostarei da trama. Estou curiosa porque nunca li nada do Patterson e ele já apareceu algumas vezes na série Castle, o protagonista é escritor também, então morro de curiosidade para ler algo dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI MAri!
    Que saudades! Desculpa a ausência, mas precisei me afastar do blog por um tempo.

    Eu li esse livro. Achei mto bom, com mta ação. Um pouco de sangue demais, mas... Eu gostei e já estou louca para ler mais um livro dele. Só que dessa vez vou intercalar com um livro mais leve para preparar a minha cabeça cheia de imaginação. rsrs

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. pela resenha esse livro parece ser ótimo! adoro livro assim, capaz de nos prender do início ao fim!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mari!! Estou lendo esse livro neste exato momento! :) Vou terminar a leitura para depois ler a resenha. Assim podemos papear sobre ele. ;)
    Que saudades de passar aqui!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ah, esse livro é uma das minha próximas leituras. Confesso que minhas expectativas estão nas alturas, espero realmente não me decepcionar. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Mariana querida!
    Saudades...
    Tentando voltar a comentar nos blogs que gosto.

    Triller, suspense é comigo, já sei que vou adorar esse livro. Pena que até hoje nunca recebi uma resposta da editora Arqueiro para uma parceria no blog.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Mariana!
    Esqueci de comentar... amei o novo layout do blog.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Ei Mari,

    Muito legal, o meu está em casa aguardando na fila rs. Adorei o que vc falou sobre os personagens serem ambíguos, acho que vou gostar.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari! Terminei agora a leitura, então vim correndo ler a sua resenha.
    Sabe que eu ainda não consegui decidir se gostei ou não gostei do livro?
    Achei toda aquela correria muito forçada... sei lá. Mas o suspense realmente é muito legal!
    Vou ver se consigo postar a resenha amanhã. :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari, também já li este livro, e apesar de gostar de romance policial, este tem muita bala pro meu gosto. Mas a trama é boa.
    Sua resenha é bem emotiva, bju

    ResponderExcluir
  21. Sabe,vejo vários livros desse cara e isso parece uma série,não sei.
    Qual deles é o primeiro?
    Podem ser lidos independentes um do outro?
    bj

    estantedeletrinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

21 comentários:

  1. Confesso que me questionei se seria bom, mas então eu vi a sinopse e gostei da premissa do livro, mas minha vontade aumentou consideravelmente quando eu vi resenhas falando super bem do livro. Agora quero ler a qualquer custo hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Olha, olhando só a capa, não havia chamado minha atenção, mas a sua resenha e a sinopse não deixaram a desejar. Parece ser muito legal, adorei!

    Beiijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mais um livro surpreendente do James, no qual a gente nunca sabe ou se sabe, esta totalmente errada, com o rumo da historia.

    Eu estou querendo ler. Mas vai demorar um pouquinho..rsrs

    òtima resenha. Fiquei ainda mais com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que vejo desse livro,e não fazia ideia que o livro se tratava disso,gosto de suspense assim apesar de achar muito pesando o negocio do assassino matar todas as família.

    ResponderExcluir
  5. Amoo literatura policial, estou doida para ler esse livro ou aquele outro lançamento do James Patterson! Agora que parei para pensar no assunto, faz bastante tempo que não leio nada desse gênero... você me deixou com muita vontade, haha *--*
    Não sabia que a história desse se passava na África! Fiquei mais curiosa ainda, afinal, nunca experimentei ler uma ficção que tem como palco esse país. Adoro novas experiências! :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro para ler aqui, adoro ler as resenhas antes de começar a ler porque a gente já sabe mais ou menos o que esperar. Fiquei mais empolgado ainda! \o/ Esse é meu tipo de leitura preferida e com toda a fama que James Patterson tem, e seus elogios tenho certeza que vou adorar o livro! Parabéns pela resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Gostei bastante da sua resenha. Quero ler O Dia da Caça, pois sempre ouvi falar tão bem do Paterson que chego a me sentir estranha por ainda ter lido nada dele rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! Esse tipo de livro realmente é muito bom (pelo menos pra mim), é mais fácil ler um assim do que um sobre anjos ou romances açucarados.
    Vc conhece O Aliciador?
    Boa resenha.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! :)

    Confesso que quando vi o livro não me interessei nadinha por ele. Acho que não faz MUITO o meu estilo de leitura. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, a sua é a primeira, e olha... Acho que posso mudar de ideia em relação ao livro. Livros policiais não são minha preferência, mas eu gosto. Bom saber que o livro conta com muita ação e que a narrativa é empolgante! Ponto positivo pro livro, com certeza! Não gosto de livros arrastados, rs. Cansa!
    Enfim, talvez eu leia! =D Beijos! E ótima resenha!

    Até mais!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    A cada resenha desse livro fico mais intrigada e com vontade de ler! Romances policias me deixam super nervosa, bem como me fazem elaborar 1000 hipóteses que explique o assassinato e que monte o perfil do assassino.
    Acho que vou ficar louca e nervosa com esse livro, mas no final das contas os momentos de tensão valerão a pena!
    Adorei a resenha, embora tenha descoberto alguns detalhes que eu não sabia antes! Quero ler esse livro logo!!!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler. Parece realmente muito muito bom e creio que gostarei da trama. Estou curiosa porque nunca li nada do Patterson e ele já apareceu algumas vezes na série Castle, o protagonista é escritor também, então morro de curiosidade para ler algo dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI MAri!
    Que saudades! Desculpa a ausência, mas precisei me afastar do blog por um tempo.

    Eu li esse livro. Achei mto bom, com mta ação. Um pouco de sangue demais, mas... Eu gostei e já estou louca para ler mais um livro dele. Só que dessa vez vou intercalar com um livro mais leve para preparar a minha cabeça cheia de imaginação. rsrs

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. pela resenha esse livro parece ser ótimo! adoro livro assim, capaz de nos prender do início ao fim!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mari!! Estou lendo esse livro neste exato momento! :) Vou terminar a leitura para depois ler a resenha. Assim podemos papear sobre ele. ;)
    Que saudades de passar aqui!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ah, esse livro é uma das minha próximas leituras. Confesso que minhas expectativas estão nas alturas, espero realmente não me decepcionar. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Mariana querida!
    Saudades...
    Tentando voltar a comentar nos blogs que gosto.

    Triller, suspense é comigo, já sei que vou adorar esse livro. Pena que até hoje nunca recebi uma resposta da editora Arqueiro para uma parceria no blog.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Mariana!
    Esqueci de comentar... amei o novo layout do blog.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Ei Mari,

    Muito legal, o meu está em casa aguardando na fila rs. Adorei o que vc falou sobre os personagens serem ambíguos, acho que vou gostar.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari! Terminei agora a leitura, então vim correndo ler a sua resenha.
    Sabe que eu ainda não consegui decidir se gostei ou não gostei do livro?
    Achei toda aquela correria muito forçada... sei lá. Mas o suspense realmente é muito legal!
    Vou ver se consigo postar a resenha amanhã. :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari, também já li este livro, e apesar de gostar de romance policial, este tem muita bala pro meu gosto. Mas a trama é boa.
    Sua resenha é bem emotiva, bju

    ResponderExcluir
  21. Sabe,vejo vários livros desse cara e isso parece uma série,não sei.
    Qual deles é o primeiro?
    Podem ser lidos independentes um do outro?
    bj

    estantedeletrinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...