quarta-feira, 2 de novembro de 2011

postheadericon Resenha Internacional: Unearthly de Cynthia Hand

Unearthly 
Cynthia Hand

Editora: HarperCollins
ISBN: 9780061996160
Publicação: 1° Ed. 2011
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 435
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Book Depository
Sinopse Traduzida: No começo, havia um rapaz que fica nas árvores. Clara Gardner recentemente soube que é parte anjo. Tendo um sangue de anjo correndo em suas veias, fazia com que não só fosse mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os seres humanos (uma palavra que ela percebeu que já não se aplica mais a ela), como também isso significava que ela tinha um propósito, algo que ela precisava fazer nesta terra. Descobrir o que é, no entanto, não foi fácil. Suas visões de um incêndio florestal e um estranho sedutor a levam para uma nova escola em uma nova cidade. Quando ela conhece Christian, que acaba por ser o menino dos seus sonhos (literalmente), tudo parece se encaixar e não se encaixar ao mesmo tempo. Porque há outro cara, Tucker, que apela para o lado menos angelical de Clara.  Como Clara tenta encontrar seu caminho em um mundo que ela não entende, ela encontra perigos ocultos e as escolhas que ela nunca pensou que teria que fazer - entre a honestidade e a mentira, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o fogo de sua visão, finalmente, se inflama, Clara estará pronta para enfrentar o seu destino?


Oi, eu sou a Érica Martins, nova colunista do Confissões Literárias.
Trago para vocês a resenha de Unearthly, que já foi comentada aqui no blog no Coming Soon: Livros Interessantes em Inglês #4. Ele tem uma capa simples e bonita.

Quando li a sinopse de Unearthly, pensei logo em outros livros com o tema de anjos (caídos, nephelim, etc) Fallen, Halo e Sussurro. Este livro tem um pouco de cada universo, criados por boa parte de livros de anjos.

Clara é filha de uma nephelin (dimidius) com um humano, por isso é um quartirus (1/4 de anjo). Todos os filhos de anjo têm um própósito que se manifesta através de sonhos ou visões e eles tem que cumprir.

Ela acha que seu propósito é salvar um garoto de 17 anos de um incêndio numa floresta. Ela o vê em seus sonhos mas nunca com grandes detalhes. Até que um dia ela sonha com uma placa de carro e seguindo pistas com a ajuda da mãe ela chega a conclusão que o garoto está na cidade de Wynhoming.

Por isso Clara e sua família (mãe e irmão), sem pensar duas vezes se mudam para Wynhoming.
Clara se adapta bem a cidade, faz novas amigas, Wendy cujo irmão gêmeo Tucker  sempre implica com ela, Angela, que tem mais em comum com ela do que se imagina e ... conhece o garoto dos seus sonhos.
Clara começa então a tentar desvendar qual é o seu propósito e como ela deve cumpri-lo.

De novo eu esperava algo como uma luta de anjos bons X o mal (seja lá qual for ele), mas não aconteceu bem assim. O livro inteiro é um romance, ou melhor um triângulo amoroso.
Luta contra o mal mesmo só no final do livro (assim como aconteceu com Halo...).

Clara que passou a sonhar sempre com o Christian se acha apaixonada por ele, apesar de ele ter uma namorada (como ela descobre depois). Mas aí o Tucker entra em cena e a confusão de sentimentos começa. Tucker é o tipo de cara que te conquista pelo cansaço e persistência, HAHA. Eu não torcia muito por ele, mas depois que terminei de ler... TEAM TUCKER

Já Christian, está aparentemente feliz com a namorada mas tem um clima com a Clara (daí ela ficar confusa com isso).

Sim, o livro me lembrou Halo mas na minha opinião é melhor que ele porque a Clara não é tão chata como a Bethany. Ela é bem mais esperta.

Pergunta: O que Crepúsculo, Halo e Unearthly tem em comum?
Resposta: Todos tem algum personagem que brilha!!!
Sim. isso mesmo!!! Os vampiros brilham no sol em Crepúsculo, os anjos de Halo brilham no escuro e ... os sangue-de-anjo de Unearthly tem o cabelo brilhante (com luz de verdade mesmo) ou até o corpo todo, chamada de Glória.

Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???

Apesar desses poréns eu recomendo o livro para aquele momento em que se quer passar o tempo.


E fiquei sabendo que a editora Moderna comprou os direitos do livro, então em breve veremos Unearthly sendo publicado pelo selo da iD.




By Érica Marts

18 comentários:

  1. Verdade, muita semelhança com muito livros, mas a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  2. Só não curti muito a capa. Espero que quando (se) for lançado aqui no Brasil, a editora mude.

    ResponderExcluir
  3. AHha

    Parece interessante... Outro tipo de anjos... Mas sei lá, ando dando um tempo nos sobrenaturais! Eu super gostei de não ter ação e ser mais focado no romance - para mim, é o ideal, pq assim nem parece uma trama sobrenatural.. poderia ser algo comum só que com personagens incomuns!

    Achei sua comparação fina engraçada, pq no fim sempre acabamos associando uma coisa ou outra entre os livros que lemos!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li Halo, mas tenho muita vontade! Quanto a esse livro, gostei bastante da sinopse dele, gosto do tema "nephillin" *__*
    Acho que irei lê-lo quando chegar aqui no Brasil... Adoro personagens brilhantes, kkkk

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Érica, nunca li nenhum post seu aqui no blog, mas adorei esse. A capa do livro em questão é linda e a temática me interessa muito.

    "Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???" << Eu ri demais! kkk' Sério, adoreei. Eu ainda não li Halo, mas quero ler e Crepúsculo eu já li ;)

    Bjão e aguardo mais postagens!

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Oi Érica, parabéns pela resenha, me diverti com sua forma de escrever, bem esse livro me lembrou muito Halo, livro que por causa da Bethany não consegui terminar de ler. Mas como você disse que a personagem principal é mais esperta do que a de Halo vou dar uma chance pro livro! Bem que ele podia ser lançado aqui né?

    Ah, essa história de personagens que brilham é engraçado, boa essa da luz própria, akaokaok

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Essa coluna só pode ser para matar leitores ansiosos/curiosos!!!

    Para começar, a capa é a coisa mais linda!

    Eu não sou muito fã de personagens porpurinados, confesso. Não sei pq, mas acho q os autores acreditam que glitter tá na moda. Só pode. Contudo, ignorando o brilho, eu gostaria de ler. Pela capa e pela sua resenha, que vamos combinar, você arrasou!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Erica!
    Bem-vinda ao CL. :D

    Sabe, os anjos não me conquistaram muito... Mas gostei desse - e confesso que nem sabia do que se tratava antes. Não é uma leitura excepcional, mas quando for publicado aqui ficarei bem tentada em tê-lo. haha

    =**

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari e Érica!
    Morri de rir com a parte da economia de energia... xD
    O livro parece ser legal, mas um pouco "mais do mesmo", né?
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Personagens brilhantes? Nãããããão!!! Haha!
    Interessante o livro, não conhecia. Adoro anjos e afins, acho super interessante. Pena que esse livro não me chamou muiiiita atenção... ):
    Mas enfim, bjão!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Halo, então não posso dizer sobre as semelhanças.
    Eu gosto muito quando o principal assunto no livro são anjos e esse parece ser muito bom.
    O fato de a personagem não ser tão chata já é um ponto positivo, porque ninguém merece personagem principal chatinha, sem atitude né? Preguiça demais.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  12. Ah... não sei, mas estou cansada de histórias assim. Não sei se irei ler (a não ser que a editora me mande), pois já não vejo mais novidades. Sempre são as mesmas histórias... O livro ganhou um ponto pela personagem ser mais de atitude. Odeio quando a personagem é chata e você acaba gostando mais da amiga dela.

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de brilhar... sei não rs
    Compraria o livro só pela capa, que é linda *o* E apesar das (só) 3 estrelinhas, acho que adoraria a história =D E sua resenha ficou ótima tb. Bem-vinda!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Quando eu soube desse livro nem coloquei na lista de 'futuras leituras'.
    Ele me pareceu super clichê, identifiquei na sinopse vários livros, então achei que não ia perder nada.
    Depois da sua resenha confirmei o que eu pensava hahaha :)

    =*

    ResponderExcluir
  15. OI Érika, que legal ler uma resenha sua e internacional ainda por cima, que chique rsrsrs. Ah acho q essa formula tipo cCrepúsuclo meio que impregnou o meio literario neh? Mas apresar disso me interessei pela história. Parabéns pela resenha , bjnhos Pri

    Pri e Os LIVROS

    ResponderExcluir
  16. Oi Erica..vc por aqui também rs..
    Acho essa capa bonita.Eu gosto de histórias de anjos, mesmo que não tenha tanto, Bem x Mal, pq sempre os romances me encantam, mas tá que um aluta sempre cai bem. Eu não li Halo, então não da para comprar. A ID sempre vem com livros legais..pena que eu não tenho nenhum ainda rsrs..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, Érica, seja bem vinda!
    Adorei sua resenha de 'Unearthly', fiquei com vontade de ler. Acho que por não ter lido nenhum livro com anjos ainda, esse tema não será tão batido, ou parecido com outros, durante a leitura.
    Ri demais com a parte da economia de energia!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Não li nem este e nem Halo, e os dois na verdade me interessaram. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

18 comentários:

  1. Verdade, muita semelhança com muito livros, mas a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  2. Só não curti muito a capa. Espero que quando (se) for lançado aqui no Brasil, a editora mude.

    ResponderExcluir
  3. AHha

    Parece interessante... Outro tipo de anjos... Mas sei lá, ando dando um tempo nos sobrenaturais! Eu super gostei de não ter ação e ser mais focado no romance - para mim, é o ideal, pq assim nem parece uma trama sobrenatural.. poderia ser algo comum só que com personagens incomuns!

    Achei sua comparação fina engraçada, pq no fim sempre acabamos associando uma coisa ou outra entre os livros que lemos!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li Halo, mas tenho muita vontade! Quanto a esse livro, gostei bastante da sinopse dele, gosto do tema "nephillin" *__*
    Acho que irei lê-lo quando chegar aqui no Brasil... Adoro personagens brilhantes, kkkk

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Érica, nunca li nenhum post seu aqui no blog, mas adorei esse. A capa do livro em questão é linda e a temática me interessa muito.

    "Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???" << Eu ri demais! kkk' Sério, adoreei. Eu ainda não li Halo, mas quero ler e Crepúsculo eu já li ;)

    Bjão e aguardo mais postagens!

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Oi Érica, parabéns pela resenha, me diverti com sua forma de escrever, bem esse livro me lembrou muito Halo, livro que por causa da Bethany não consegui terminar de ler. Mas como você disse que a personagem principal é mais esperta do que a de Halo vou dar uma chance pro livro! Bem que ele podia ser lançado aqui né?

    Ah, essa história de personagens que brilham é engraçado, boa essa da luz própria, akaokaok

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Essa coluna só pode ser para matar leitores ansiosos/curiosos!!!

    Para começar, a capa é a coisa mais linda!

    Eu não sou muito fã de personagens porpurinados, confesso. Não sei pq, mas acho q os autores acreditam que glitter tá na moda. Só pode. Contudo, ignorando o brilho, eu gostaria de ler. Pela capa e pela sua resenha, que vamos combinar, você arrasou!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Erica!
    Bem-vinda ao CL. :D

    Sabe, os anjos não me conquistaram muito... Mas gostei desse - e confesso que nem sabia do que se tratava antes. Não é uma leitura excepcional, mas quando for publicado aqui ficarei bem tentada em tê-lo. haha

    =**

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari e Érica!
    Morri de rir com a parte da economia de energia... xD
    O livro parece ser legal, mas um pouco "mais do mesmo", né?
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Personagens brilhantes? Nãããããão!!! Haha!
    Interessante o livro, não conhecia. Adoro anjos e afins, acho super interessante. Pena que esse livro não me chamou muiiiita atenção... ):
    Mas enfim, bjão!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Halo, então não posso dizer sobre as semelhanças.
    Eu gosto muito quando o principal assunto no livro são anjos e esse parece ser muito bom.
    O fato de a personagem não ser tão chata já é um ponto positivo, porque ninguém merece personagem principal chatinha, sem atitude né? Preguiça demais.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  12. Ah... não sei, mas estou cansada de histórias assim. Não sei se irei ler (a não ser que a editora me mande), pois já não vejo mais novidades. Sempre são as mesmas histórias... O livro ganhou um ponto pela personagem ser mais de atitude. Odeio quando a personagem é chata e você acaba gostando mais da amiga dela.

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de brilhar... sei não rs
    Compraria o livro só pela capa, que é linda *o* E apesar das (só) 3 estrelinhas, acho que adoraria a história =D E sua resenha ficou ótima tb. Bem-vinda!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Quando eu soube desse livro nem coloquei na lista de 'futuras leituras'.
    Ele me pareceu super clichê, identifiquei na sinopse vários livros, então achei que não ia perder nada.
    Depois da sua resenha confirmei o que eu pensava hahaha :)

    =*

    ResponderExcluir
  15. OI Érika, que legal ler uma resenha sua e internacional ainda por cima, que chique rsrsrs. Ah acho q essa formula tipo cCrepúsuclo meio que impregnou o meio literario neh? Mas apresar disso me interessei pela história. Parabéns pela resenha , bjnhos Pri

    Pri e Os LIVROS

    ResponderExcluir
  16. Oi Erica..vc por aqui também rs..
    Acho essa capa bonita.Eu gosto de histórias de anjos, mesmo que não tenha tanto, Bem x Mal, pq sempre os romances me encantam, mas tá que um aluta sempre cai bem. Eu não li Halo, então não da para comprar. A ID sempre vem com livros legais..pena que eu não tenho nenhum ainda rsrs..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, Érica, seja bem vinda!
    Adorei sua resenha de 'Unearthly', fiquei com vontade de ler. Acho que por não ter lido nenhum livro com anjos ainda, esse tema não será tão batido, ou parecido com outros, durante a leitura.
    Ri demais com a parte da economia de energia!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Não li nem este e nem Halo, e os dois na verdade me interessaram. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...